terça-feira, fevereiro 19, 2008

Extra Cash....

Ainda no Brasil, e agora numa expectativa grande na espera da chegada do maridão na próxima semana. E parece que ele está mais ansioso do que eu, nem cabe em si de tanto “excitement” . No fundo é um sentimento bom, principalmente para nós, casados com estrangeiros, que os nossos ‘parceiros’ também gostem de nossa Terra Natal tanto quanto é o nosso carinho por ela. Isso é bom demais...

Mas então...no fim das contas, falei sobre como ganhar um dinheirinho pela internet, recebi mensagens e afins, e com essa história de viagem de última hora, visita ao Brasil, etc...acabei não podendo responder. Mil desculpas, pessoal.

Agora, o negócio é o seguinte...quando falo dinheirinho....digo porque é dinheiriiiii....nho mesmo! Tem gente que já se empolga, e esse não é bem o objetivo. Quer dizer, depende.

O negócio é mais ou menos assim (e resumindo): Todo mundo recebe, vez ou outra, emails...ou, já deve ter visto promoções na internet do tipo: Free Playstation, Free Câmera Digital...free isso, free aquilo. Aí, acredito que muitos como eu, já devem ter ido adiante pra ver do que se tratavam, e daí eles pedem pra que complete uma oferta, que no fim custa dinheiro...e aí você já aperta o x (izinho) da telinha e sai de mansinho. Afinal, como eu sempre pensei, se é muito bom...não é verdade.

Bom, o que acontece é que essas ofertas são de fato verdades. Obviamente, elas não são tão fáceis de completar, ou seja, pra ganhar a tal da câmera digital, não é bem um negócio da China.

O que acontece na maioria das vezes é que, para você ganhar o tal produto, você tem que indicar um número X de amigos (até então, amigos), conhecidos como ‘referals’ e esses seus amigos tem que ir num site Y e completar algumas ofertas. Geralmente, estas “ofertas” (offers) são de produtos...alguns de graça, outros você paga uma taxa mínima para prova-lo e ver se é bom pra você...as chamadas ‘ trials’. Existem trials de todos os tipos... Mas, a maioria delas tem uma pegadinha, e por isso é bom ficar de olho, e ler tudo certinho...Mas entro em detalhes sobre isso depois.

Mas aí, você se pergunta como ganhar o tal produto...porque você, como eu, não vai querer sair indicando amigos para irem tentar esses produtos, ainda mais porquê muitas destas ofertas têm as tais pegadinhas escondidas... e também, como saber se no fim, esses amigos vão lá mesmo completar as ofertas?!

Então, como é que pessoas que fazem dinheiro com isso? Bom, todo mundo quer ganhar os tais produtos. Para uso próprio? Geralmente não. Porque não? Porque se eles receberem, por exemplo, um X-Box (o vídeo game) eles podem vendê-lo no E-bay por USD 400.00.

Geralmente, para ganhar um X-Box, ele tem que indicar mais ou menos 10 pessoas. Como eles não vai sair por aí fazendo pedidos aos conhecidos para completarem as ‘offers’, eles entram em um dos fóruns (que eu sei alguns deles) e compram a ajuda das pessoas. Eles pagam desde 20, 30 ou mais dólares, dependendo do que ele esteja querendo ganhar, para que a pessoa vá no site e complete as offers pra eles.

Então vamos supor, ele paga U$20,00 para cada uma das 10 pessoas para completar as ofertas, e no fim ele ganha um X-Box, o vende por U$400,00 e ganha para ele mesmo U$200,00. Dessa forma, todo mundo sai ganhando...O rapaz que está em busca do vídeo-game, as pessoas que completaram as ofertas, e a empresa que faz a propaganda, porque muitas pessoas estão provando os produtos deles. Entenderam?

Cada pessoa segue o caminho que acha melhor. Alguns só completam ofertas...e são pagos conforme a dificuldade das ofertas. Outros preferem pagar os outros e receber os produtos e vende-los em algum outro lugar. E por aí vai...

Agora, a pessoa tem que ser MUITO organizada. Isso porque falei das pegadinhas, certo? O que acontece: Suponha que a empresa W está oferecendo uma trial para o produto Q (que pode ser um membership para um cartão de descontos, ou que você treine um dvd que eles oferecem) por $1. Aí você se cadastra, geralmente informa o seu cartão de crédito para depositarem esse $1, e começa a sua trial...que pode ser de 7 dias, 14 dias, ou 1 mês (geralmente é desta forma). Durante esse período, você genuinamente tem que comprovar o produto, ver o que acha, se usaria no futuro ou não. Mas, antes que o período da trial acabe, você tem que cancelar o seu membership (se você não gostou do produto). Isso porque, em 90% dos casos, se você não os cancela, imediatamente após a trial, eles começam a cobrar o valor real do seu membership, que pode ser $14,99, $29,99...eu já até vi um de $89,99! Quer dizer, aí não há como você ganhar dinheiro algum se você não o cancelar.

Eu já comprovei, e dá certo. Na minha primeira tentativa, em 10 minutos, ganhei $20 (pago na minha conta do PayPal) e gastei $10 no processo - o que é bem mais do que o usual. Mas valeu a pena. Uma pessoa estava pagando os tals $20 para completar uma oferta (que no total vale 1 crédito, e para isso, para obter 1 crédito, você as vezes tem que completar uma oferta ou mais de uma). Completei a oferta da Blockbuster, que oferecia 1 mês de trial, para receber 3 dvd´s de cada vez, ilimitados, por $9,99. Quer dizer, ganhei $20, gastei $9,99 na Blockbuster, e assisti filmes durante este mês até ficar vesga...foi bom demais.

