quarta-feira, agosto 26, 2009

Happy??!!

Entao...

Acabei de receber uma ligacao de um cliente da American Express interessado em ir para o Brasil. A ligacao veio meio de surpresa porque, embora soubesse que tinho sido 'aprovada' pela companhia, tambem sabia que demoraria um pouco para que estivesse no website deles.

O motivo da alegria e' porque ser aprovada para qualquer coisa com eles e' muito dificil. Ja havia tentado emprego na companhia diversas vezes. Nem uma entrevistazinha...nunca consegui. Mesmo ate' entao, tendo tido quase 5 anos de experiencia com Turismo...ninguem queria saber das minhas qualificacoes.

E agora aqui estou...aprovada como Travel Specialist for Brazil.

A opotunidade surgiu porque a Morris Murdock Travel, agencia que trabalho, e' parceira com a American Express, e eles pediram que todos enviassem o(s) destinos que somos especialistas, como, porque, quando, quantas vezes estivemos la, etc, etc e tal. Parece pouco, mas so para ter uma nocao, apenas eu e mais 3 no pais inteiro conseguimos, ate entao, "o mesmo spot". Entao...tem um orgulhosinho meu ai. Ou vai ver ninguem mais esta interessado, rs.

Agora vamos ver se isso serve pra alguma coisa....

segunda-feira, agosto 24, 2009

Getting Ready...

Acho que o bebe vai nascer com um pincel na mao! Mas agora...I'm done. Pintei, pintei, nao gostei da cor, pintei de outra. Felizmente agora existem tintas com nenhum ou baixo VOC, ou seja, sem fumes...o que nao e prejuducial para o bebe. So assim...

Mas entao...aquela cor deixei na sala de familia apenas e o no resto da casa um cor mais clara. Contratei pintores que pintaram a cozinha e sala de estar e o corredor...porque o teto eh tao alto que nao me atravi.

Troquei sim o carpete. Depois coloco fotos do 'antes'... carpete vermelho, sem condicoes. Nao investi num carpete estra bom, porque a casa nao eh minha...mas AMEI o carpete que escolhi. E so em saber que eh novinho...ai que delicia. Concordo com a Laura...as vezes nao gosto de carpete na casa inteira, mas nao ia investir em piso de madeira...pelo menos nao nessa casa.

Quanto ao valor, porque estamos num contrato de 2 anos, e pelo aluguel ser mais barato que a maioria, no fim vale a pena. Ja comecamos a mudar muitas coisas ja que a casa esta vazia e a dona eh bem flexivel. No fim de semana so mudaremos os moveis grandes.

Acho que por enquanto chega! Desde que cheguei nos EUA, em 5 anos esta sera minha 5º mudanca...CHEGA ne?!! Criar raizes....? Nao tenho a minima ideia.

Pelo menos por enquanto....

E aqui no trabalho, as coisas continuam pegando. Sexta-feira mais uma foi mandada embora. No nosso caso em particular, parece nao ter nada a ver com a recessao, mas com pessimo gerenciamento mesmo. Enquanto isso eu fico aqui...

quarta-feira, agosto 12, 2009

Moving Up...

Estou de mudança...de novo.

Não...não vou mudar de Estado de novo, tampouco de cidade, apenas de casa. Com um pimpolho a caminho, notamos que estamos sem muito espaço em nossa townhouse.

Aliás, ainda estamos no processo do short-sale com a nossa casa em Maryland, o que significa que não podemos comprar nada em pelo menos 2 anos. Então o jeito é alugar mesmo.

Aí, comecei a checar casas pra alugar, só pra ver o que tinha disponível por aí. Queria e não queria mudar...queria mais espaço, mas amo essa townhouse que moramos. Os quartos são bem espaçosos, ela é novinha, mas a sala e cozinha são pequenos e tudo junto...sabe assim, vc entra na casa e já vê tudo.

Enfim, achamos uma Single Family Home (casa mesmo, não sobrado), com 5 quartos, 3 banheiros, por apenas $100 dólares mais do que pagamos aqui, 1/4 acre de 'quintal'. Achei bom demais pra ser verdade, e resolvemos dar uma olhada.

Chegamos lá...e a casa não é novinha em folha, mas não é velha (de 2001 acho)...mas o detalhe: o carpete vermelho!

Agora me diz, porque alguem em sã consciencia me põe um carpete vermelho na casa inteirinha?! Não é antigo não, carpete novo, só 1 ano de uso!

Mas a casa...tamanho bom, e eu indecisa. Fomos pra casa pensar, e na minha cabeça não vinha nenhum detalhe bom, só o tal do carpete. Pensei em por tapete pra tirar o foco um pouco, cortinas, qualquer coisa que mudasse o visual...mas não daria. Eu sei que eu iría viver de mal humor naquela casa daquele jeito.

Encontramos com a irmã da dona, que é da Guatemala, muito bacana - a dona mora na Califórnia - e disse que com aquele carpete não consegueria. O problema é que a dona escolheu o carpete a dedo...é apaixonada por vermelho! Go Figure... Nisso ela já tinha dispensado outros interessados porque pensou que estava tudo certo com a gente. Mas no fim, ela e a irmã decidiram que eu poderia trocar o carpete se quisesse, afinal, parecemos 'gente boa', sabe como é...

Então....deal.

Ahhh...e tambem posso pintar. Então, lá vou eu de novo pintar. Só que agora comprei 5 galões de tinta balsam beige, pintei o family room, e parece que não gosto da cor. Quer dizer, tem hora que olho e amo, e tem hora que acho muito escuro. O quarto da Becca então, o verde que escolhi...parece fluorescente, vou ter que re-pintar com certeza.

Nunca tive problema em escolher tinta...será que a gravidez está me deixando daltônica?! Agora que posso trocar o carpete, não gosto da cor da parede?!!....Argh!

A cor da sala de família, sala de estar e cozinha que comecei a pintar é essa... no sample parecia mais clara, agora esta parecendo mais escuro. O problema nem deve ser a tinta, mas a pintora...:(

Porque eu fico 'sofrendo'se a casa nem minha é?!

terça-feira, agosto 11, 2009

País da Impunidade

Não...eu não gosto de falar mal do Brasil. Mas tem coisas que me deixam com o estômago virado, com raiva, angustiada.

Acho que quando você vive num certo caos, as vezes quase não sente, ou não vê as injustiças. Depois que me mudei pra cá, onde vê-se que os atos de qualquer cidadão TÊM consequência, a injustiça no Brasil fica muito mais aparente.

Primeiro foi o caso Goldman, depois o caso Sasha Singer onde a guarda não foi dada ao pai e no fiom a criança foi morta pela tia. Agora num caso diferente...

Aconteceu em maio, e uma camera de vídeo de um prédio registra tudo: dois rapazes andando numa rua, um carro para, eles discutem, o carro vai embora, os rapazes continuam andando, o carro volta e atropela os dois...matando um e deixando o outro em estado crítico até hoje.

Descobrem o 'autor' do ocorrido, dono do carro, que foge. Não sei quanto tempo depois se entrega com...note, um Habeas Corpus. Ontem, o que o desembargador fez? Concedeu o Habeas Corpus para o infeliz responder em liberdade! Fala se não é só no Brasil???? Nem uma noite esse assassino passou na cadeia!

No Brasil...49% dos presos, pasmem, nem sentença tem! Ou seja, estão presos apenas aguardando um julgamento. Todos são.... POBRES. Justiça não Brasil, é relativo... tem dois pesos e duas medidas. Depende da sua conta bancária e das suas conexões e sua influencia. Agora me diga: isso por um acaso é justiça????

Veja este vídeo: