sexta-feira, setembro 08, 2006

Ok, ok...cá estou novamente, vivendo neste mundo tão complicado.

É verdade, nem sempre estar longe de "casa" é fácil. Não que estar em casa não seja difícil, mas.... PODE PARAR! A verdade é que estou tentando encontrar motivos pra explicar a minha frustração. Frustrada com as regras, com a lentidão, com o "não sabia disso". Cansada em ter que lidar com problemas que não fui eu que criei, cansada da má vontade, cansada de dar empurrão pra resolver uma situação que não se resolve.

Pois é, a semana inteira tenho acordado num mau humor que nem eu aguento. Infelizmento faço parte da comunidade 8 ou 8O. Ou tudo são flores ou não há conversa. Meio termo é coisa tão distante quanto a Argentina ganhar a Copa do Mundo.

E o que está acontecendo?! Bom, eu e Brandon estamos no meio da incerteza do que há de acontecer.

Tudo começou na semana seguinte à ida da minha mãe. Ele resolveu tirar uma semana de férias pra ficar comigo. Aí, ficamos entediados em casa, e ele veio com a brilhante idéia de irmos olhar algumas casas à venda. Sabe..."só pra olhar". É como quando vc ainda nem pagou a conta do cartão de crédito, mas vai no shopping "só pra olhar" aquela jaqueta que vc está doida pra comprar faz tempo. E aí... não é que ela está lá?! O que vc faz? Dá um cheque, sem saber exatamente o saldo no banco.

Pois então... Fomos "olhar" casas. Olhamos, olhamos, olhamos. Mas não dá. Comprar onde moramos está fora de cogitação. Não encontramos nenhuma townhouse (o popular sobradinho) por menos de USD300.000,00. E...comprar apartamento aqui não é o nosso sonho de consumo.

Então tá, lá fomos nós procurar algo há 40 milhas daqui. Pronto, encontramos...achamos a nossa casa. Mas vamos ver se temos crédito né?! Ooops....conseguimos ser pré aprovados (ou seja, o banco "disse" que temos fundos).

Tá tudo certo...ou mais ou menos. Começam os gastos...fazer inspeção (dinheiro), pedir appraisal (dinheiro), mudar de financiadora (dinheiro), pedir outro appraisal (dinheiro), e assim vai. Não tô reclamando disso não, já era-se de esperar...

Mas aí começar a esperar senhorzinho (diga-se mané da financiadora) à ter boa vontade e fazer o serviço dele, é outra história. Esperar pra ouvir um: "Vc tem que pagar conta tal de tantos mil dólares pra tudo dar certo", é ainda OUTRA história. Ouvir um "não sabia disso" é ainda mais irritante. Sabe, tem horas que não há otimismo que aguente! Depois te tanta azucrinação e estar a ponto de perder o controle, é duro nem poder mandar o infeliz pra PQP em português mesmo! Isso acaba comigo. Tá, não faria isso, mas que passa na cabeça um zilhão de vezes...ahhh passa.

E pensar que tudo começou com o "vamos dar uma olhadinha". Sei que no fim vai dar (e há de dar!) certo, mas às vezes penso que deveria ter ficado em casa quietinha.

Pronto. Falei, contei. Agora....dá pra dar um apoio moral aí?!

19 comentários:

Anônimo disse...

Cyn, querida. eu sei que apoio moral á distância não vale muito, mais aí vai: Fé em Deus e calma, muita calma nesta hora. O que tiver que ser será e com certeza vai dar tudo certo!!!!! Boa sorte, voce e sua família merecem!!!!!!
Beijos

Anônimo disse...

Oi Cyn,
Acompanho seu blog a um tempinho...vi através da Claudia (Life, now..)mas fico um pouco envergonhada...Primeiro: meu PARABÉNS pela Rebecca...ela é LINDA!!!! BenzaaDeus!!!
Segundo, sei um pouquinho o que vc tá sentindo...eu e o Nando (marido) estamos passando por um pouquinho parecido com isso....só que nós estamos fazendo reforma (querendo) na casa...comprando colchão novo (aqui é uma FORTUNA)...temos uma "filhota" de quatro patas....eu queria cruzar ela pra ter outra...kkkk....trocar o piso...e ainda por cima, depois de ver a Rebecca, me deu MAIS vontade de ser MÃE!!! UFA!!!! Acho que te entendo um pouco...kkkk
= )
Bom, falei demais (tava acumulando...),não tenho blog, só e-mail e Orkut.
FORCA!!!! As coisas vão melhorar e se acertar....sonhos são pra ser realizados e serão!!!
= )
bjkas,
Vivian

Anônimo disse...

