domingo, maio 17, 2009

Ooops.... I did it?????

Sabia que sería difícil, mas só cai na real o que realmente era uma Half Marathon (Meia Maratona) quando a comparei com a São Silvestre. Na minha santa ignorância, a São Silvestre era uma maratona. Quase caí de costas quando descobri que não...que o total era 'apenas' 15km. Passando as 13.1 milhas da meia maratona para kilometros, descobri que seriam 21.08 km! Tem noção... quase uma São Silvestre e meia????? " Será que termino em menos de 3 horas e meia?" pensei...

E lá fomos nós...eu e vovó...saímos de casa as 6 da manhã com o coração na mão, com o início marcado para às 7AM.

Aqui...nós já perto da linha de saída.

Obviamente, dava pra perceber que 90% não estavam alí pra competir. A maioria, como nós, queriam apenas um prêmio... superar-nos e chegar ao final...

Aqui...7 da manhã...saída. Tá me vendo???

2000 mil pessoas na saída... gente que não acabava mais.

A distância era enorme... o começo já parecia penoso, mas a paisagem era linda demais. Hoje voltamos para tirar fotos do nosso trajeto...

Tudo muito lindo. A partir daqui, entramos no Canyon...

Uma pena que, claro, não havia como tirar fotos...mas queria mostrar a animação em cada milha, postos de ajuda e voluntários dando água, gatorade, frutas, etc, etc, etc.... alguns vestidos de palhaços, militares em seus trajes, todo o trajeto tinham pessoas na maior alegria nos incentivando. Uma organização impecável. Sem isso...ía ser difícil.

Eu e minha mãe íamos alternando...às vezes ela na frente, às vezes eu. Haviam todos os tipos de pessoas correndo, cada um pela sua causa...velhos, novos, magros, gordinhos, os com artrite, com ou sem problemas. Minha mãe...com problemas no joelho. Fomos praticamente juntas até por volta da milha 9 ou 10 - 14 e 16km.

A partir dalí o joelho dela começou a doer muito, e como sabia que estavamos perto da cidade, eu continuei. 2 milhas mais e encontrei o meu incentivo!

Daddy and Becca...I love you! Thank you soooooo much for your support!

E então...lá veio Vovó. Infelizmente, a dor insuportável no joelho fez que este fosse o fim da linha pra ela. MAS.... Vovó correu até então 11 milhas!!! Só 2 mais e terminaria. Tem nocão??? 57 anos e correu 18 kilômetros? Mãe...a senhora tem muito do que se orgulhar! Correu mais do que uma São Silvestre! Sei que as suas lágrimas queriam ver a linha de chegada...mas valeu, viu...VALEU!!!!

E lá fui eu...2 mais milhas...e o que eu pensei que faltaria - ar - não faltou. A dor nas pernas e nos pés quase não me deixaram terminar. Andava e corria no finalzinho, mas a dor era demais.

Mesmo assim....CHEGUEI!

Dá pra ver?

Contentamento! :)

2 horas, 52 minutos e 48 segundos. Meu alvo - terminar em menos de 3 horas - consegui. Mas não sabia que a satisfação sería tãoooooooooooooo boa!

Meu....EU CONSEGUI!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, maio 12, 2009

Half Marathon Approaching...

Perder duas das mais queridas pessoas na minha vida, em menos de 1 ano nao e' facil. Como dizem por aqui, as vezes..."when it rains, it pours". O que fazer numa hora dessas?!

Confesso que me abati a semana passada toda, pois ainda nao aprendi - e nem sei se um dia aprenderei - como lidar com uma perda. Mas pensando ontem a noite, uma das coisas que eu posso fazer hoje e' cuidar de mim.

Cambaleei este ano e de longe nao me preparei como com certeza deveria, mas mesmo assim...aqui vou eu! Nem que acabe andando, vou terminar essa meia-maratona no Sabado. Eu e Dona Cristina.

Entao, se der, torcam ai!

Bjs,

segunda-feira, maio 04, 2009

Das lembranças que eu trago na vida...

...você é a saudade que eu gosto de ter...

Satu...Meu Amigo, Meu Parceiro, Cabra Safado, Meu Avô...

Quem vai me chamar de Zão e Zanzão?

