terça-feira, junho 06, 2006

Thanks Claudia, aqui estou eu “recomeçando” em outra página. Assim escrevo bastante, coloco fotos e ninguém fica pendurado esperando a página abrir.

Claudia querida, obrigada!

Bom…faz tempo né?! Também, com minha mãe por aqui, o que menos quero é ficar sentada na frente do computador! Acreditem, amanhã já fazem 4 semanas que ela chegou, i-n-a-c-r-e-d-i-t-á-v-el!!!. O tempo simplesmente está v-o-a-n-d-o! Aliás, nem posso pensar muito no assunto que já começo a chorar antes da hora.

Oh well, o que fazer….falar das coisas boas né?! As semanas tem sido tranquilas…semana passada foi a minha última de trabalho. Minha mãe foi quase sempre trabalhar comigo, e quando eu tinha que dormir por lá, ela dormia também! Assim ela entendeu direitinho como era o meu “trabalho” por aqui…

Baltimore

2 finais de semana atrás, fomos passear em Baltimore. Comprei um tour chamado Ride the Ducks of Baltimore, que foi o máximo, passeio bem "turista"mesmo!. A duração do tour era de 1 hora e 20 minutes, por terra e água…ou seja, entramos no Harbour de Baltimore a apreciamos a vista de um outro lado. Além disso, fiquei conhecendo muito da história, detalhes interessantes, alguns tristes e outros engraçados dessa cidade que tem muito pra contar!

Depois do tour fomos para o Fort McHenry, onde em 1812 foi local de batalha contra os britânicos que tentavam invadir Baltimore. Foi naquele momento que Francis Scott Key inspirou-se e escreveu um poema que mais tarde se tornou o Hino Nacional dos EUA. Tudo bem, somos brasileiros, e o que esse patriotismo importa né?! Mas um pouco de cultura também não faz mal a ninguém. Além do mais, a vista do Forte é linda…pra quem está por aqueles lados, vale a pena conhecer!

No Domingo à noite fomos pra casa do pai do Brandon (pois é né, meu sogro), e foi então que pela primeira vez as duas famílias se encontraram. Mesmo com a barreira da língua, ele e minha mãe deram-se muito bem! Fiquei tão feliz em finalmente vê-los reunidos… A casa fica distante, em Western Virgínia, no meio das árvores….bem country. Deu pra relaxar bastante….perfect!

Agora, no ultimo final de semana, fomos pra Annapolis, no churrasco da Lilia e do Paul. Eles, super receptivos como sempre, não deixaram a desejar…. A comida estava ótima, o ambiente agradabilíssimo, então não podia dar outra, foi diversão na certa. Além disso, só entre amigos…Janice foi conosco (fazia tempo que não via essa moça), e lá encontramos a Claudia e finalmente conheci o namô, e com ela vieram a Monica e outra amiga, ex-au pair. Só gente boa no local… O Brandon tomou cervejinhas além da conta e desembestou a falar…eu só ria, porque nessas horas não há o que fazer. Fazia tempo que ele não se divertia assim. Minha mãe, agora oficialmente reconhecida como Dona Cristina (que ela está fazendo questão de deixar passar), também amou os amigos, e aproveitou até… Assim tá bom né?!

Últimas semanas… Ando com o coração na mão…ansiedade total! Hoje a noite desembestei a chorar, sem razão ou motivo algum. O Brandon, tadinho, não entende nada. Eu também não…chorei, e aí me perguntava o motivo e não encontrava. Então pensava que se não tinha motivo tinha que parar, o que não adiantava, e então eu chorava mais…ai, vai me entender!

Mas as coisas não estão más não… meu marido me ama, minha mãe está aqui, e o suporte dos amigos não podia ser melhor… então só penso que deve ser alguma alteração hormonal mesmo. Medo, ansiedade, receio do novo, vontade que as coisas aconteçam de uma vez…. Ai ai ai… Admiro as mães que passam por tudo isso numa boa viu!

