sexta-feira, dezembro 05, 2008

Vergonha do Brasil

Campaign to return kidnapped minor Sean Goldman to the United States - BringSeanHome.org

Sei que esse caso ja foi comentado em alguns outros blogs, mas cada vez que entro no site acima
para saber o andamento do caso, eu sinceramente, fico perplexa com as autoridades brasileiras... o cumulo do cumulo, do cumulo.

A história?! Pra quem não sabe....

Bruna (brasileira) e David (americano) conheceram-se na Italia, e pra encurtar a historia, namoraram, conheceram os pais de ambos os lados, casaram-se, tiveram um filho - Sean - e viveram o que parecia ser casamento feliz em New Jersey, USA.

Bruna decidiu que iria passar ferias no Brasil com filho de 4 anos - muito comum, como eu faço tambem. Foi para o Brasil e nao voltou. Vinte um dias depois entrou com um pedido de guarda e posse do Sean e por la ficou. Depois, divorciou-se unilateralmente de David - somente perante as leis brasileiras, sem a presenca do marido...o que ja eh um absurdo - e no Brasil continuou. O que é isso? Podem dar quantos nomes quiserem, isto é sequestro. Nos 4 anos seguintes David tem feito de tudo para pelo menos visitar o filho...em vão. Por que a lei brasileira diz que o filhos tem que ficar com a mãe, fim de papo. Justo até certo ponto, mas e a visitação? As autoridades brasilerias não cooperam de forma alguma com as americanas. Parece até birra.

Eu sou mãe...e não imagino nem em sonho nao ter a possibilidade de ver minha filha. E se eu e meu marido tivessemos nossas diferencas, nao cabe a mim tirar o direito dele de visitar a propria filha. Filhos são tanto da mãe como do pai, e prevenir a convivência só se fosse por abuso, violencia. Fazer o contrario é coisa de gente de muito baixo calão.

Mas, o que a mocinha fez? Casou com o advogado que estava cuidando de seu caso. Um advogado que cuida da nata brasileira, no Rio de Janeiro. Como um bem feito vem bem ao caso aqui, a infeliz morreu pouco tempo atras, durante o parto de sua filha com o advogado - uma cafajeste a menos na Terra.

Aí o que acontece? O pai biológico então 'pensa' que agora, sendo o único vivo, teria o seu filho de volta...mas não. Nao sei em que planeta vivemos, ou... nao sei em que planeta o Brasil esta, que bando de imbecis sao alguns Juizes que decretam que por enquanto, quem fica com o menino eh o homem que casou com a mãe do menino, que não é pai p....nenhuma. Fala se tem cabimento???

Quando um bendito juiz finalmente decidi dar um (1!) dia de visitacao para David, o que o outro viúvo da sequestradora faz? Some...vai pra Buzios, com a crianca. E ainda entra com mil processos contra David, de difamacao e outras mais. Fala se nao é um salafrario?!

E até agora nada. Nada do governo brasileiro tomar vergonha na cara e resolver isso. Muito pelo contrario... é para o advogadozinho fino da classe alta que eles dão corda, m-u-i-t-a corda. E isso porque o Brasil faz parte da Convenção sobre os Aspectos Civis do Seqüestro Internacional de Crianças...mas como sempre, aí tudo acaba em pizza.

Não vou generalizar, porque não é o povo em geral, mas as leis, o governo, a falta de vergonha e bom senso que me deixam doida, tenha a santa paciência. Fala se não dá vergonha de ser brasileira numa hora dessas?! Das autoridades, dá nojo, isso sim.

Campaign to return kidnapped minor Sean Goldman to the United States - BringSeanHome.org

Versão em português disponível no site.