segunda-feira, agosto 21, 2006

E os dias passam... Saudades da gravidez, NENHUMA.

Nem acredito que 2 meses se passaram desde o nascimento da Rebecca...pois é, JÁ!

Algumas mudanças eu noto no nosso dia-a-dia. Por exemplo, há uma semana ela começou a durmir a noite toda, to-di-nha. Não quero me animar muito, não sei se essa fase vai passar, mas acreditem se quiser, há uns 5 dias ela vem dormindo 7, 8, 9 horas por noite, direto! Verdade, nem eu acredito, tanto que se você me perguntar se eu ando dormindo, eu digo que não, porque ainda ando com aquela sensação que ela vai acordar a qualquer momento. Mas sim, ando bem mais descansada do que antes, não há dúvida.

Mudanças de comportamento são as mais engraçadas. Agora ela ri a todo momento, começou com "ahhh" e "ohhh", e parece que fica falando sozinha, e as vezes comigo. A tentativa de comunicação é demais....

Este final de semana fomos para Oakland / Maryland, na casa da mãe do Brandon. Vimos a família dele inteira, todos estava ansiosos pra ver a carinha da Rebecca. O Brandon não podia estar mais orgulhoso, não deixava eu pegar no stroller, ele que tinha que leva-la pra lá e pra cá. Nem um pouco modesto, sempre que diziam que ela era fofa, ele respondia que sim "'obvio, ela parece comigo!". Deixa pra lá... Não posso nem discordar porque ela parece mesmo.

Agora, a pergunta era sempre a mesma..."tá pesando quanto?!". Eu não sabia. Hoje fomos no médico, e ela está pesando 10 pounds (4.545 kg). Está na média, que bom. Aliás, meu coração quase partiu hoje.. foram 6 vacinas, 4 injeções, 2 em cada perninha. Ela despreparada chorou tanto, mas tanto, que uma hora quase perdeu o fôlego e ficou toda roxa...ai ai ai, desse jeito é difícil.

Eu fico aqui, abestada comigo mesmo, como se essas coisas acontecessem só comigo. Aí penso que todo mundo tem filhos, todos levam pra tomar vacina, todos se encantam com os sorrisos, todos querem abraçar e cuidar quando estão em dor... mas é engraçado, porque no fundo no fundo, parece que é um sentimento só meu. Vai entender...

O que anda partindo o meu coração, antes da hora, é que comecei a procurar emprego. Não sei se vou até o fim com essa história, mas com o andar da carruagem, preciso de um. Mas de novo, tudo dependerá do tipo de trabalho que conseguirei, e onde/com quem deixarei a Rebecca e quanto isso custará. Agora, que já fico com o coração na mão de deixá-la com alguém...ahhhhh fico.

Ainda mais tendo sido au pair. Eu sei que encontrar alguém de confiança MESMO é difícil. Muita gente cuida bem, dá carinho e tal, mas também MUITA meninada não está nem aí. Eu não serei daquelas difíceis de lidar, ainda mais quando ela crescer. Vai poder assistir televisão, brincar, etc... minha maior preocupação é com segurança. Especialmente quando pequena, quando a criança não fala, não sabe se expressar... Como saberei que está bem cuidada? Já soube de cada história... Por isso prefiro colocar num berçário ou coisa parecida, mas...vamos ver. (cadê a vó?????)

Mudando de assunto

DENISE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pois é, já comentei aqui antes sobre a Dê, minha amiga de infância. Tantos anos que não nos encontramos...e eu perdi o telefone, perdemos contato. Ela encontrou meu blog, apareceu...deixou comentário....e NÃO DEIXOU CONTATO!!!!!!!

DÊ!!!!!!!!! Me deixa seu telefone!!!! Estou com saudades!!!!!! Da Janaína também!!!

(é o blog ajudando no reencontro de antigos amigos, hehe).

Por agora só... o outro assunto ainda está se desenrolando... Bjs,

12 comentários:

Chris disse...

cyn.. vc tem que escrever um livro... eu amo o jeito que vc escreve...sempre amei! seu blog é uma delicia de ler!
agora... falando sobre essa delicia! ela ta cada vez mais lindaaaaaaaaa! ainda bem que to longe, pq da uma vontade de apertarrrrrrr!
e esse sorriso da ultima foto... ai meu deus!
to babando aqui! beijos pra vc...
ah, o andynho da faby tb mandou um beijo pra futura namorada dele... ele me falou! hahahahaha

Aline disse...

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!

Como é gostoso entrar aqui na sua página e ver que há algo novo! Notícias... e ver a carinha da Rebecca!!! Como a Chris aí disse tb digo, " q bom q estou longe pq dá uma vontade de apertar...!!!!" MInha Flower Girl tá cada vez mais linda! Quem sabe nao caso qdo vc estiver por aqui? Saibam q mesmo sabendo q isso será difícil, cada vez q vejo uma foto da Bequinha linda, começo a procurar vestidinhos de daminha de honra c/ a carinha dela!

Bom saber q as coisas estao se desenrolando bem. E se eu estivesse por aí, me ofereceria p/ vaga de nanny/Au Pair/babá, só c/ comida e sem salário! Q delícia cuidar de uma coisinha tao fofa e q pertence à amigos tao especiais qto vc e o Brandon!

Sorte em td de novo q aparecer! Sabe o qto torcemos mesmo estando tao longe fisicamente!