Você que sempre quis saber o que eu estava fazendo da vida;

Você que me chamou pra dividir bons momentos apenas...;

Você que muitas vezes me compreendeu;

Você que sempre soube o que estava-se passando com os meus sentimentos;

Você que me ligou todo Sábado e Domingo bem cedo pra saber como foi a minha noite;

Você que sempre perguntava: "Cadê a cerveja Zanzão?" "Vamos vai rachar o côco Zão?"

Você que me, como outros, me incentivou, alegrou-se com as minhas vitórias, entristeceu-se com minha dor;

E de novo, nada suporta a verdadeira dor por não estar a'i. Nada sustenta essa angústia que não sei de onde vem.

Hoje, sem você, meu mundo está mais vazio... triste, e de novo, com muito menos sentido.

domingo, maio 03, 2009

Swine Flu...

Ok…vamos ser francos. A histeria que essa gripe suína está causando, pra mim, não tem muito cabimento. E na minha opinião, um dos maiores responsáveis em causar tanta preocupação na população é a propria mídia, aqueles à quem na maioria das vezes nós damos ouvidos, e o governo, claro.

Sinceramente, eu entendo o dano que a gripe possa trazer, mas não mais do que qualquer gripe geralmente traz. Até hoje, são 787 casos confirmados e 20 mortos - NO MUNDO! Sabem quantas pessoas morrem, só nos Estados Unidos, de gripe “comum” por ano? No ano passado, 36.000 adultos! E de novo…só nos Estados Unidos! Será que fizeram esse fuzuê todo por conta disso? E mais…conforme um artigo que li ontem, mais 600 morreram de tuberculose, 2,700 de strep troath e por aí vai. Eu mesma já perdi a conta de quantas vezes tive strep troath aqui (qual a tradução em portugues, hein? Amidalite?) mas logicamente afeta-se mais e morre quem tem a saúde, de alguma forma, debilitada.

Eu sei, eu sei….essa nova gripe tem a possibilidade de mutar-se para algo que não temos vacinas e está aí um dos perigos. Será mesmo? E esse status 5 de pandemia? Pois é…pandemia porque pode-se facilmente passar de uma pessoa para outra, e alastrar-se para uma região muito grande, até no mundo todo. MAS...uma pandemia não necessariamente significa que a mortalidade tenha que ser grande! Não porque você pegou uma gripe que vai morrer. Até no México, as fatalidades apenas refletem o número de casualidades…como mostra esta reportagem. A gripe suína vai matar...já é de se esperar, sim... milhares de pessoas, e é sim uma tristeza pensar nisso...mas muito provavelmente não vai matar mais do que gripes e outras doenças contagiosas matam normalmente. E é aí que vejo problema nessa histeria.

Eu sou to-tal-men-te a favor de tomarem-se providências e suspender escolas e o caramba se há realmente um risco, especialmente para crianças menores e até na idade da Becca onde a saúde da criança não é tão forte, muito menos o sistema imunológico e as defesas do organismo. Mas essa loucura e preocupação tem chegado ao cumulo na minha opinião. Como diz agora um artigo na CNN, estes mesmos adolescentes estão indo pro shopping socializar…e isso ajuda como?

O país já esta nessa recessão, emprego já está escasso, e os que têm vivem na expectativa de se vão conseguir mantê-lo ou não, pessoas já não tem mais de onde tirar dinheiro, e os pais ainda tem que…ou ficar em casa com os filhos, ou arrumar dinheiro não sei de onde pra pagar alguém que cuide deles, só porque na escola um dos alunos foi pro México no Spring Break, e sabe, há a possibilidade de estar infectado. Tenha a paciência. Os pais já ganham por hora, imagine ficar uma semana ou mais sem trabalhar e sem receber? E o Turismo ( e sim, isso me afeta muitíssimo)...nem conto como foi a minha ultima semana.

As emergências dos hospitais estão totalmente lotadas com muitos super preocupados porque tem tosse ou coisa parecida. Toda essa ansiedade me deixa alarmada. 19 mortos em Mexico City? Uma cidade com 20 milhões de habitantes? Não está fora de proporção????

O mais interessante é que um 'outbreak' também da gripe suína ocorreu nos Estados Unidos em 1976. O Congresso votou que o país inteiro tería que ser vacinado. O resultado? 25 pessoas morreram em consequência da vacina, e apenas 5 morreram por causa da gripe.

Apenas a minha opinião... eu continuo pensando que isso tomou uma proporção que não merece. Exagerando demais? Leia mais aqui , aqui , e e aqui