domingo, junho 28, 2009

Closet Anyone?!!

Volte e meia venho eu pensar nas coisas que gosto e não gosto daqui, das coisas que sinto falta do Brasil e das que eu não sinto falta alguma.

Por exemplo, se um dia voltar por Brasil, não me imagino vivendo sem máquina de secar roupa. Claro, não que não exista, mas me dá arrepios só de pensar na conta da eletricidade (taí o motivo de quase ninguém ter). Pendurar roupa, depois passar... ahh não não. Não quero dar a impressão que sou patricinha, simplesmente a realidade daqui é outra. Quando vim pra cá fiquei me perguntando pra quê tanto...aí deve ter pegadinha - mas não, é apenas praticidade.

Agora, alguém me explica porque no Brasil - quase - não se constroem casas com closet? É TÃO mais prático!!! Em apartamentos eu até entendo, porque os espertinhos constroem com tão pouco espaço que sobra para os moradores conseguirem a façanha de colocarem no mesmo quarto uma cama - e - um guarda-roupa!

E ainda, compra guarda-roupa, vai mudar, desmonta guarda-roupa...que trabalho a toa! Aliás, outra coisa que não entendo...quando se muda no Brasil, se leva TUDO...só falta levar a pia, porque geladeira, fogão e até cabinete de cozinha vão na mudança!

Mas então...se um dia eu construir uma casa no Brasil, vai ter que ter closet. É pratico, é bonito (ou seja, escondido), e não preciso pensar em guarda-roupa. Se as coisas andam mudando no Brasil nesse sentido, me avisem, porque até agora, ainda não entrou na minha cabeça porque ninguém ainda não pensou nisso...

sexta-feira, junho 26, 2009

I miss you already...

Mas...Valeu!

Com certeza valeu cada minuto destes 5 meses!

Valeu esperar tanto tempo pra te encontrar,

Pra dividir momentos inesquecíveis,

Compartilhar emoções,

Mesmo pra rir e chorar...

Valeu pela cumplicidade;

Na verdade, o que vale mesmo é a a sua amizade.

Valeu o companheirismo, os filmes da madrugada;

A ajuda no trabalho, a paciência no carro, nossa casa arrumada, a janta preparada.

Valeram as viagens...

A loucura de Las Vegas, a imensidao do Bryce Canyon, a chuva no Bear Lake, o Jazz em Park City;

Alias, valeu compartilhar contigo TODOS os passeios;

Valeu...principalmente pra Becca, afinal...Vovo is home!;

Valeu pelo encorajamento, as pegadas no pe e a ajuda no salao;

Valeu por ter segurado a minha mão, me ajudado com minha insegurança, dor ou apreensão.

Não sei nem como agradecer, mas...

Valeu todo o amor e carinho que você nos deu!

Valeu Vovo!

WE MISS YOU!

terça-feira, junho 23, 2009

Family...

Semana agitada!

Hoje chegaram os priminhos americanos da Becca que moram em West Virginia. Da ultima vez que se viram, 2 anos e 2 meses atrás, ela nem engatinhava ainda, e eles...tão novinhos! Agora, parece que convivem a anos...correm sem parar, brincam, conversam...e isso porque é só o primeiro dia.

Palhaços

Por outro lado, nesta mesma semana, minha mãe vai embora pro Brasil. Então, deixa eu parar por aqui porque depois de tanta convivência, essa despedida vai ser difícil. Felizmente, não será.por.muito.tempo.

Porquê? Bom.....

terça-feira, junho 16, 2009

3 years old?!!!!!

Becca...voce já esta ficando uma mocinha!

Todos os dias com você são especiais. Hoje é um pouco diferente, especialmente porque voce já pode dizer que tem 3 aninhos! Como o tempo passa!

Mas Becca, minha filha, o que eu queria mesmo dizer e' que...hoje e sempre,

Eu te amo....muito, muito, MUITO!

Parabéns!

quarta-feira, junho 10, 2009

Indeed...Everything Is Working Out.

