domingo, abril 19, 2009

Las Vegas & Bryce Canyon

Las Vegas estava naquela minha listinha de "Lugares que tenho que visitar"... e finalmente aconteceu. Especialmente pra mim, que novamente trabalho no Turismo e moro meras 6 horas de lá. Trocando em miúdos, não conhecer Las Vegas, na minha situação, é no mínimo constrangedor.

Nem contei que recebemos visite né?! Amigos queridíssimos que conhecem minha família bem antes de eu - euzinha - estar nos planos dos meus pais (bote anos nisso!). Pois então, resolvemos todos juntos ir para Las Vegas e no caminho, dar uma paradinha no Bryce Canyon, que...antes de minha mudança pra Utah nem havia ouvido falar, e que agora....well....

Bryce Canyon fica bem no meio do caminho entre Salt Lake e Las Vegas, com uma 'entradinha' de uns 100km afora da estrada. Por aqui é bem conhecido, mas só mesmo chegando por lá que entendi a imensidão do lugar. É LINDO DE MORRER! Acho que nunca ví um lugar tão diferente, tão majestoso em minha vida....

E por favor notem...minhas fotos não fazem justiça alguma à maravilha do lugar!

Alí...aquele ponto preto é nada mais nada menos que Brandon e Becca...

Depois desta maravilha da natureza...seguimos viagem. Chegamos nos Las Vegas Hilton onde ficaríamos e fiquei de boca aberta com a loucura do lugar...muita gente, muita agitação, muita loucura. Até achar o front desk to Hotelpra fazer o check-in foi uma doidera.

Becca e vovó capotaram e nós, o resto dos adultos, tentamos encontrar algo pra comer depois do dia longo. Eu queria comida-comida, mas quem disse. Achamos mesmo é uma torre de cerveja e aperitivos. Ooops, parece que esquecí....estou em Vegas.

O dia seguinte foi só em torno dos Hotéis ... Venetian, Caesars, Flamingo, Treasure Islands, Sahara. Subimos e descemos a Las Vegas Blvd algumas vezes. Um Hotel mais maravilhoso que o outro, com um único porém...Vegas é realmente a Disneyland dos adultos, o que significa que, trazer a Becca foi quase que uma dor de cabeça. Tadinha, já não estava entendendo mais nada. Eu já estava estressadíssima cuidando dela - e que ela não se perdesse - e minha mãe e os amigos notaram isso. Resolvemos nos separar e eu, Brandon e Becca decidimos voltar pro Hotel pra descansar e depois da volta da vovó sairmos apenas nós dois e aproveitar a 'baby sitter'.

Quem disse... O cansaço era tanto, a loucura sem tamanho, chegamos no Hotel, fui fechar a porta da Van... e pronto...fechei a porta na mão da Becca. Imagina? Nem entendo o que acontece, primeiro 5 pontos, agora...isso?! Ela chorava, eu chorava 5 vezes mais.Como a porta de correr fechou bem no meio da mão, pensamos que tinha quebrado. O Brandon estava desesperado para levá-la pro Hospital, e eu nem conseguia pensar. Até que um guarda do hotel veio nos ajudar - e acho que principalmente nos acalmar. Os funcionários trouxeram gelo e de repente ela começa a mecher os dedinhos, e depois a mão, e choro diminuiu um pouquinho até que ela disse: "No doctor Mamma, no hospital, no!"

Com a mão mexendo resolvemos espera e levar no Hospital se necessário...e não foi. Logo ela começou a mexer mais e mais a mão e os dedos a loucura passou. Pra maioria, menos pra mim. Acho que arruinou minha noite e a única coisa que queria era voltar pra casa. Comprei um pizza e no quarto mesmo fiquei... go figure.

Conclusão:

Las Vegas é o máximo...se você for assistir os shows, fazer compras, aproveitar as mil e uma opções de jantar e bars (e tiver dinheiro pra isso). Sair com os amigos (as) e gandaiar...o máximo dos máximos. E lógico...o básico, 'gamble' - jogar bastante.

Neste estágio da minha vida, gandaia é quase passado (girlfriends, where are you????) - check;

Eu não jogo - check;

Criança... - check;

O dinheiro não está sobrando para ir aos showns e aproveitar todas as delícias de culinária que Vegas tem à oferecer- check;

Então...RIGHT NOW, Vegas não é pra mim. Mas..... mesmo assim, foi bom demais estar por lá pra conhecer :).

Agora...se a sua situação for um pouquinho diferente, eu indico Vegas...SIM!

