sábado, junho 10, 2006

38 Semanas

"Ai, ai ai ai...tá chegando a hora...." Agora é real, menos de uma semana. Próxima sexta-feira lá estarei eu, no Fair Oaks Hospital pra chegada do meu bebê. Ansiedade!. Essa última semana tem sido muito difícil. Muito mesmo. Minha barriga está mais do que enorme, qualquer levantar e sentar dá um trabalho incrível. Na hora de dormir, claro, só posso e consigo dormir de lado, mas pra virar de um lado por outro....ahhhh, quanta ginástica!.

Continuo com muita azia, e desde quinta-feira a minha pressão, que sempre foi baixa, começou a subir. Graças aos mil e um apetrechos que o Brandon tem por causa da diebete, eu posso medir pressão do sangue, pressão de açúcar, tudo...Liguei por médico, e se passar de 140/90, tenho que avisá-los correndo. E aqui fico eu, monitorando, monitorando... Agora por exemplo, está 132/82...nada bom.

Sábado, 8 da manhã, acabei de levar a minha mãe pra pegar o ônibus/metrô. Ela não quer de jeito nenhum que eu fique saindo, e eu também não acho que seja uma boa idéia. Ela, que já fez um monte de amizades aqui, está indo pra DC encontrar uma brasileira que conheceu no avião...lá elas estão indo visitar o Capitol, e mais alguns museus... que bom!

Amanhã tenho a minha última visita com o obstetra... vamos checar os últimos detalhes. De noite, uma visita no hospital, também pra ver como tudo funciona. Não vejo a hora, mas as vezes parece que a ficha ainda não está caindo, sabe?!

Só uma coisa que anda me irritando são algumas pessoas perguntando o que eu terei... Quando digo que é menina vêm com a estória que minha barriga do jeito que está (assim, bem grande só na frente) parece mais barriga de quem vai ter menino! E as batidas do coração, como está?! Digo, e mais especulações... "ahhh, quando é menina bate mais rápido, menino bate mais devagar". Arghhhhh.... Agora, mais ansiedade por causa disso também!

Essa noite sonhei que eu tinha que acordar e ir fazer ginástica...parece que eu estava cheia de energia, aí eu fui virar de um lado pro outro e quase não consegui...pois é, aí notei que estou mesmo grávida. A realidade é outra...totalmente outra!

O Brandon está numa euforia total...essa semana tirou tudo do closet, o car seat ele já colocou no carro, tirou o carrinho de bebê e ficou dando voltas na casa, porque segundo ele, "têm que praticar, sabe?!", montou o outro play/bassinet no nosso quarto, fez mil e umas na casa. Eu sou mais pé no chão, começo a ficar irritada com esse monte de coisas no apartamento fora do lugar, mas sei lá... acho que essas diferenças no fim ajudam, senão tudo seria muito monótomo e chato. Quero só ver como vai ser... No mínimo ele vai servir o Logan (o cachorro) de cavalinho logo no primeiro mês...

Copa do mundo

E começou né?!

Eu comecei assitistindo na ESPN, que está transmitindo todos os jogos e têm noticiários também. Ontem assiti a Alemanha ganhar da Costa Rica por 4 X 2.

Bom, eu sou doida por futebol...agora que lembro da Copa de 2002, quando eu fiz de-ze-nas de amigos na internet (aquela época que eu não tinha na-da pra fazer). Mas enfim, sabia de tudo, de cada jogador dos mais diferentes países, quem estava bom, quem não estava, quem achava que era o máximo... Agora morando aqui, ando meio perdida...sem muito saco pra ficar vendo essas coisas na internet, mas aos poucos vou me interagindo de novo.

Agora, o mais engraçado foi ver os comentários sobre a Copa, e ver que mesmo aqui nos EUA, Brasil "is the country to beat!"...Quem vai conseguir, se vão conseguir! Eu prefiro ser mais modesta e não cantar vitória. É como o Real Madrid que tem provavelmente os melhores jogadores do mundo, mas não ganhou a Copa da UEFA. Então, pé no chão (ai ai ai...mas espero que ganhe, espero que ganhe!).

É isso...vou assistir tudo o que puder essa semana na nossa televisão 56"... o máximo do máximo. Vai faltar Galvão Bueno, mas... quem disse que podia ser perfeito?!

Bjs,

14 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cynthia,
Sou amiga da Aline, ela me passou seu blog e eu adorei ler !!!
Desejo tudo de bom pra voce, agora ta chegando o/a (rsrsrs) baby, aproveite os ultimos momentos !!!
Eu vou ficar aqui pelos USA tambem, estarei casando em Setembro e estou muto feliz !!!
Felicidadessssssss !!!!!!

Beijossss

Anônimo disse...

Não se preocupe tudo dará certo! Que venha a meninoma linda!!!!
Abraços...