"Congratulations...you passed. It will be a honor to have you as an American Citizen."

Então...foi mesmo fácil! A ansiedade é que sempre acaba comigo...pra variar...

O processo...(todo?!). Ok.

Pra quem já está meio caminho andado, já sabem... primeiro vão os formulários para conseguir o green card provisório (permanent residency). Os meus enviei em Junho de 2005. A nossa entrevista - minha com o meu marido, o 'Sponsor' - aconteceu 9 meses depois, em Março de 2006, tudo isso enquanto eu morava em Virginia. Dalí uma ou duas semanas recebi o cartãozinho...que de verde quase não tem nada. Para outras conhecidas, demorou um pouco mais ou um pouco menos o processo.

Essa situação permanece por 2 anos, até que eles verifiquem que o casamento é pra valer. Manda-se um outro formulário, comprovantes que tudo continua 'firme', e então, tudo aconteceu bem rápido e logo fui chamada para os 'fingerprints' (digitais). Não sei se o motivo era porque estava agora morando em Idaho, mas acho que o green card permanente veio em uns 3 meses.

Espera-se mais um ano, até que passem 3 anos desde a data que o primeiro green card foi dado, ou seja, Março deste ano. Quer dizer, a entrada com o formulário para Naturalização pode ser dado até 3 meses antes da data dos 3 anos, mas eu esperei um pouco mais... as taxas estão aumentando cada vez mais...só a taxa deste último formulário foi $695.00.

E eu que estava esperando mais ou menos o menos processo do green card...ou seja, uns 9 meses, estou admirada com a rapidez. Também não sei se o motivo é por, de novo, estar em outro Estado, mas agora, em menos de 3 meses já fui chamada para a entrevista.

Desta, só é necessária a minha presença. No dia que tirei as digitais - já no fim de Abril - me deram uma lista extensa dos documentos que deveria trazer e uma brochura com 100 questões que deveria estudar. Destas eles perguntam 10, sendo que tenho que acertar pelo menos 6. Hoje eu acertei as 6 primeiras e ele não teve que perguntar as 10 (?).

Bom...dalí um mês recebí outra carta com a data da entrevista. Pedem que vá de traje apropriado, e claro, que chegue na hora. Hoje, quase ninguém lá. Eu e mais 3 pessoas. O entrevistador muito bem humorado quebrou um pouco o gelo, porque eu estava pra lá de tensa. Confirmou todas as informações baseada no formulário que enviei, fez as perguntas, testou meu inglês escrito e falado (apenas uma sentença em cada - bem fácil) e só!

Disse que meu 'profile'será indicado para naturalização (o que do jeito que ele fala parece ser uma coisa certa) e que em breve eu receberei uma carta com a data da cerimônia. Ele pensa que será agora em Julho...o que quase caí de costas...rápido assim?!

Enfim...é isso. Não que ser cidadã dos Estados Unidos fosse um sonho de consumo meu (pra mim, apenas ter a possibilidade de estar legal no país e perto da família já me basta)...mas, como dizem aqui...WHY NOT?!

Que venha a cerimônia então.

Teste para Cidadania Americana...

...Hoje.

Daqui a pouco.

Não sei se deveria, mas...

Tô nervosa.

segunda-feira, junho 01, 2009

SEAN SHOULD BE COMING HOME! :(

Updated: 02Junho - abaixo

Sei que muitos estavam esperando por essa noticia!

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1178888-5606,00-JUSTICA+DETERMINA+QUE+MENINO+SEAN+GOLDMAN+VOLTE+PARA+OS+EUA.html

http://veja.abril.uol.com.br/blog/radar-on-line/171086_comentario.shtml

Justica tarda mas nao falha!

TOMA Silvana e Joao Paulo Lins e Silva!