Entenderam? É isso... depende o número de horas que você coloca no trabalho para refletir o quanto dinheiro você pode ganhar. Só que eu não posso divulgar os sites aqui no meu blog (eu acho). E, geralmente, você precisa estar nos EUA ou Canadá para poder participar, mas isso não é uma regra. Também não tenho certeza.

Dúvidas? Me mandem por email, e respondo o que souber quando for possível, ok?!

Bjs, e boa semana ‘procês’...(é assim mesmo, vindo de Minas Gerais).

terça-feira, fevereiro 12, 2008

The Most Special Day...

"We are all a little weird and life´s a little weird, and when we find someone whose weirdness is compatible with ours, we join up with them and fall in mutual weirdness and call it love."

Não podería deixar este dia passar...de jeito nenhum!

Hoje eu e Brandon comemoramos 3 anos de casados! Pois é...parece que foi ontem!

Fui ler os meus posts antigos, da época que nos encontramos, nos conhecemos, nos apaixonamos... Tudo muito especial, inesquecível. E é assim que me sinto hoje...realizada, com uma pessoa que quero aproveitar e passar o resto da minha vida ao seu lado. Fala se há sentimento melhor do que este?

Baby... I´m sorry we are not together today. But still, I want you to know how happy I´m to be your wife. You make me the happiest womam alive, and I cherish every day for being able to call you my husband, enjoy your company, and to have a beautiful family with you.

We are going to be together soon, and celebrate this day for what it´s worth it...

I love you, and I can´t wait to be with you again!

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

...

De novo, ando vivendo numa montanha russa de sentimentos. Como sempre digo... estar perto da família não tem preço! Todos aqueles minutos de angustia numa espera que às vezes parece interminável, se transformam numa realidade um pouco difícil de acreditar. Cheguei... estou aqui!

Tem gente que pode e viaja com freqüência para o Brasil. Não é o meu caso. Acontece uma vez ao ano e olhe lá. E ainda me sinto uma das privilegiadas... tenho amigas que não vão ao Brasil por anos a fio... e por isso nem posso imaginar o coração destas...apertadinhos de saudade.

Como vocês sabem, esta viagem não era planejada. O que esperávamos era uma visita, de meus pais, em Março. Mas nem sempre as coisas acontecem como planejamos. Essa doença está maltratando muito o meu pai...e é por isso que nem falo muito sobre o assunto, pois machuca apenas a lembrança do que está acontecendo. Mas mesmo assim, nos deparamos com uma realidade que não podemos fugir, e não nos sobra alternativa à não ser enfrentá-la.

Nesse momento pensamos muito. Recordamos todos aqueles emails que recebemos que nos lembra o quão importante é sempre dizermos as pessoas que amamos o quanto são importantes para nós. E mesmo que com freqüência me questione se não deixo de expressar o que sinto a quem gosto, ainda assim fica aquele sentimento de se o que faço é o suficiente. Não sei se saberei... talvez no futuro. Quem sabe com certeza?

Mais do que isso... vêm à cabeça milhões de perguntas, talvez numa busca para explicar o que não se pode. Será que vale a pena morar longe? Até que ponto o meu sonho me faz realmente feliz? Vai saber. No fundo sabemos que nem aqui, ali ou acolá, existe a fórmula perfeita da felicidade. Apenas uma oportunidade melhor, dependendo do que cada um considera ser mais importante buscar na vida.

De uma coisa eu sei. É quando moramos bem longe que contabilizamos o que distância realmente significa.

A maioria de nós despreza o estar perto, como que não tendo realmente importância. “O fulano de tal, que eu gosto muito, mora logo ali. Uma hora dessas vou visitá-lo.” E nessa história passam-se dias, semanas, anos. Quem já não fez isso? Eu já. Nem uma, nem duas...várias vezes. Morava em São Caetano e meus pais em Minas... e vinha vê-los apenas 2 ou 3 vezes ao ano. Estava sempre ocupada demais, ou cansada demais, ou... arrumando uma desculpinha extra. Meus parentes...tios e primos, que moram ali em São Bernardo, ou logo alí em São Paulo. Quantos anos passei sem os ver. E daí que eles não vinham me ver?! Porque não tomei a iniciativa? E agora...conto os minutos...porque não sei quando terei outra oportunidade.

Mas enfim...estou feliz em estar aqui. Aprendendo com o passado, para melhorar o agora, e não me arrepender no futuro.

É por isso que de novo...pense um pouco. Faz de conta que esse é mais um daqueles emails...que parece chato demais pra você ler inteiro. Mas que no fundo, você sabe que tem toda a razão. É só difícil admitir. Mas vá lá...visite quem você ama. Deixe aquela desculpa pra lá...encontre um tempinho. Ou, se for longe, esqueça o email e escreva uma carta...a mão. Da forma como fazíamos antigamente...e que hoje, lá no fundinho, você espera que um dia receba de novo de alguém que você tem saudades.

Vai por mim...vai te fazer um bem danado!