terça-feira, agosto 29, 2006

Famíla Feliz

É tão bonito ver a minha família sendo criada...estou super orgulhosa!

As fotos ficaram lindas. Depois coloco o link aqui. A Clau é uma ótima fotógrafa, super paciente, camarada. Ficamos super tranquilos. Não paro de olhar as fotos...

Agora estou aqui na internet, olhando mil e um sites sobre decoração, etc e tal. Às vezes acho que deveria estudar design de interiores. Na TV, HGTV é "o" canal à assistir.

Ai...estou numa ansiedade... até está difícil de escrever qualquer coisa. Ufa!

Bjs,

segunda-feira, agosto 21, 2006

E os dias passam... Saudades da gravidez, NENHUMA.

Nem acredito que 2 meses se passaram desde o nascimento da Rebecca...pois é, JÁ!

Algumas mudanças eu noto no nosso dia-a-dia. Por exemplo, há uma semana ela começou a durmir a noite toda, to-di-nha. Não quero me animar muito, não sei se essa fase vai passar, mas acreditem se quiser, há uns 5 dias ela vem dormindo 7, 8, 9 horas por noite, direto! Verdade, nem eu acredito, tanto que se você me perguntar se eu ando dormindo, eu digo que não, porque ainda ando com aquela sensação que ela vai acordar a qualquer momento. Mas sim, ando bem mais descansada do que antes, não há dúvida.

Mudanças de comportamento são as mais engraçadas. Agora ela ri a todo momento, começou com "ahhh" e "ohhh", e parece que fica falando sozinha, e as vezes comigo. A tentativa de comunicação é demais....

Este final de semana fomos para Oakland / Maryland, na casa da mãe do Brandon. Vimos a família dele inteira, todos estava ansiosos pra ver a carinha da Rebecca. O Brandon não podia estar mais orgulhoso, não deixava eu pegar no stroller, ele que tinha que leva-la pra lá e pra cá. Nem um pouco modesto, sempre que diziam que ela era fofa, ele respondia que sim "'obvio, ela parece comigo!". Deixa pra lá... Não posso nem discordar porque ela parece mesmo.

Agora, a pergunta era sempre a mesma..."tá pesando quanto?!". Eu não sabia. Hoje fomos no médico, e ela está pesando 10 pounds (4.545 kg). Está na média, que bom. Aliás, meu coração quase partiu hoje.. foram 6 vacinas, 4 injeções, 2 em cada perninha. Ela despreparada chorou tanto, mas tanto, que uma hora quase perdeu o fôlego e ficou toda roxa...ai ai ai, desse jeito é difícil.

Eu fico aqui, abestada comigo mesmo, como se essas coisas acontecessem só comigo. Aí penso que todo mundo tem filhos, todos levam pra tomar vacina, todos se encantam com os sorrisos, todos querem abraçar e cuidar quando estão em dor... mas é engraçado, porque no fundo no fundo, parece que é um sentimento só meu. Vai entender...

O que anda partindo o meu coração, antes da hora, é que comecei a procurar emprego. Não sei se vou até o fim com essa história, mas com o andar da carruagem, preciso de um. Mas de novo, tudo dependerá do tipo de trabalho que conseguirei, e onde/com quem deixarei a Rebecca e quanto isso custará. Agora, que já fico com o coração na mão de deixá-la com alguém...ahhhhh fico.

Ainda mais tendo sido au pair. Eu sei que encontrar alguém de confiança MESMO é difícil. Muita gente cuida bem, dá carinho e tal, mas também MUITA meninada não está nem aí. Eu não serei daquelas difíceis de lidar, ainda mais quando ela crescer. Vai poder assistir televisão, brincar, etc... minha maior preocupação é com segurança. Especialmente quando pequena, quando a criança não fala, não sabe se expressar... Como saberei que está bem cuidada? Já soube de cada história... Por isso prefiro colocar num berçário ou coisa parecida, mas...vamos ver. (cadê a vó?????)

Mudando de assunto

DENISE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pois é, já comentei aqui antes sobre a Dê, minha amiga de infância. Tantos anos que não nos encontramos...e eu perdi o telefone, perdemos contato. Ela encontrou meu blog, apareceu...deixou comentário....e NÃO DEIXOU CONTATO!!!!!!!

DÊ!!!!!!!!! Me deixa seu telefone!!!! Estou com saudades!!!!!! Da Janaína também!!!

(é o blog ajudando no reencontro de antigos amigos, hehe).

Por agora só... o outro assunto ainda está se desenrolando... Bjs,

terça-feira, agosto 08, 2006

As coisas estão se ajeitando (embora não completamente, ms isso é outra história, e espero que vocês fiquem na torcida), mas enfim, ando levando uma vida de.... MÃE!

As vezes ainda não acredito, olho pra Rebecca e penso que não é possível que ela seja minha filha. Muitas vezes continuo incrédula. Acho que depois de tanto cuidar de crianças de outros, e por algumas vezes me apaixonar por elas, no fundo parece que que o amor que crio não é meu... que uma hora ou outra alguém vai vir me dizer que é hora de eu partir. Mas não... Rebequinha veio pra ficar, comigo! Agora ela já dorme à noite...pelo menos por 5 horas. O começo foi difícil...nas primeiras semanas ela tinha que estar dormindo do meu ladinho, pois eu tinha que ficar checando à cada 10 minutos se ela estava respirando. Sabe, é aquela sensação de proteção inexplicável...

Agora, deixei levar... ela dorme no quarto dela, e eu vou pra minha cama - senão meu marido é que vai embora! Lá quase de manhã ela acorda...eu vou pro quarto cambaleando de sono, troco a fralda com um olho aberto e outro fechado, deito no sofá, ofereço o seio pra ela e durmo... lá pela tantas ela dorme também (eu nem sempre estou acordada pra perceber). E assim ficamos até metade da manhã, dormimos agarradinhas, e assim percebo que ela dorme mais.

Semana passada ela sorriu pela primeira vez... que coisa mais fofa! Hoje conseguir tirar uma foto. É incrível como as coisas estão acontecendo rápido. Sempre achei o cúmulo escutar mães que paravam o mundo quando tinham filhos, e agora, querendo ou não, calo a minha boca. Não quero e não vou mimá-la, mas como uma coisa não tem nada a ver com a outra, não paro de apreciar essa "coisinha". Minha cabeça está "fervilhando" com os últimos acontecimentos, mas vou esperar concretizá-los pra contar, ok?! Foi esta a razão da falta de notícias. Espero voltar com mais frequência. E à quem se importa, mais fotinhas da Rebecca (acompanhando o crescimento!)

Amo mamar!!! Meu passatempo predileto!