Cyn!!
Nossa lendo seu blog vi meu presente e futuro!!! nossa tudo e tao complicado!!!! e o pior ninguem ajuda mesmo!!! Mas o lado positivo pra vc e que a Rebecca mas do que tudo vai adorar a casa nova !!!! e so com o sorriso dela vc vai esquecer toda a burocracia!!!
Fica bem....parabens pela familia linda....
Deus te abencoe
otima semana!!!
PS adorei as fotos!!!

Vanessa disse...

Comprar casa aqui e um sufoco... e tanta coisa! os precos estao muito altos! Por aqui nao da para comprar uma casa por menos de $400.000!

Anônimo disse...

Eh minha amiga realmente aqui nao eh facil, te dou o maior apoio em querer adquirir algo que seja como investimento para o futuro independente de onde vc estiver.. siga seu coracao se voce acha que agora eh a hora, e tenha muita fe em Deus que dara tudo certo. To aqui de pensamento positivo! Bjs

Anônimo disse...

Oi...amiga!!!!Não esquenta...pensou que só no Brasil a burocracia existia...engano, o mundo é burocrático, por isso, milhares de pessoas não conseguem sua casa própria....mas, como diz o dito popular...depois da tempestade vem a bonança...Tenho certeza que vc encontrou o caminho, algumas lombadas haveriam de existir, mas, ao seu tempo, tudo se ajeita....Tô na torcida...amo vcs...beijão.

Anônimo disse...

Oi Cynthia, cá estou eu novamente em seu blog! :)

Sabe, acredito que NADA é por ACASO nesta vida. Você poderia sim ter ficado em casa quietinha... mas não acharia a casa dos teus sonhos!

Não pense pelo lado negativo (tá, sei que é difícil às vezes, mas ser positivo é melhor sempre!!!) tudo dará ceerto, você vai ver!!

Hoje em dia conseguir uma casa... um carro... ou quaalquer bem material não está nada fácil, então pense que o que você passa muita gente já passou ou passa.

Nos dias de hoje é comum apelarmos para financiadoras... empréstimos... economias... o importante é não fazer o impossível!

Talvez vocês tenham que economizar mais... mas isso não quer dizer que não conseguirá sua casa!

Pense que se a casa tiver que ser sua será!!! Se não der certo é porque existe uma outra casa que vocês ainda não viram e que está esperando por vocês!!

Tenha pensamento positivo, tá?!! Tudo dará certo!!!!! Logo vocês estarão na casa dos seus sonhos com uma família LINDA morando nela!! :)

Torcerei por vocês!!

Abraços e boa sorte!!!!!!

Anônimo disse...

Olha passa la no blog, tem uma missao pra vc se discontrair.. bjs e bom weekend!

Laurinha disse...

Cyn, querida, eu recebi o seu email ontem a noite e pode deixar que hoje eu respondo direitinho, ta bom? Olha, como falei pra voce, esse lance de casa EH ASSIM MESMO! Eh super, super estressante! O processo eh longo, e deixa a gente com os nervos a flor da pele. Muitas vezes eu e Paul pensamos que nao iamos conseguir. E olha, sabe como compramos a nossa? Nem estavamos oficialmente procurando, so estavamos assim, meio que pensando no assunto, dando umas olhadinhas aqui e ali, muito casualmente. Ai quando foi um dia voltando para casa, passamos por uma rua que estava tendo um "open house" e entramos de curiosidade. Foi amor assim a primeira vista e a partir dai TINHAMOS que ter de todo jeito! hehehe!
Olha, vou responder o seu email e a gente conversa melhor, ta? Beijos enormes

Thelma disse...

Cyn, sorry mas tu ja deveria ter se acostumado a burocracia americana (ou a burocracia em qq parte do mundo!)... Vc gostou da casa ou se apaixonou por ela? Quem sabe ainda nao e a hora certa... Mas mesmo assim bola pra frente amiga! Voces ja conseguiram tanta coisa, com certeza, passarao por cima de mais este percalco (ou e percalso?).
Keep going, girl!
E como ta a Rebecca, hein? O que ela anda aprontando?
Beijocas e um otimo findi pra vcs!

Anônimo disse...

Burocracia e mais burocracia... DEve ser um saco mesmo, mas depois que passar isso tudo o alivio vem!
Aqui em LA os precos sao ridiculos, eu sei que a gente nunca vai comprar nada por aqui, por isso estamos pensando em mudar. Com $300 mil aqui voce so compra uma quitinete e num predio velho... Estou aqui com os dedinhos cruzados pra voces conseguirem passar pela fase chata logo.
Beijao

Anônimo disse...