Anônimo disse...

Oi Cyn... ai que ansiedade mulher, só mais uma semaninha então? De certa forma essa parte da cesarea eletiva eu acho muito boa, afinal eu que vou tentar parto normal nw tenho a minima idéia de qdo minha pequena vai resolver nascer,pode ser daqui uns minutos ou daqui várias semanas... minha médica me disse que só vai induzir com 41 semanas ou seja, 12 de julho!
Monitore mesmo sua pressao, tbem tenho o aparelhinho em casa e marido sempre ta de olho!
Qto aos palpites, taí uma coisa que eu aprendi na gravidez, ouço, entra por um ouvido e sai pelo outro... é o melhor a fazer!!
Beijo grande p vcs, estou aqui na torcida para que ocorra tudo bem, e que sua pequena venha ao mundo com muita saude!!

Anônimo disse...

Ainda bem que tem alguem que sabe da copa. Eu tambem to toda perdida. Acho que vou estar trabalhando no primeiro jogo e isso me mata!!!
Mas agora sei que posso vir aqui e pegar as noticias quentinhas hahahaha.
Cyn, estou limpando meu apartamento tambem e tenho que fazer tudo sentada. Nao vejo a hora de ganhar. Tu tem sorte, na verdade, so mais uma semana!!!
To esperando pra ver as fotinhos da Rebecca!!!
Beijoes

56" de tv e tv de Copa mesmo. Aproveita ao maximo!!!

Lucianna disse...

Oi Cyn,

Olha nao liga para o que as pessoas dizem nao, se fosse tao facil assim saber o sexo de bebe nos nao precisariamos da ajuda medica e tecnologica, ne?

Nao sei se poderei dar uma passada aqui antes de sexta, por isso quero te desejar um bom parto, tudo vai dar certo e logo vc estara com sua menininha no colo, se cuida e boa sorte

Bjksss

Lenisse disse...

Cyn,

Quanta emoção!!

Tenho certeza que a Rebecca vai chegar lindona, arransando os corações de todos!!! Pobre do Brandon que vai morrer de ciúmes!! rs...

E estou adorando a aventura de sua mammy!!!!! Toda descolada!!! que máximo (E vc que pensou que ela iria ficar "bored" aqui... rs)....

Beijão linda!

Claudia disse...

Cyn, a palavra de ordem agora é relaxar.. até o fim da semana ela tái e a gente vai poder ver a carinha da Rebecca. Vc tem que me mandar as informações sobre o hospital, por email. Aiai.. quanta ansiedade. E ó, liga pra esse povo não... Imagino que o Brandon deve estar na maior expectativa. beijinhos

Ju Watanabe disse...

Oi Cyn! To dando um alô pra te mandar boa sorte na hora H. Vai dar tudo certo!
Estamos todas felizes que conheceremos a Rebecca logo logo!
beijos... Ju

Lucianna disse...

Oi cyn, td bem?

Pois eh, infelizmente perdemos nosso bebe com 7 semanas de gestacao, mas ja estamos nos preparando para a proxima....

Bjkssss

Anônimo disse...

Cyntia, a pressao 13/8 nao eh ruim nao, nao se preocupe tanto. Mas eh bom ficar de olho caso suba.
E nao, sua barriga eh de menina!!!!! Nao esquenta a cabeca com isso nao!!!
Boa sorte e Deus a abencoe.
Thais Corby, Australia

Anônimo disse...

Cynn pensamentos positivos!!!
Quero voltar aqui e ver que nasceu!!!!
Até o final do ano eu vou conhecer sua nenem...
beijao e saudades
Pri
prisciusa.zip.net

Laurinha disse...

Ta chegando a hora, ne, Cyn?
Voce ve se descansa bastante nessas ultimas semanas, voce vai precisar das energias quando o nene nascer.
Ja consertei o link para o seu blog la no meu. Esse esta bem melhor que o outro. O outro demorava um tempao para carregar.
Beijos

Anônimo disse...

Oi Cyn!
A vida estah uma corrida soh mas nao podia deixar de te desejar tudo de bom no parto! Os pensamentos amanha, estarao em voce e na Rebecca, viu? Relaxa que em menos de 24 horas vc e nos vamos conhecer sua filhotinha!
Good luck! Everything is gonna be alright!
Beijocas

Anônimo disse...

Oiee Cyn, boa sorte pra vc e seu bebe!!
Que vc tenha uma otima cesaria!!!!
Menina, e eu descobri que minha menina, na verdade sera menino..fiz outra ultrason e o medico achou a salsichona e a bolona la hehehe fala serio viu! SO comigo pra acontecer essas coisas!!
Visita meu site, tem fotinho do ultrason!!
Beijoss tudo de bom!!
Rita
http://ritamike.nafoto.net/