Update: No caso da sugestão que isso tornou-se pessoal...é lógico! Tenho uma convicção que nenhuma criança será bem educada por cidadãos que não tem caráter. Isso sim é preocupar-se com o futuro de Sean. Ainda mais vendo uma situação muito parecida, sendo uma brasileira casada com um americano. Achar isso e aquilo não é nada. Eu não conheço os Lins e Silva, mas já lí sobre gente que conhece (os contra e os - bem raros - a favor) e sei de muitos dos autos dos processos, porque leio e estou a par da situação. Mas já que minha opinião, de fato, não importa, foi dito e está na sentença dada pelo Juiz Rafael Pereira Pinto da 16º Vara Federal do Rio de Janeiro. Na SENTENÇA o Juiz mostra que o padrasto "sócio-afetivo" é mentiroso e agiu de má fé.

Leia aqui: http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/030609/sentenca.pdf

Paginas 37-39!

O Ministério Publico Federal disse que Sean está sofrendo Alienação Parental. Google Alienação Parental! E também imagino como o Sean deve estar se sentindo - neste momento. Mas assim como a perícia do Ministério Publico Federal, acredito que "as dificuldades de readaptação serão suplantadas pelos benefícios decorrentes da normalização de seu convívio com o pai".

Para 90% (e porque não 99%) da população que está ciente desta situação... a melhor coisa é o Sean estar com o pai. Ele sim o AMA DE VERDADE. Ambos Sean e David são vítimas. Para Silvana e João Paulo... whatever.

Update 2: Outro parecer...não opinião própria, mas do Juiz Federal:

"Deveras, esse menino conta com apenas 9 anos atualmente. Nesse particular aspecto, é curioso observar como a parte ré tenta supervalorizar o período que o menino viveu e ainda vive no Brasil, e, ao mesmo tempo, menosprezar o número de anos que SEAN viveu nos Estados Unidos, e, sobretudo, ignorar o quanto de vida ainda tem esse menor pela frente."

E tem mais:

"Pouco, ou nada, se diz sobre o lapso de tempo que SEAN viveu nos Estados Unidos da América. E o pior: esquece-se, por completo, do tempo que este menor ainda tem a viver. Nada se diz, por óbvio, sobre os longos anos que o menino ainda terá em sua vida, até que se torne um adulto, e possa, aí sim, fazer livremente suas próprias escolhas.

Repita-se: SEAN tem uma vida inteira pela frente, sendo amplamente viável que os laços de amor, amizade, carinho, respeito, entre outros tantos sentimentos inerentes a qualquer relação entre pai e filho, sejam plenamente restabelecidos - se é que foram perdidos da parte de SEAN ...

Aliás, mesmo quando o processo encontrava-se ainda em fase embrionária, essa mesma idéia não escapou à douta percepção do MM. Juiz Federal MAURO LUÍS ROCHA LOPES, ao apreciar exatamente o Agravo de Instrumento interposto pelo Réu, contra a decisão deste Juízo que fixara regime provisorio de visitação em favor do assistente da União.

A propósito, confira-se o seguinte trecho de tal decisum:

"(...)não vejo como o contato com o pai biológicopossa trazer algum tipo de prejuízo emocional ao menor Sean. A criança, de oito anos de idade, conviveu com o seu genitor até os quatro anos, quando foi trazida pela mãe ao Brasil. Certamente ainda guarda na memória a lembrança do pai, além de possuir discernimento suficiente para reconhecê-lo como tal e com ele reiniciar relacionamento afetivo."

pagina 40 da sentença

Period. Update: 02 de Junho: A Sentença foi vetada pelo Ministro Marco Aurélio Melo...com um fundamento SEM fundamento! Baseada numa ação do PP... Dornelles has always and will ALWAYS be a jeark that pisses everybody off.

Isso SÓ pode ser piada!

E quem é o idiota do Dornelles? Eu sempre soube que não prestava, ainda mais confirmado agora que ele é amigo da família Lins e Silva.

SEQUESTRADORES! BANDIDOS! PODRES!

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/171468_comentario.shtml

Sai de baixo que eu tô fervendo....