quinta-feira, julho 13, 2006

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça...

Ai ai ai...pensei que não ía ser assim, mas estou mãe babona mesmo. Normal né?! Pois é, já era-se de esperar...

Ainda estou me adaptando essa semana sem minha mãe, e é incrível como noto nestas horas como a minha situação é tão semelhante à de muita gente. Quase a maioria das brasileiras (os) que vivem aqui estão longe da família... e vejo a saudade de todos acumulando pelos comentários. Acho que nestas horas compartilhamos o mesmo sentimento e a saudade dói um pouco menos. Quando tudo está um marasmo parece que tanto faz... mas sempre que queremos compartilhar algo importante é aí que sentimos falta. Escolha essa que fizemos, parece que por agora o negócio é aguentar!

Mudando de assunto... e voltando pro mesmo

O Brandon tirou a semana de folga pra ficar aqui em casa comigo. Olha, ele está sendo um paizão! Incrível como a cada dia eu me surpreendo mais com ele. Eu fico acordada à noite, e de manhã ele cuida da Rebecca...faz e dá mamadeira, troca fraldas (quantas preciso!), sai pra passear...o máximo. Sem contar o orgulho...ahh, esse tá difícil de comentar.

Hoje por exemplo ele quis levá-la no escritório - mesmo estando de férias - só pra mostrá-la pros amigos. E vai mesmo...leva mamadeira, fralda, não tá nem aí. Chegou em casa e disse que ela começou a chorar, ele trocou fralda lá na frente de todo mundo (até isso ele faz com orgulho), deu leite, tirou tudo de letra... E eu tonta, fico aqui em casa toda preocupada... "será que ele está de olho nela? será que não deixou o cobertor no rosto? Será que ela está chorando? Será, Será, Será?!!!"

Mas é assim mesmo. De tarde, ela começou a chorar, eu estava tomando banho...quando saio lá vejo ele dando voltas de carrinho com ela dentro do apartamento. Adivinhem?! Ela dormiu... Paizão é assim!

Agora...sobre o cordão umbilical

Vou responder aqui pois pode ser de ajuda p/ outras grávidas...

Eu optei por guardar o sangue do cordão umbilical pois ele contém as stem cells (células tronco?) que estão sendo usadas na cura de várias doenças (como a leucemia). Fora os estudos já adiantados que ajudarão na cura de tantas outras, como a diabete. Já que o Brandon tem Diabete 1, achei que seria bom, afinal, nos dias de hoje, nunca se sabe né?! E também, é uma chance única... estas células só podem ser retiradas do cordão umbilical. É como um seguro, uma garantia caso alguma coisa aconteça no futuro. You know...peace of mind.

Aqui nos EUA algumas empresas fazem o processo. Pesquisei bastante, conversei com a minha médica...Pelo que ví, as mais confiáveis são a CBR (Cord Blood Registry) e a ViaCord. CBR é uma das mais antigas, e a ViaCord está adiantada nas pesquisas. Optei pela CBR. O custo total seria US$1975,00:

*$1700.00 = Collection kit

*$150.00 = one step shipping service

*$125.00 = annual storage fee (é a taxa que pagarei por ano)

Quando vc liga, eles dão $150.00 de desconto...então,o custo total é de USD1825.00 - o mesmo que eu paguei. Eu disse que tinha descontos pra dar p/ amigos, mas acabei de ler o coupon e na verdade o que eles oferecem é uma ano de "storage" quando eu indicar um amigo. Me enganei. Caso al'guém queira informação, eu indico o mesmo agente que eu fiz o processo.

Pelo que parece, no hospital todo o staff já estava bem à par disso...tanto que logo na chegada todos já perguntaram se eu tinha o kit de coletagem. Eles colhem e depois do parto dão para o pai que liga na companhia, que manda depois de umas 2 horas alguém ir buscar o kit no hospital, pessoa que manda o kit pra sede da empresa.. A sede a CBR é em Tulsan/ Arizona, e há um prazo pro kit chegar lá - não sei exatamente quantas horas.

Depois de 2 dias nos ligaram avisando que haviam recebido o kit e que o armazenamento estava sendo feito. Essa semana recebi um certificado, e informações... Foram coletados 788.5 milhões de células, e estão separadas em 3 seringas. Não sei se é ótimo ou não, mas o número está de bom tamanho pra mim...

Acho que é isso... qualquer coisa, perguntem.

O que mais?

Minhas novidades são como sempre sobre a bebê...eu sei, daqui a pouco passa. É que esse cotidiano é só que me resta no momento. Nada além disso tem se passado ao meu redor.