Aqui as coisas vao indo, devagar mas c/ várias idéias rolando na cabeça!
Super beijo a vcs!

Aline disse...

Ah! By the way:
Aquele vestidinho azul de patinho q eu dei já está servindo nela? Qdo ela vestir, PLEASE, nao deixa de tirar foto e deixar essa tia-babona feliz!
BJAO!

camila disse...

Que legal saber noticias!!! Ela ta tao fofa!!! E menina, que barrigao, hein?!
Deve ser muito dificil so pensar em ter que ir trabalhar e deixar a filhotinha com alguem... Mas aqui nesse pais nao tem muito jeito ne??
Um beijao!

Laura disse...

Cyn, que linda que ela esta! Dormindo a noite inteira? Uau, que coisa boa! Paulzinho nunca dormiu a noite inteira quando era bebe!
Realmente o lance das vacinas eh muito dificil! Paulzinho chorava e eu ficava com o coracao bem apertadinho e uma vontade danada de chorar tambem! hehe!

Claudia disse...

Ai Cyn.. a sensação é essa mesmo, parece que só a gente sente.. e dói ver os coitadinhos sofrerem, chorarem pra tomar vacina.. aiai. Parece que doi em vc! E as coisas vao se ajeitando com o tempo. Eu acabei arrumando trabalho q o Nicollas pudesse ficar perto de mim... nao confiava em ninguem pra tomar conta quando era pequeninho e aqui acho tão caroooo!!! Mas, tudo vai dar certo. Estou na torcida pra tudo dar certo e a Rebecca está cada dia mais linda.. não vejo a hora de fotografá-la... se puder nesse sabado, me avisa, que estarei com uma lente super poderosa por causa do evento de domingo.. ai aproveito o embalo.. :) bejiinhos e boa sorte com o desenrolar das coisas :)

Anônimo disse...

Cyn ela está a coisa mais fofa.
Realmente o Brandon tem de se encher todo, afinal ela é a cara dele!!!(mais bonita é logico,pois tem tbem um pouco de vc).E os olhos hein? Parece que vai puxar sua avó. Se puxar vai ser um terror, se prepara.E como as outras disseram, pena n estar aí para apertá-la.

FABY disse...

Ela esta linda e espero que siga dormindo toda a noite pra te dar umas noites inteiras de descanso.
Pode ter certeza que o que sinto e o mesmo, parece que eu sou a primeira mae do mundo, que ninguem sentiu o que sinto cada vez que ele ri, chora muito, dorme como um anjinho ou presta atencao quando falo com ele... e simplesmente, unico o sentimento de ser mae.
Penso muito tambem no que que tu disse sobre com quem deixar ou ate mesmo a voltar a trabalhar, essas decisoes sao tao dificeis.
E eu tambem penso que nao vou ser uma pessoa dificil de lidar, quero que ele assista televisao e brinque, faca barulho, se suje, acho que essas coisas fazem parte da infancia e sao necessarias para um crescimento saudavel.
Bom Cyn, passei pra ler as novidades e dizer que ela esta linda demais.
Beijos

FABY disse...

Ela esta linda e espero que siga dormindo toda a noite pra te dar umas noites inteiras de descanso.
Pode ter certeza que o que sinto e o mesmo, parece que eu sou a primeira mae do mundo, que ninguem sentiu o que sinto cada vez que ele ri, chora muito, dorme como um anjinho ou presta atencao quando falo com ele... e simplesmente, unico o sentimento de ser mae.
Penso muito tambem no que que tu disse sobre com quem deixar ou ate mesmo a voltar a trabalhar, essas decisoes sao tao dificeis.
E eu tambem penso que nao vou ser uma pessoa dificil de lidar, quero que ele assista televisao e brinque, faca barulho, se suje, acho que essas coisas fazem parte da infancia e sao necessarias para um crescimento saudavel.
Bom Cyn, passei pra ler as novidades e dizer que ela esta linda demais.
Beijos

Édina Gomes disse...

Nem preciso dizer que e Rebecca está linda linda né!!
Quanto a essa coisa das babás, é mesmo muito perigoso confiar em qualquer um, eu já ouvi cada coisa...
Mudei de endereço! Quando vc puder passa lá no novo blog! http://palavras.blogsome.com
Beijinhos...

Aline disse...

Mais um PSzinho:
Ela tem uma covinha abaixo do lábio igualzinha à sua, nao?
Td os dias entro p/ ver a foto dessa gatinha! Dá uma vontade de apertar e beijar, beijar, beijar e sentir o cheirinho de neném!!!
Tic-Tac o reloginho biológico tá batendo em mim!
NOTÍCIAS de Santo André city: logo começamos a reforma da casa!!! eba!

Angela disse...

oiiiiiii Cynthia !

Hoje eu lembrei de vir aqui, dar um passadinha prá ver se vc atualizou e prá ver se tinha alguma foto nova, dessa menininha bonita !
8-)
E ela está mais bonitinha a cada dia que passa!
que fofaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Sobre emprego, eu que nen tenho filhos, já penso nisso, nao deve ser uma fácil mesmo...

Aqui na Alemanha, existe o que eles chamam de "Tagesmutter" , é uma mäe, que tem filhos e cuida de outros bebês na casa dela mesma.
Existe isso aí?
sei lá, de repente é uma idéia...
Mas, de qualquer modo, boa sorte na procura de Baby-sitter/emprego, tá?

beijao

Angela