quarta-feira, setembro 30, 2009

Argh....

To estressada....!

Eh casa em Maryland que so da rolo e nao vende, familiares chegando para visitar, emprego que nao progride ja que ninguem esta satisfeito - ja disse que odeio o gerenciamento dessa companhia? - ansiedade com o ultrasom semana que vem, dor de cabeca, dor no estomago...

Hoje levantei as 5 da manha ja que nao ha nada que me faca dormir.

Essas ansiedades da vida ainda acabam comigo. To precisando de um tempo...

sábado, setembro 19, 2009

A menina dos olhos azuis...

Os olhos claros sempre me atrairam - quem me conhece sabe disso. Mas mesmo assim, nunca esperei em ter um filho(a) com olhos azuis.

Daí veio a Becca, que eu esperava ter cabelos e olhos castanhos como os meus - porque eu sei que os olhos castanhos geralmente prevalecem em um casal como nós ,de ‘olhos diferentes’, nunca esperei por olhos claros. Bebê quando nasce, nos primeiros dias e as vezes semanas, os olhos ficam assim, meio acizentados. Eu pensei que logo escureceriam e, pra falar a verdade nem pensava nisso, mas daí eles começaram a clarear e clarear, e lá estão, do jeito que são….

E aí, principalmente quando ela era menor, sempre tinha aquela comparação. No supermercado por exemplo, as pessoas elogiavam mas não sabiam se se dirigiam a mim como mãe ou babá da criança. Quando eu falava que era a mãe, logo vinha o comentário: “Ahh, mas tem os olhos do pai!”. E é aí que eu dizia com entusiasmo que não…o pai tem os olhos verdes!

Engraçado como todo mundo logo chega a conclusão que os olhos são de um ou do outro. Deu pra perceber que não somos uma família comum. Os meus são castanhos, o Brandon tem os olhos verdes e a Becca azuis. Mas veio de algum lugar, né? Sim…o avô paterno, os primos americanos tem olhos azuis, assim como a minha avó tinha os mais lindos olhos azuis que já ví. Minha tia que não sobreviveu quando bebê também. Deve ser a combinação, sei lá. Mas eu não gosto aumentar isso mais do que é. É bonito, é. Mas só….não é um ‘big deal’ como a muitas pessoas fazem.

As vezes vejo mães que geralmente, casam com estrangeiros e tem um bebê de olhos claros fazem um fuzuê por conta disso. Parece que ganharam na loteria. Ou, ainda nem dá pra saber, mas vão lá e tiram uma foto bem de perto do olho do tadinho e dá aquele flash que parece olho claro...pra quê?! Olho claro é bonito, mas peraí, sem exagero né. Do jeito que alguns agem até parece que a criança será mais bem sucedido que os pobrezitos de olhos castanhos, o que não é pingo de verdade.

Update: Sei que a maioria das mães não tiram fotos dos filhos de perto por causa dos olhos, mas como mencionado pela Luciana, para mandar para familia e amigos distantes, mandar pelo computador, e até por qualquer outra razão que não sabemos. A minha menção é em relação a quem faz de propósito...

Eu simplesmente quero que minha filha seja normal, independente da cor dos olhos. E ainda bem aqui nos Estados Unidos, ela é “as normal as she can be”. Porque de 10 na classe dela, uns 7 são exatamente como ela.

Mas aí lá vem outro pimpolho no pedaço. Vou mentir se disser que não tenho preferência…. Gostaria de um menino de olhos castanhos como o meu, rs. Só pra variar um pouco, ouvir alguém dizer que se parece comigo, sabe como é?!

Mas, brincadeiras a parte, será sim é muito amado(a)…não importa se pareça-se mais com um ou com outro…porque aqui em casa, tem pra todo o gosto!

segunda-feira, setembro 14, 2009

Haja Paciencia!

Acabei de voltar do médico, mas....tenho que esperar mais 3 semanas para saber se é menino ou menina.

Haja paciência porque aqui, nao sei porque, esperam até por volta das 20 semanas para saber o sexo... No Brasil, por volta de 14 semanas a mulherada já sabe. Entao...haja coração.

Entao...estou torcendo por um menino! Ficaria extra feliz em poder quebrar um pouco o pink aqui de casa. Mas, vindo com saúde....é o que realmente importa.

Digam aí...

Menino ou Menina?