quarta-feira, maio 30, 2007

I'm going crazy!!!!

Ok... eu sei que cada um de nós tem as suas próprias experiências e memórias. De vida, de momentos, do passado, da infância.
Quem conhece a Cynthia Zanon (agora Peck) sabe duas das suas melhores lembranças do cinema e tv: GOONIES e Barrados no Baile (Beverly Hills 90210).
Bom, o seriado...nem vou entrar em detalhes n-o-v-a-m-e-n-t-e, afinal, foi o motivo de eu ter tido tanto entusiasmo nesta minha "descoberta por novos horizontes".
Estou aqui eu e Brandon, ambos sonhando alto e pensando em férias (mesmo que não tenhamos dinheiro, nem tampouco dias de férias disponíveis)...mas...acreditar é preciso. Então....
Eu sabia que GOONIES tinha sido filmado pelos lados do Oregon ou Washington... e descobri que se passa em ASTORIA, que é a mesma cidade citada no filme, porém, REAL! Procuramos, e a cidade parece mais do que COOL.
Estou eu aqui, super entusiasmada (ainda mais depois de ter perdido a conta depois das 30 vezes que ví o filme)... doida pra sair daqui agora e ir pra lá (a apenas 8 horas daqui). Ainda mais vendo que a casa, as lojas, TUDO foram filmados em lugares reais (e não ápenas' uma produção em Hollywood).
Me empolguei né?! Whatever... É que saber que partezinhas fantasiosas do passado que influenciaram tanto minha imaginação estão realmente perto do meu mundo "real"... é engraçado.
Vocês que já vieram pra cá, ou qualquer lugar do mundo em que emoções dos filmes de repente viram-se realizadas na vida real...vamos lá, me contem!

segunda-feira, maio 21, 2007

Cidade Fantasma...

*(clique nas fotos para aumentá-las)

Lá fomos nós... dirigir por aí. Tínhamos uma idéia de onde ir, mas diziam que o acesso era difícil. Não nos entímidamos, e o resultado valeu demais à pena. Eu pensei que lugares assim não existíssem mais. Mas existem! Pelo menos em Idaho...

Parecia que eu estava entrando naquele filme de faroeste... mal sabia o quanto seria emocionante! Verdade, verdadeira... Esta é Silver City, considerada uma "ghost city" (cidade fantasma). Está localizada no meio das montanhas, à 40km do asfalto, e é uma das únicas cidades dos EUA que está vazia e encontra-se no mesmo estado de 100 anos atrás., e que não foi comercializada ou destruída pos incêndios. Foi uma volta ao passado...digo de novo, me senti num filme, mas real. Fiquei imaginando aqueles cowboys andando à cavalo, as moças com aqueles vestidos longos. As lojas continuam do jeitinho como eram, trancadas com cadeado, e abandonadas. Aqui, a farmácia... consegui tirar esta foto pela vitrine, e tudo continua lá dentro...

Silver City era uma cidade movida pelas minas, população à procura de ouro e prata. No seu ponto mais produtivo, a cidade chegou à ter 2.500 habitantes, 12 ruas, e mais de 75 lojas. Sabe-se que muitos enriqueceram por lá. Imagina-se que o equivalente à cerca de 60 milhões de dólares em ouro e pedras preciosas foram retirados da região...muito, mas muito dinheiro pra época. A maioria dos estabelecimentos tem data de 1860 até começo de 1900. Entre 1863 e 65, a cidade tiniha mais de 250 minas em operação. Há histórias de brigas e tiroteiros entre cidadãos, rivais de minas diferentes, e no cemitério encontram-se muitos deles.

Esta foto é do calendário ainda na porta da farmácia, de 1912!
Aqui, uma loga de artigos gerais, barbearia e casa de banho...

A escola...
Se estiver interessado e quiser saber mais:
http://www.historicsilvercity.com/
http://www.historicsilvercityidaho.com/
E agora...sessão piscina:

O primeiro maiô ela nunca vai esquecer!

Becca com os amiguinhos (nossos vizinhos)

terça-feira, maio 15, 2007

O tempo passa...

Fui fazer o download de duas fotos que tirei da Becca, e comecei a ver todas as fotos que ainda estão na minha camera...desde a época do nascimento dela, as primeiras semanas, os primeiros meses. Estou aqui super surpresa em ver como ela mudou! Tanto fisicamente (não apenas cresceu, mas a fisionomia mudou muito) como na atitude...o que já era-se de esperar.
Acho que no fundo ela também precisava desta mudança. É incrível como ela evoluiu nesta duas semanas aqui. Bequinha sempre foi meio preguiçosa... nunca quis saber de engatinhar ou se locomover. Se ela estivesse morrendo de fome e eu colocasse a mamadeira à 2 palmos dela, ela chorava até morrer, mas nem tentava mexer-se estes dois palmos e pegar a mamadeira. Chorava de um jeito como se eu fosse a mãe mais malvada do mundo por estar tentando dar um empurrãozinho...
Aqui, a coisa mudou de figura... em menos de uma semana ela resolveu pelo menos tentar... tentou e viu que conseguía. Aí...segura. Parece que não quer nem mais dormir, sabe né... porque ela está "atrasada", perdeu muito tempo sendo preguiçosa e agora quer descobrir o mundo em duas semanas.
Nada a segura... vai do quarto pra sala, da sala pra cozinha, pro banheiro e não para. Quando ví, lá estava ela em pé do lado da prateleira jogando t-o-d-o-s os livros no chão. Enquanto fui pegar os livros, lá foi ela perto da televisão e jogou dvds, fitas, e até a vídeo game (é, o aparelho, que estava conectado!) ela conseguiu jogar pra fora.

Eu sabia que as coisas íam mudar... estou super feliz pelo sucesso dela...mas agora, eu que me segure! Olha aí a cara dela de safada...

muito safada!
Mas enfim...continuamos aqui curtindo o novo e desbravando o desconhecido. É incrível como o clima a diferença de horário mudou totalmente o nosso cotidiano.
Em Maryland nós não ficávamos muito tempo fora de casa, primeiro por falta de energia... o Brandon sempre estava exausto quando chegava em casa (depois de 2 horas de commute), e também porque o tempo não ajudava muito. Ainda quero esperar o verão chegar pra valer, mas a diferença entre o clima úmido e o seco não tem comparação. Aqui já andou fazendo 85º F e 90º e nem perto de sentir que estava grudando, ou que não conseguia respirar. No verão eu suava só de andar do apartamento até o carro. Aqui, mesmo com 85º lá fora, eu ainda saio pra fazer caminhadas com a Becca...
Outra coisa, que é bom as vezes mas nem sempre... escurece muito tarde... Aqui só escurece depois das 9:30 da noite. É bom nos finais de semana...a gente sempre aproveita, mas tem sido um pouco difícil pro Brandon ir dormir ainda "durante o dia".
Mas...voltando ao assunto, parece que temos mais disposição pra sair, e saber que no mínimo não estaremos presos no tráfico. No último final de semana fomos dar mais uma volta por aí, e em 40 milhas, estávamos no Oregon! Sabía que estávamos perto do outro Estado, no entanto, não tão perto assim...
Agora, algumas peculiaridades daqui:
*Quase todo truck aqui tem pelo menos 1 ou dois cachorros soltos na traseira. Parece moda, sabe?!
* Motos e motociclistas à torto e direito, mas... acredite ou não, quase não se usa capacete aqui. Povo doido viu!
*O preço da gasolina...pensei que seria mais barato, mas se bobear deve estar até mais caro que DC. Mais de $3.00 por galão pela regular. É, não é engraçado...
* O povo é muito amigável (já até jantamos na casa dos nossos vizinhos!)... e encontrar pessoas assim é bom demais, independente do local.
Bom, se vcs tiverem mais perguntas sobre Idaho e a região (se é que isso interessa alguém, rs), me digam... vou tentando descobrir com vocês.
E respondendo à Liz, eu não sou do ES. Sou de São Paulo, mas morei muitos anos em São Caetano do Sul, de onde minha mãe é, e também a nossa família Zanon (depois da Itália). Mas pelo o que sei, há muitos Zanon em outros Estados do Brasil.
Vou indo...o dia está maravilhoso, e a Becca acabou de ganhar o primeiro maiô e piscina dela... vamos ver o vai acontecer!
Bjs,

domingo, maio 06, 2007

Novo LAR, DOCE LAR....

Chegamos, nos acertamos e encontramos o nosso novo e temporário (depois explico) cantinho. Uma gracinha...3 quartos, 2 banheiros e... backyard! É aqui que moraremos entre 6 e 12 meses.
A tarefa foi árdua, mas o final é feliz. Sim, estamos muito felizes, e já cheios de sonhos... Estou me acostumando com a cidade e o West dos Estados Unidos.
A diferença horária aumentou: 2 horas a menos pros queridos da East Coast, e 3 horas para o Brasil.
Está tarde aqui, e só vim mesmo colocar as fotinhos. MASSSSS, como agora novamente sou uma stay-at-home-mom...agora prometo que venho com mais frequência. Além de minha vidinha, que tal descobrirmos um pouco de Idaho junt@s?!
Nampa - a vizinhança Bjs,
PS.: Muitíssima obrigada pelos comentários e votos de felicidade aqui. Eu os aceito, e com MUITO carinho!