Dear Friends....I'm ok!
As coisas estão complicadas aqui em casa - no geral, mas estamos bem na medida do possivel. Não sei nem ao certo por onde começar....
Tudo estava perfeitamente bem em Abril...tirando as noites mal dormidas, a Rachel estava (e continua) saudavel, minha mãe continuava por aqui por mais algumas semanas, o Brandon trabalhando muito, Becca super bem na escolinha, eu à menos de 1 mês para voltar ao trabalho - meio período apenas, até que...
Plena segunda-feira, o Brandon trabalha o dia todo, volta para o escritório e recebe a notícia (a mesma que grande parte dos EUA tem escutado ultimamente) que estava dispensado. Total shock! Claro...sabemos que a economia está péssima, muitos foram dispensados na companhia dele, a empresa que o contratou em Idaho fechou o ano passado...mas não houve nenhuma indicação que a posição dele estava na linha também....
Pois é, do dia pra noite aconteceu. O desespero de repente apareceu...eu não ganho o suficiente para nos sustentar, e além do mais estava voltando só meio período. Disso, o mais-mais importante na nossa familia é ter seguro saúde - não o ter aqui em casa não é uma opção quando se tem um bebê e um adulto com diabete.
Fiquei um tanto depressiva e desesperada por uns dias - entregamos o curriculum dele, pessoalmente, para cada companhia de engenharia e surveying daqui até o sul de Salt Lake - bem umas 40. Foi triste ver muitas com as portas fechadas, outras quase extintas...dá pra perceber que a coisa está feia mesmo.
Pior ainda é, depois de todas estas mudanças....gostar demais de um local e me deparar, de novo, com a possibilidade de uma mudança. Eu amo a cidade, amo minha casa, meus amigos, meu emprego. Ai!
Fiquei sabendo que se voltasse por tempo integral conseguiria seguro saúde (bom) para toda minha familia. Mesmo não querendo voltar 'full time' por a Rachel ser tão novinha....nessas horas, "you gotta do what you have to do!"
Voltei para o trabalho, tiramos a Becca da escolinha, e fomos segurando as pontas aqui. Me ofereceram uma posição temporária num escritório mais longe, mas por um melhor salário - e eu aceitei. Dirijo quase uma hora p/ ir e outra para voltar, mas está bom. Também me deram todas os passageiros que solicitam diretamente pelo website - e eu, logicamente, também aceitei. Enquanto muita gente esta sem muito trabalho ultimamente - eu quase não estou dando conta do meu.
Só ontem consegui acertar um grupão de amigos que irão fazer um cruzeiro de 12 dias no Mediterrânio - não estou reclamando! Ando relembrando o motivo pelo qual amo a minha profissão -AMO!
Fazem 3 meses, e o Brandon continua a procura. Sendo assim, mudarmos daqui ainda é uma possibilidade - que eu não quero - mas faremos o que for necessário. Eu ainda estou torcendo que alguma coisa aparecerá por aqui. A procura expandiu-se não só aos EUA, mas ao mundo! Já cogitamos voltar para o Brasil, ir para a Australia, Canada...quem sabe onde esta 'a oportunidade'?
Enquanto esperamos, vamos aproveitar (as minhas) férias, mês que vem...na Jamaica. 1 semana, totally free. Excited!
Então, desculpe a ausência (sorry, não foi meu objetivo deixar ninguém preocupada!), mas no começo...o ânimo era mínimo. Agora, embora ainda chateada, não tenho muito tempo pra sofrer e chorar as mágoas... temos que levantar a cabeça e encontrar a saída para essa situção. Alguma coisa tem que acontecer! Têm, têm têm!!!!
Enquanto isso, aqui estão algumas fotinhos da semana passada... na nossa 'home, sweet home' que eu não quero deixar....
I and my girls....