A última consulta foi normal, o médico ouviu as batidas do coração, mediu a barriga, aquelas coisas básicas. Agora só tenho uma última consulta na próxima segunda-feira p/ checar os ultimo detalhes antes do parto (isso, se ela não decidir vir antes da hora, né?!).

2 anos

Ontem eu e Brandon completamos 2 anos desde o dia que nos encontramos. Casalzinho “novo”, mas ao mesmo tempo já com muita coisa pra contar! Casamento, 2 viagens pro Brasil, espera do primeiro bebê…

Aí lembro do bolo! É, o bolo do casamento…

Aqui, o costume manda quardar um pedaço, ou de preferência o topo do bolo de casamento…refrigerar e depois comê-lo no aniversário de 1 ano. Tá…fiz isso.

Em Fevereiro comemoramos o nosso primeiro ano, mas o Brandon não queria comer do bolo de jeito nenhum, então eu nem descongelei e compramos um novinho, feitinho no dia. Pensei: “vou guardar e comer com as minhas madrinas quando elas vierem pro meu chá de bebê”. E foi o que fiz… descongelei só na semana que elas vieram. Mas naquela correria, quem disse que eu lembrei do tal bolo?!

Como ele é todo durinho por causa dos ingredientes usados na cobertura, deixei na geladeira pra mostrar pra minha mãe…e hoje chegou o dia de jogá-lo fora, e todo esse tempo se passou, e eu não comi do meu bolo de casamento! Ai, ainda estou meio triste com essa história…então tirei uma foto pra guardar pra posteridade…

Lindinho, não?!

Bom, o estilo diarinho continua por agora, pois não ando com cabeça pra escrever nada mais “profundo”. Por agora, só relaxar, e esperar pelos grandes acontecimentos...

Beijos,

7 comentários:

Claudia disse...

ebaaaaaaaaaaa.. adorei o post diarinho e esquenta nao, a ansiedade dos ultimos dias é grande.. muito grande. E adorei a foto do bolo. Nao sabia dessa de guardar..

Anônimo disse...

OI Cyn... ah que bom, agora sua pag abre rapidinho... :P Pena que nw consegui ver as fotos!!
Tbem estou numa ansiedade danada, e ultimamente tenho chorado por qqer motivo, basta alguem falar mais alto comigo que ja desembesto a chorar... mo vexame :P Realmente devem ser o hormonios!!
Para qdo esta marcado seu parto?? Alguém vai postar aqui p avisar a gente qdo a Rebecca nascer??
Beijos p vcs!
* que loucura esse lance do bolo, tbem nw sei se eu comeria nw!! hehehe

Anônimo disse...

Oi Cynthia,
Adorei seu blog novo, ta lindo. Gostei tb do estilo diarinho.
Eu tb fiquei muito sensivel no final das 2 gravidez que tive. Ansiedade nem se fala, a gente quer logo ver a carinha do bebe.
Lindo o seu bolo de casamento, deu vontade de comer!
Bjs

Ellen disse...

oi Cynthia, já tem um tempinho que visito o seu blog e acho uma graça, amo o jeito que vc escreve, eu tenho uma gravidinha por aqui também, minha irmã vai ter uma menina até o dia 12, pelo menos essa é previsão, vamos ver quando é que ela resolve chegar.
tudo de bom pra vc's
e escreva sempre no "querido diário"!
bjo e []

Anônimo disse...

Oi Cyn, adorei seu novo blog... e as fotos sao muito lindinhas. Sua barriga ta muito grande, muito linda tb.
Eu to passando pelo mesmo com a choradeira. Fui ver "The break up" e era pra ser comedia e me fazer rir como disse o Andy mas chorei muito e acho que eu era a unica no cinema nesse estado.
Quando sua mae volta pro Brasil?

Beijoes pra todos voces.

Anônimo disse...

ai ai ai ..queria comer esse bolo sim!! Mas entendo a farra toda no babyshower vc esqueceu..ne rs.. ai amiga segura firme ai..que logo lgo a Rebecca chega!! bjkas

Anônimo disse...

Eba!!! Casa nova!!
Ta chegando... Sua barriga ta lindona!!! mas ja da pra ver que a Rebecca ta querendo sair!!
Beijao