sábado, novembro 12, 2011

De coracao....

Eu sei...fazem meses e meses que nao venho aqui. E a explicacao e' bem simples - eu nao tenho muito tempo, e o pouco que tenho, tento passar com a minha familia. O que quero fazer e' uma retrospectiva do ano, mes por mes...para mais ou menos, se possivel, contar o que passamos. Mas acho que ninguem mais passa por aqui...

O principal motivo para escrever, e'...mais ou menos, como sempre, desabafar um pouco. Estou tentando ir para o Brasil. O motivo do 'tentando' eh porque, a minha relacao com a empresa que trabalho, eh complicada. Dependendo da situacao, as vezes tenho que decidir ferias assim, meio que de ultima hora, o que para uma viagem para Brasil - que tem que ser um pouquinho detalhista, nao da!

Ai andei meio cabisbaixa, pensando momentaneamente que de repente eu deveria voltar pro Brasil - ja que essa saudade da familia, as vezes, doi demais. Tambem pensando que nao ando espondo a minha cultura brasileira para as minhas filhas. Eu sei, eu sei...meio irracional. Sao so' pensamentos vagando meio quesem direcao.

De repente liguei pra uma das minhas madrinhas de casamento - a Re, que voltou pro Brasil em 2009, depois de 7 anos nos EUA, e conversamos pra-caramba! Foi o-t-i-m-o escutar de uma pessoa que morou aqui por tanto tempo e voltou pro Brasil, porque esse sempre foi o plano dela. E eu contando as minhas neuras, e foi otimo escutar de alguem que colocou os meus proprios pes no chao e disse PARA! E contou din-din por din-din as diferencas que eu encontraria, e o porque ela acha que eu deveria parar com essa historia meio louca. Embora a vida aqui e a vida ai tenha os seus 'pros e contras' no fim do dia, o custo de vida, e o que eu consigo aqui em comparacao com o que consigo no Brasil, faz a decisao ser mais facil.

Agora, alguem me explica porque eu nao tenho uma familia que quer mudar pra ca???? Por mim, eu tenho os meios e os direitos (legais) de traze-los pra ca...mas ninguem quer saber!

O vida danada!

So me falta....as ferias serem confirmadas!