segunda-feira, julho 17, 2006

Desse jeito minhas lágrimas se esgotam...

Eu já contei aqui sobre o meu vozão né?! Pois é...por muitos e muitos anos, ele é o único que eu tenho. Ainda quando era criança, se foi meu vô Olderige, pai da minha mãe, que como ela me conta, era o melhor pai do mundo. Infelizmente não pude conhecê-lo muito. Depois foram-se minhas duas avós... que eu as amava tanto quanto. E agora eu só tenho o vô Satu... meu companheiro, sempre. Pois era pra ele que eu contava da minha vida quando adolescente. Era ele que sabia das histórias, que sempre quis saber meus segredos. "Engraçadinho", cantou todas as amigas que eu apresentei... É com ele que eu rí muito, e continuo... Era ele que sempre me ligava cedinho no Sábado e no Domingo : "E aí Zanon, vamos tomar uma cervejinha?!", ou... "Zão, você rachou o côco ontem?!"....

Baiano, acho que é dele que veio o meu gosto pela farinha, ou farofa. É dele que lembro quando alguém diz..."porra! ô comida boa!". É dele que lembro com carinho, aonde quer que eu esteja...e pra ele ligo correndo pra contar as novidades. Ele é um porto seguro, sempre.

Além disso, é inteligente...viajou muito, estudou muito, é esclarecido até! É também cronista, e escreve na A Gazeta de Jacutinga. Pra minha surpresa, minha mãe me mandou o que ele escreveu no último fim de semana. A saudade bate, o coração fica apertadinho assim ó... Veja se não é para menos:

"REBECCA

Finalmente você chegou, seu pai Brandon, sua mãe Cynthia, estavam ansiosos esperando sua chegada. Quando você estiver alfabetizada, espero que também em português, certamente seu bisavô talvez não saiba como foi sua reaçao. Publiquei sua foto no jornal a Gazeta de Jacutinga, onde sou colunista, e espero que sua mãe guarde juntamente com esta saudação. No canto esquerdo da página 5 Gazeta Mundo, tem minha foto. Não sei se resistitá ao tempo. A despedida que sua mãe dedicou a sua vó Cristina, foi emocionante, um verdadeiro poema. Sua mãe escreve muito bem, tem estilo e conteúdo.

Querida, seu barco navega rumo norte, e espero que ancore em porto seguro. Que VC tenha uma existência tranquila, livre de furacões e tempestades. Espero que Deus me conceda tempo para ir visitá-la. Aguarde.

Seu bisavô Jose Saturnino dos Santos. " Lindo!!!

Vô, obrigada pela mensagem. Tenho certeza que quando a Rebecca crescer e entender o que lê, vai ter orgulho ter tido um bisavô como você. Saiba que você está sempre no meu coração e pensamentos. Esperamos te ver muito em breve,

Te amamos...! Bjs,

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cyn, que lindo to chorando, te mando beijos Ana

Anônimo disse...

Ai Cyn..que lindo.. meus olhos encheram d'agua..que saudade que deu do meu vo.. o seu eh muito fofinho. bjkas

Laurinha disse...

Lindo, Cyn!

Ellen disse...

Que lindo Cynthia, estou com os olhos marejados.
Parabéns por essa família maravilhosa e pela Rebecca tão linda e tão amada.
:-)

Anônimo disse...

Para de me fazer choraaaaaaaaaaar, pelo amor de God!!!
ou...que familia mais fofa é essa!
ah cyn, qto ao biquininho... fia...nem te conto... rngordei 5 kg só na barriga! ta mto engraçado...uma concentração pelotosa na parte de baixo... fazer o que ne...parar de comer nao vai dar nao!
mas ó, to te esperando no guaruja no fim do ano... nois de biquininho e caipirinha... rola????
hahahahhaha
beijo... beijo pra rebecca, pro brandon, pra tia cristina, pro vozinho e pra todos os outros que vc ainda nao comentou aqui!

Anônimo disse...

Cynthia, leio seu blog a muito tempo, ou melhor desde quando me mudei para os EUA em 2004. Nas horas de solidao, um dia "fucando" na internet te achei e nao consegui mais parar de te acompanhar. Hoje, de volta ao Brasil e prestes a me casar com meu namorado americano e me mudar de vez para as bandas dai, resolvi sair do anonimato. Nao consegui conter minhas lagrimas nem minhas palavras diante do que seu avo escreveu....Me emocionei muito, assim como tantas outras pessoas que passam por aqui....Quero tambem elogiar seu blog. Voce escreve muito bem menina!!!! Acho que puxou do vovo neh? Daqui a pouco estou por aih e quem sabe nao nos conheceremos neh?! Tudo de bom para voce, para a Rebecca e para o Bradon! Com carinho, Jana.

Laurinha disse...

Cyn, to sabendo que a menina da Gabi ja nasceu. Mas ainda nao sei detalhes!

Claudia disse...

Ai que maximo... a Rebecca vai ficar mesmo toda orgulhosa de ter um bisa assim tão especial...

Anônimo disse...

Estou em uma choradeira soh!!!Este seu Satu Heim?Mais uma menina na vida dele para ser mimada e divertida pela sabedoria e energia que brota do mesmo.Parabens pela publicacao,por ter um avo tao carinhoso e sabio e existir.Beijoca

Anônimo disse...

Oi querida!!!

Para ne, to ligando a gora para a clinica... se nao for psicologo vai ter que ser oculista, pq olhos esbugalhados cada vez que leio aqui, tem de sobra.

Bom saber que tudo caminha bem na sua nova vida (ambas)!

Deu saudades do meu avozinho. Que Deus sempre o abencoe e ilumine, a Rebeqiunha vai ser mimaaada, e com muito gosto ne, so para quem pode mesmo!

Beijao e otimo final de semana!

Anônimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you!
» » »