sábado, junho 28, 2008

Memories....

Acabei de usar o banheiro da Becca ou o de ‘hospedes’ por assim dizer, e lavei minhas mãos com o sabonete líquido de lá, de baunília. Geralmente não uso esse banheiro, e lavar as mãos agora me lembrou o motivo pelo qual comprei aquele sabonete em especial: o cheiro.

2004... havia chegado nos EUA apenas 4 dias antes, e agora me encontrava cara a cara com a minha ‘host family’. A família que eu havia escolhido para viver junto por 1 ano, e vice-versa. Tudo novidade, tudo ‘brand-new’. E uma coisa eu não vou esquecer nunca...o cheiro do sabonete do meu banheiro. De todas as coisas novas, aquele cheiro, não sei exatamente o porquê, não sai da minha cabeça. Me lembra a sensação que estava sentindo naquele momento, a excitação do novo, o ainda por descobrir, a vontade de desbravar o desconhecido.

Aí, num segundo foi aquele flash do passado x presente e tudo o que aconteceu. Parece que foi ontem que cheguei e ao mesmo tempo tudo parece meio distante. 4 anos e 5 meses desde que cheguei por aqui sozinha... desbravei um tanto, me apaixonei (mais de uma vez), casei, tenho uma filha de 2 anos de idade e morei em 3 Estados. Tem noção?!!!

Aquele cheiro... No fundo, me fez lembrar o motivo pelo qual estou aqui. Um sonho antigo que a principio era só um sonho. E do mais...se o sonho virasse realidade, era pra ser só temporário. Chegar, descobrir outra cultura, aprimorar a língua, aproveitar e badalar até cansar e voltar. Voltar pra quê?!.....Não sei ao exato.

Mas independente...quem disse que tudo é do jeito que pensamos?

Ai...esse cheiro....

quarta-feira, junho 25, 2008

Ohhhh NO !!!!!

Mil coisas acontecendo...tudo ao mesmo tempo agora!!!

Tanta ansiedade, tanto stress...adivinha: encontrei o meu primeiro cabelo branco! Olhando no espelhinho do carro, fui ajeitar o cabelo, e lá estava o 'mardito'! Arranquei na hora o danado, e do comprimento, metade era da cor do meu cabelo - o natural - e metade bem branco.

Assim, tão 'cedo'...?! Ahhhh não....

Vai ver é a maturidade.... Antes tarde do que nunca, né?!

Os detalhes (pra quem ainda não caiu a ficha) vem em breve...segure as pontas aí.

Bjs,

segunda-feira, junho 16, 2008

Miha filha...

Quanta alegria você tem me dado. E hoje, você já é uma pequena garota...

Neste ultimo ano vc aprendeu a andar, falar as primeiras palavras, e algumas semanas atrás você começou a juntar duas palavras. Nem posso descrever a minha emoção na primeira vez que vc disse "tchau tchau mamãe".

O tempo parece estar voando. Depressa. Mil novidades parecem acontecer na sua vida a cada dia.

E eu fico aqui...admirando, e torcendo que vc seja feliz em tudo que fizer na vida.

Parabéns querida. A partir de hoje você pode dizer que tem 2 aninhos...

Eu te amo....muito, muito, MUITO!

sábado, junho 14, 2008

Mudanças no ar...

Falando sobre um futuro bem próximo, o que posso dizer agora é que...mudanças irão acontecer.

Falando sobre o agora, digo que estou feliz, profissionalmente falando. Embora trabalhando sob contrato (os tals 6 meses)... tentando mostrar uma boa "performance" com outros na mesma situação que eu , estou felicíssima pois este mês, até agora, sou a 3º melhor em 'Revenue' (vendas) numa lista de 73 sales architects. Tem noção?!!

De verdade.....de novo...tem noção???????

Fale em orgulho!!!!!!!!!!!! (lógico, de mim mesma)

Mas...again, coisas vão mudar. Oh well.....

Mudanças no ar...

Bjs,

quarta-feira, junho 04, 2008

"I don't want Vista!!!!"

Essa é a maior reclamação que escuto quando falo com os clientes. Chega uma hora que até cansa. Há um momento que não há mais o que falar, o que apontar que seja bom, ou informar os acertos que vêm sendo feitos no sistema, não adianta. E da nossa parte, um pouco hipócrita. Propaganda boca a boca é mesmo impressionante. Não sei se é porque estou trabalhando ‘no ramo’ agora, mas é incrível como o Windows Vista tem sido tão mal aceito por TANTA gente.

