terça-feira, junho 20, 2006
sexta-feira, junho 16, 2006
Rebecca nasceu!!!
Mãe e filha passam bem... o pai coruja Brandon disse que ela tem o nariz da mãe e as orelhas do pai. A avó Cristina também está por lá corujando e me disse que é a coisa mais linda do mundo.
Eu vou lá fazer uma visitinha amanhã e assim que tiver fotos posto aqui!
Seja bem vinda Rebecca e Parabéns aos mais novos pais da blogosfera!
quinta-feira, junho 15, 2006
sábado, junho 10, 2006
38 Semanas
"Ai, ai ai ai...tá chegando a hora...." Agora é real, menos de uma semana. Próxima sexta-feira lá estarei eu, no Fair Oaks Hospital pra chegada do meu bebê. Ansiedade!. Essa última semana tem sido muito difícil. Muito mesmo. Minha barriga está mais do que enorme, qualquer levantar e sentar dá um trabalho incrível. Na hora de dormir, claro, só posso e consigo dormir de lado, mas pra virar de um lado por outro....ahhhh, quanta ginástica!.
Continuo com muita azia, e desde quinta-feira a minha pressão, que sempre foi baixa, começou a subir. Graças aos mil e um apetrechos que o Brandon tem por causa da diebete, eu posso medir pressão do sangue, pressão de açúcar, tudo...Liguei por médico, e se passar de 140/90, tenho que avisá-los correndo. E aqui fico eu, monitorando, monitorando... Agora por exemplo, está 132/82...nada bom.
Sábado, 8 da manhã, acabei de levar a minha mãe pra pegar o ônibus/metrô. Ela não quer de jeito nenhum que eu fique saindo, e eu também não acho que seja uma boa idéia. Ela, que já fez um monte de amizades aqui, está indo pra DC encontrar uma brasileira que conheceu no avião...lá elas estão indo visitar o Capitol, e mais alguns museus... que bom!
Amanhã tenho a minha última visita com o obstetra... vamos checar os últimos detalhes. De noite, uma visita no hospital, também pra ver como tudo funciona. Não vejo a hora, mas as vezes parece que a ficha ainda não está caindo, sabe?!
Só uma coisa que anda me irritando são algumas pessoas perguntando o que eu terei... Quando digo que é menina vêm com a estória que minha barriga do jeito que está (assim, bem grande só na frente) parece mais barriga de quem vai ter menino! E as batidas do coração, como está?! Digo, e mais especulações... "ahhh, quando é menina bate mais rápido, menino bate mais devagar". Arghhhhh.... Agora, mais ansiedade por causa disso também!
Essa noite sonhei que eu tinha que acordar e ir fazer ginástica...parece que eu estava cheia de energia, aí eu fui virar de um lado pro outro e quase não consegui...pois é, aí notei que estou mesmo grávida. A realidade é outra...totalmente outra!
O Brandon está numa euforia total...essa semana tirou tudo do closet, o car seat ele já colocou no carro, tirou o carrinho de bebê e ficou dando voltas na casa, porque segundo ele, "têm que praticar, sabe?!", montou o outro play/bassinet no nosso quarto, fez mil e umas na casa. Eu sou mais pé no chão, começo a ficar irritada com esse monte de coisas no apartamento fora do lugar, mas sei lá... acho que essas diferenças no fim ajudam, senão tudo seria muito monótomo e chato. Quero só ver como vai ser... No mínimo ele vai servir o Logan (o cachorro) de cavalinho logo no primeiro mês...
Copa do mundo
E começou né?!
Eu comecei assitistindo na ESPN, que está transmitindo todos os jogos e têm noticiários também. Ontem assiti a Alemanha ganhar da Costa Rica por 4 X 2.
Bom, eu sou doida por futebol...agora que lembro da Copa de 2002, quando eu fiz de-ze-nas de amigos na internet (aquela época que eu não tinha na-da pra fazer). Mas enfim, sabia de tudo, de cada jogador dos mais diferentes países, quem estava bom, quem não estava, quem achava que era o máximo... Agora morando aqui, ando meio perdida...sem muito saco pra ficar vendo essas coisas na internet, mas aos poucos vou me interagindo de novo.
Agora, o mais engraçado foi ver os comentários sobre a Copa, e ver que mesmo aqui nos EUA, Brasil "is the country to beat!"...Quem vai conseguir, se vão conseguir! Eu prefiro ser mais modesta e não cantar vitória. É como o Real Madrid que tem provavelmente os melhores jogadores do mundo, mas não ganhou a Copa da UEFA. Então, pé no chão (ai ai ai...mas espero que ganhe, espero que ganhe!).
É isso...vou assistir tudo o que puder essa semana na nossa televisão 56"... o máximo do máximo. Vai faltar Galvão Bueno, mas... quem disse que podia ser perfeito?!
Bjs,
terça-feira, junho 06, 2006
Thanks Claudia, aqui estou eu “recomeçando” em outra página. Assim escrevo bastante, coloco fotos e ninguém fica pendurado esperando a página abrir.
Claudia querida, obrigada!