E ahhh.... só pra informar vocês: Agora sou uma America Express Travel Specialist! Logo coloco aqui mais informações sobre como entrar em contato.

domingo, abril 05, 2009

Layton "Duck Park" e Fort Buenaventura

Enquanto estamos aqui, à espera de mais amigos brasileiros e com viagem marcada pra Las Vegas (yeah baby, my first time!)... fomos aproveitar um pouquinho as redondezas e ir num parque que, não sei se é o mesmo (acredito que sim) mas deve ser o Layton "Duck Park"indicado pela Ellie que mora em Sandy...

O parque é completamente repleto de patos, gooses, swans e seus primos e raças parecidas... você chega por lá e parece que vão te atacar...tanta é a vontade que ofereçamos comida.

Infelizmente o dia não estava dos mais bonitos, mas fomos mesmo assim visitar o Fort Buenaventura, uma réplica da criada em 1840, numa época em que os primeiros permanentes não-Indios se estabeleceram nesta área. Cabanas de indios dão um ar de passado distante...um local aqui pertinho de casa que ainda não haviamos visitado.

.... e lá se foi a Becca....

Next stop....LAS VEGAS baby!

quarta-feira, abril 01, 2009

Eu quero ir, mas eu quero ficar...

(sem acentos...)

Pulando de blog em blog, fui parar num bando de blogs de americanos vivendo no Brasil. Quer dizer...american(a)s, geralmente casadas com os seus queridos brasileiros...tai o motivo da mudanca. Muito raramente voce encontra um american(o) casado com uma brasileira, ambos morando no Brasil. Por que sera?

Enfim...ler estes blogs foi realmente comico. Aquela mesma historia que tanto eu como muitas conhecidas escreveram quando a nossa mudanca para a terra do Tio Sam aconteceu. Convenhamos, deve acontecer com qualquer um que se depare com uma nova cultura.

Primeiro, tudo parece estranho e voce nao entende o motivo porque eles fazem isso assim, aquilo assado e assim por diante. Geralmente, mudar de pais eh um completo choque! Ai o tempo vai passando, voce vai se acostumando, a coisas parecem ate fazer sentido (lavagem cerebral cultural), e por ai vai. Mais uns meses e voce comeca a descobrir mais comidas, passa a repeti-las o tempo todo e se pergunta como chegou um dia a viver sem essas delicias. Depois das primeiras comparacoes e diante de tanta novidade, nao ha mais tempo pra pensar no pais que deixou pra tras.

Mas o dia chega, e depois de alguns anos... voce eh uma completa ‘mess’. Gosta daqui, mas tambem gosta de la...odeia coisas aqui e de la entao, nem me fale! Ve constantemente noticias dos dois paises (isso se nao eh um daqueles que ainda assina tv do pais nativo). Quando uma coisa boa acontece por la...morre de saudade e deseja que por la estivesse. Le uma noticia ruim ou sabe de uma injustica...respira fundo e da gracas a Deus de por la nao mais morar.

Esses sentimentos contraditorios sao constantes. Para mim pelo menos, parecem uma eternidade. Depois de 5 anos morando nos EUA...me sinto ‘americanizada’. No entanto, quando as coisas me irritam, as contas para pagar aumentam, a vida fica dificil...respiro com ar saudoso e tento me lembrar se minha vida no Brasil tambem era dificil assim. Nao lembro muito bem, mas se fosse perfeita, ir para outro lugar nao estaria na minha lista de desejos! E sei que as coisas, no mundo inteiro, nao estao faceis.

Mas ainda assim queria muito ir para o Brasil e morar la por uns 2 anos. O maior motivo eh porque gostaria que o Brandon aprendesse mais sobre mim e minha cultura – mesmo que este ‘mim’ e esta 'cultura' esteja bem distante do que eram antigamente – saiba o que eh ter que aprender outra lingua, entrosar-se com uma nova cultura, viver uma vida que ele nunca imaginaria. E claro, a segunda maior razao seria para ficar mais perto da minha familia e ve-lo fazendo parte dela...mae, irmaos, tios, primos, avo...coisa que andam me fazendo muita falta ultimamente.

Mas ao mesmo tempo que quero isso...eu tambem nao quero. Tem muita coisa aqui que nao imagino vivendo sem. Outras que ja sei que vou enfrentar se voltar e que soh em pensar me dao calafrios. Como eh que faz? Se eu pudesse trazer todo mundo pra ca, pra mim seria o ideal. Um pouquinho do Brazil, um tanto dos EUA, nao seria bom demais?

Mas nao da... por isso eh que, de tempos em tempos (digamos agora), bate essa vontade sem definicao: Eu quero muito ir, mas quero muito ficar...