Oi Cyn, tenho acompanhado o seu blog ja faz um tempinho. Cheguei aqui pelo blog da Claudia Beatriz. Parabens pelo casamento e o nascimento da Rebecca. Ela eh uma gracinha.
Meu nome eh Daniele e eu moro em Utah desde 1999. Em 2003, meu marido e eu compramos uma casa. Na epoca parecia ser um sonho impossivel. Muita burocracia e parecia que todo mundo so estava querendo tirar dinheiro da gente pra isso e pra aquilo. Fizemos uma offer e so depois de dois meses que o banco disse que aceitaria (compramos uma casa que estava em short-sale). Muita papelada, muito dinheiro saindo do bolso a principio, mas vale a pena. A Rebecca vai adora brincar no quintal, voce pode colocar um playground pra ela. Em neighborhoods assim e melhor pra ela ir fazer o trick-or-treating.
Voces vao adorar ter a sua casinha e decorar do seu jeito, pintar da cor que vc quiser. E bem melhor que voces vao poder ter equity daqui uns anos.
Essa parte eh chata mesmo e da muita vontade de desistir e sair xingando mesmo. Mas fica calma que logo passa e voce vai adorar sua casinha.

Anônimo disse...

Oi amiga!
Sei que eh barra.NAO!! Ninguem se acostuma com burocracia e gente capitalista que nao eh compreensiva com o bolso dos outros.Nem podemos nos acostumar pois seria o maior impecilho para realizar nossos sonhos.MAS,BUT olha para traz e veja tudo oque vc ja adquiriu.Foi muito esforco.Nada veio de graca e sem muito esforco e conversa.Nao eh mesmo???Lembra que agora vc tem a TUA familia para te apoiar e receber seu apoio.Lembra que no final oque a financeira e imobilharas querem eh:Vender o produto(claro que com um juro amargo).Tudo vai dar certo!!!
Beijao
JANICE

Anônimo disse...

Oiee, que legal heim? logo com a sua casa, decorando hehe vai dar tudo certo!!
Meu bebe nasceu, tive que fazer cesarea tbm....pow a recuperacao eh bem dificil nos primeiros 2 dias depois que sai do hospital neh? Nao vejo a hora de ficar boa denovo!!!
Beijoss boa sorte......

Anônimo disse...

Oiee, que legal heim? logo com a sua casa, decorando hehe vai dar tudo certo!!
Meu bebe nasceu, tive que fazer cesarea tbm....pow a recuperacao eh bem dificil nos primeiros 2 dias depois que sai do hospital neh? Nao vejo a hora de ficar boa denovo!!!
Beijoss boa sorte......

Mônica disse...

olha so moca, a nossa vida nao e facil mas pense do aldo possitivo vc tera a sua casa logo. Burocracia e phoda!!! Voce recebera o retorno quando evr a rebeca correndo pela casa a fora...beijos e boa sorte!

Anônimo disse...

Cyn, amiga, vim aqui agradecer pela forca. Eu to feliz sim, muito. Ao mesmo tempo meio diferente... nao eh sempre q a gente casa neh. hehe
Algumas coisas mudam um pouco, acho q vou me acostumar, espero q sim.
E a Rebecca fofa como ta? Como anda o negocio da compra da casa? Nao vejo a hora de a gente poder comprar nossa casinha, viver de aluguel eh fogo... agora a situacao complicou mais ainda, ele tah estudando periodo integral p terminar a faculdade agora em dezembor, nao vejo a hora! Mas ao mesmo tempo eh dificil porq ele tah na ultima semana do emprego dele, eles precisam de alguem tempo integral, entao fica dificil.
Mas estamos nos virando, vamos ver... Acho q a nossa vida soh vai dar um salto mesmo a partir do ano q vem, quando depois q ele se formar e conseguir um emprego bom.
Eu vou te ligar assim q conseguir resolver o negocio do meu celular... meu plano nao eh national, aih complica. Mas assim q eu puder te ligo, preciso de conselhos. heeh. Tenho q ir agora, um beijo, obrida + uma vez Cyn!!!!

Anônimo disse...

Oi..amiga, vê se coloca mais fotinho da lindinha...assim acompanho seu crescimento....bjs nos três.....

Anônimo disse...

lindas essas fotos! parabéns pra familia e pra fotógrafa.
e então, já desenrolou? se precisar de alguma força, é só falar viu? se quiser meus ouvidos pra mandar o cabra à PQP pode ligar :o)
beijos
lilia