Esquecí de dizer thank you pelas mensagens... todas lindas como sempre. O mais legal foi ver gente que passava por aqui anos atrás encontrando o blog de novo agora. Mais legal ainda, ver minha amiga Denise (Dê!!!!!!!) amiga que perdi o contato há muitos anos atrás, tbém encontrar o blog e aparecer por aqui (Dê.... não tenho seu telefone, nada!!! me deixa aqui, ou me mande email).

No fim, como sempre, esse blog continua me supreendendo. Tantas amizades que fiz aqui, e agora, reencontrando antigos amigos... Não podia ser melhor né?!

Então...vamos continuar assim!

Bjs,

11 comentários:

Anônimo disse...

Se eu tiver qeu chorar todas as vezes que entrar aqui, terei que me enternar para tratamento de depressao, aff quanta agua. so posso dizer, linda, linda e linda! Espero continuar assim, te seguindo, assim meu proximo sonhotambem se realiza e eu vou so me espelhando!
Para bens mais uma vez!
Beijos

Anônimo disse...

Etsou tao feliz! PARABENS, nao me canso de dizer, parabens parabens parabens! Explodindo no peito tanta coisa boa que desejo!

Anônimo disse...

Cyn, que bom q está tudo bem.Q o Brandon está sendo umsuper paizão( alias isso eu pude presenciar).Eu queria saber da consulta e vc nao me liga.

Achei as fotos q vc colocou lindas!!!!
Saudades!!!
Beijos!!!
Tua mãe

Anônimo disse...

Que princesa Cyn, linda, linda, linda!!!
Que ótimo que o maridão está te ajudando, nesses primeiros dias deve ser muito importante ter alguém do nosso lado!!
Um beijo grande p vcs 3 e que a Rebecca lhes traga a cada dia mais alegria!!
Beijão
* Marquei a indução do meu parto para segunda feira, se nw entrar em trabalho de parto até lá minha pequena vai nascer no dia 17 de julho!!

Laurinha disse...

Linda, linda, linda!!!
Adorei o update, Cyn! E do Brandon ser um paizao nao me surpreende. Paul tambem eh um paizao para o Paulzinho. As vezes ele se sai ate bem melhor do que eu.
Nunca fiz o lance do cordao umbilical. Na epoca eu ate quis, mas o dinheiro estava pouco, entao deixei passar. Sei que eh um otimo investimento!
Beijos

Anônimo disse...

oi Cyn, que menina mais fofucha essa Rebecca, eu vejo bebe e já quero que o meu venha de uma vez, hoje fui fazer a estrutural e parece que é menino estamos quase seguros, e eu queria menina, snif, mais o importante é que está tudo bem graças a Deus, agora tenho que pensar nome de menino, porque tinha pensado de menina.
Mudando de assunto eu nasci no dia 02 de abril de 77, e vc???? Te deixo meu msn se vc quiser un dia destes bater um papo si é que a Rebecca te deixar um tempinho, anapaulasoldi@hotmail.com
te mando um beijo enorme e parabéns por este baby tao lindo.

Anônimo disse...

Muuuito linda a tua filha, parece um anjinho.
O pai do Andy tem diabetes e agora ate parei pra pensar sobre o cordao. Ainda nao tinha considerado o assunto... vou conversar com o Andy e saber o que ele acha.

Mais 4 dias e meio e vai ser minha vez de conhecer meu baby boy.
Beijocas pra voces e PARABENS

Anônimo disse...

Cynnnn... vc viu, o namorado da rebecca vai nascer logo...que liiiindo!
Olha, como biologa e amiga, eu aprovo totalmente o que vc fez. É o que todos deveriam fazer daqui pra frente... Só sou contra cobrarem pelo serviço, mas sei que e impossivel nao faze-lo...afinal, existem gastos para o armazenamento...
qto a rebecca... cada vez mais fofaaaaaaaaaaaaa! muito linda mesmo! espero estar ai pelo menos pro encontro dela com o aj da faby! hahahahah
beijos pra vcs 3... saudades!

Anônimo disse...

Oi Cyn,
minha mae chega na terca. Vou ter um dia amais com ela antes do bebe chegar pois pensava que ela so chegava na quarta.
Estou morrendo de saude.
O bebe esta quase pronto pra nascer e eu nao sei se iria ate dia 28 se ele nao estivesse breech.
Minha cesarea ena quinta ao meio-dia.
Beijos

Anônimo disse...

Nossa, interessante esse negocio do cordao umbilical. Bom saber...
Mas e mesmo duro reacostumar sem a mae aqui. Quando os meus vieram, ficaram quase dois meses e na hora de ir embora ja viu, ne? Foi umas das piores dores que ja tive, uma coisa meio que inexplicavel.
A Rebecca e muito, muito fofa.
Parabens, Cyn!

Claudia disse...

Muito interessante essa coisa da steam cells.. melhor prevenir né?