Bom…faz tempo né?! Também, com minha mãe por aqui, o que menos quero é ficar sentada na frente do computador! Acreditem, amanhã já fazem 4 semanas que ela chegou, i-n-a-c-r-e-d-i-t-á-v-el!!!. O tempo simplesmente está v-o-a-n-d-o! Aliás, nem posso pensar muito no assunto que já começo a chorar antes da hora.
Oh well, o que fazer….falar das coisas boas né?! As semanas tem sido tranquilas…semana passada foi a minha última de trabalho. Minha mãe foi quase sempre trabalhar comigo, e quando eu tinha que dormir por lá, ela dormia também! Assim ela entendeu direitinho como era o meu “trabalho” por aqui…
2 finais de semana atrás, fomos passear em Baltimore. Comprei um tour chamado Ride the Ducks of Baltimore, que foi o máximo, passeio bem "turista"mesmo!. A duração do tour era de 1 hora e 20 minutes, por terra e água…ou seja, entramos no Harbour de Baltimore a apreciamos a vista de um outro lado. Além disso, fiquei conhecendo muito da história, detalhes interessantes, alguns tristes e outros engraçados dessa cidade que tem muito pra contar!
Depois do tour fomos para o Fort McHenry, onde em 1812 foi local de batalha contra os britânicos que tentavam invadir Baltimore. Foi naquele momento que Francis Scott Key inspirou-se e escreveu um poema que mais tarde se tornou o Hino Nacional dos EUA. Tudo bem, somos brasileiros, e o que esse patriotismo importa né?! Mas um pouco de cultura também não faz mal a ninguém. Além do mais, a vista do Forte é linda…pra quem está por aqueles lados, vale a pena conhecer!
No Domingo à noite fomos pra casa do pai do Brandon (pois é né, meu sogro), e foi então que pela primeira vez as duas famílias se encontraram. Mesmo com a barreira da língua, ele e minha mãe deram-se muito bem! Fiquei tão feliz em finalmente vê-los reunidos… A casa fica distante, em Western Virgínia, no meio das árvores….bem country. Deu pra relaxar bastante….perfect!
Agora, no ultimo final de semana, fomos pra Annapolis, no churrasco da Lilia e do Paul. Eles, super receptivos como sempre, não deixaram a desejar…. A comida estava ótima, o ambiente agradabilíssimo, então não podia dar outra, foi diversão na certa. Além disso, só entre amigos…Janice foi conosco (fazia tempo que não via essa moça), e lá encontramos a Claudia e finalmente conheci o namô, e com ela vieram a Monica e outra amiga, ex-au pair. Só gente boa no local… O Brandon tomou cervejinhas além da conta e desembestou a falar…eu só ria, porque nessas horas não há o que fazer. Fazia tempo que ele não se divertia assim. Minha mãe, agora oficialmente reconhecida como Dona Cristina (que ela está fazendo questão de deixar passar), também amou os amigos, e aproveitou até… Assim tá bom né?!
Últimas semanas… Ando com o coração na mão…ansiedade total! Hoje a noite desembestei a chorar, sem razão ou motivo algum. O Brandon, tadinho, não entende nada. Eu também não…chorei, e aí me perguntava o motivo e não encontrava. Então pensava que se não tinha motivo tinha que parar, o que não adiantava, e então eu chorava mais…ai, vai me entender!
Mas as coisas não estão más não… meu marido me ama, minha mãe está aqui, e o suporte dos amigos não podia ser melhor… então só penso que deve ser alguma alteração hormonal mesmo. Medo, ansiedade, receio do novo, vontade que as coisas aconteçam de uma vez…. Ai ai ai… Admiro as mães que passam por tudo isso numa boa viu!
A última consulta foi normal, o médico ouviu as batidas do coração, mediu a barriga, aquelas coisas básicas. Agora só tenho uma última consulta na próxima segunda-feira p/ checar os ultimo detalhes antes do parto (isso, se ela não decidir vir antes da hora, né?!).
2 anos
Ontem eu e Brandon completamos 2 anos desde o dia que nos encontramos. Casalzinho “novo”, mas ao mesmo tempo já com muita coisa pra contar! Casamento, 2 viagens pro Brasil, espera do primeiro bebê…
Aí lembro do bolo! É, o bolo do casamento…
Aqui, o costume manda quardar um pedaço, ou de preferência o topo do bolo de casamento…refrigerar e depois comê-lo no aniversário de 1 ano. Tá…fiz isso.
Em Fevereiro comemoramos o nosso primeiro ano, mas o Brandon não queria comer do bolo de jeito nenhum, então eu nem descongelei e compramos um novinho, feitinho no dia. Pensei: “vou guardar e comer com as minhas madrinas quando elas vierem pro meu chá de bebê”. E foi o que fiz… descongelei só na semana que elas vieram. Mas naquela correria, quem disse que eu lembrei do tal bolo?!
Como ele é todo durinho por causa dos ingredientes usados na cobertura, deixei na geladeira pra mostrar pra minha mãe…e hoje chegou o dia de jogá-lo fora, e todo esse tempo se passou, e eu não comi do meu bolo de casamento! Ai, ainda estou meio triste com essa história…então tirei uma foto pra guardar pra posteridade…
Lindinho, não?!
Bom, o estilo diarinho continua por agora, pois não ando com cabeça pra escrever nada mais “profundo”. Por agora, só relaxar, e esperar pelos grandes acontecimentos...
Beijos,