Eu tenho um Windows Vista no meu novo notebook que acabei de ganhar. Mas ainda não tive tempo de descobrir e investigar bem o sistema. Do mais tenho usado mais a internet. As vezes, para abrir e fechar programas acho meio demorado, but well. Então fui investigar o que estava acontecendo, o porquê de tanto mau humor, tanto desgosto. Digitei apenas "Windows Vista reviews" no google. Fiquei mesmo pasma com tantas más reviews. Algumas exageradas, outras nada mais do que de fato, justas. E eu queria encontrar só coisas boas, e calar a boca de muita gente...afinal de contas, oras bolas, eu tenho que vender esse sistema! .

O que acontece é que houve grande expectativa por esse Operating System. Depois de 5 anos (o projeto mais longo da Microsoft), muitos pensavam que Vista seria o ó-do-borogodó. Não há como negar. Windows Vista de fato tem muitos novos features. Muitos são ótimos, mas não são considerados imprecindíveis. É uma evolução em relação ao Windows XP. Na verdade, é como uma plataforma para grande parte da tecnologia que pode estar por vir. Mas, para o usuário comum (eu, possivelmente você) ainda é muito complicado. Devagar. Para usá-lo, precisa-se muitos upgrades (bote upgrades nisso!). Para a uma boa parte dos computadores, nem há como fazê-lo.

A maior parte das reclamações vêm pelo fato que muitos softwares usados no XP não são compatíveis com o Vista. Verdade e não. O que acontece é que muitos não sabem que vc pode ‘escolher’ ou ‘pedir’ que um software seja usado no Vista como XP. Tab compability, e run as. Porém, há sim vários problemas com compabilidade. Mas...e é assim que todo mundo ‘faz’ dinheiro, não é mesmo??? Microsoft, os produtores de softwares, hard drives, graphics cards...mesmo se o sistema não é bom, todo mundo tem uma parcela de lucros garantidos, já que todo mundo mais cedo ou mais tarde, é quase que obrigado à aderir a nova tecnologia.

Muita coisa há de ser renovada para ser compatível com o novo ‘Operating System’. E lá vai o cliente fazer o upgrade, comprar novos softwars, aumentar a memória, mudar o graphics card. 32bits que não é compatível com 64bits…muda, volta. Tenta de novo.

Tudo tem o lado bom e o ruim. A tecnologia vai chegando, mudanças acontecem, mas para o usuário comum, Vista não ajudou muito, pelo menos por enquanto.

O lado bom do Vista: é mais seguro. E o visual….ahhh o visual. Agora estão lá, pau-a-pau com a Apple, que nesse sentido era a pioneira em relação a aparência. É tudo tão bonito, feito pra ser mais prático. Ótimo design. Não há dúvidas…oferece muitas e muitas novas tecnologias. O problema é que parece que tudo de novo que ele oferece foi feito para ser executado por grandes companias, sabe, Enterprises, e não nós, consumidores comuns que usam o sistema em casa ou em um comércio de porte menor. Ou seja, não é um sistema que ajuda a todos, e o fato de ter ser operado por todos, deixa um ar de confusão. A certeza que fica é que os consumidores preferem um sistema que tenha menos features mas que funcione, do que um sistema que deveria servir a todos mas que não cumpri a missão. Longe disso.

O mais triste é ver os próprios funcionários da bancada alta da Microsoft não podendo tomar vantagem do próprio produto que lançaram, como mostra esta reportagem do The New York Times. Leia, vale a pena.

E eu fico aqui, com meu notebook novinho em folha. 17” tela, lindo de morrer. E…com 2GB de memória! Processor ótimo, dual core. Imagina, devería ser suuuuuper rápido e eficiente. E, ahh… com Windowns Vista. Acabei de tentar abrir o control panel, e ao invés de ser instantâneo - como com o meu outro computador que tem XP e apenas 512MB de memória- …nesse aqui, demorou 5 segundos. Vai entender… Agilidade, que é uma das poucas coisas que acho fundamental num computador, fica a desejar.

E assim continuo…escutando os pedidos desesperados dos clientes por um computador que ainda possua XP: "Do you still have it??? Please tell me you do!" Pedidos de quem ainda não usou e só ouviu as más histórias, qmas também dos que usaram e querem desesperadamente voltar para o XP. E infelizmente, a HP só tem um último…um notebook e está para ser descontinuado logo logo. Isso porque a partir do proximo ano a Microsoft não dará mais suporte (à não ser que pago) para o Windowns XP.

E para uma compania que tem esse tipo de ‘monopólio’, eu acho que eles deveriam dar essa opção para o consumidor final.