terça-feira, março 06, 2007

Tanta coisa!!! Por onde eu começo?!

Família

Chegando do Brasil, Rebecca ficou doente pela primeira vez. Demorou (7 meses!) e acho que por isso me assustei. Foi a primeira febre, o primeiro mal-estar dela, e logo no primeiro dia da nossa volta. Milhões de dúvidas na cabeça…será que foi de lá? Será que é a mudança de tempo? Temperatura? Durou uma semana, e felizmente passou. Mas fiquei craque em tirar temperatures e entender melhor os sinais que ela me manda quando não está sentindo-se bem.

Na semana seguinte foi o Brandon. Ficou 4 dias de cama, Dureza. Juntou a gripe com a diabete, e aí atrapalhou tudo. Nesse meio tempo o que eu mais queria é ficar bem, porque se eu ficasse doente também, aí sim…a casa caía. Mas ainda bem, acho que meu corpo balança mas não cai, e mesmo com todo mundo sick, continuo firme e forte. Digo todo mundo, incluindo o pessoal do…

Trabalho

Pois é, a labuta começou, e por incrível que pareça (só agora caiu a ficha), já faz um mês que comecei a trabalhar. É minha gente, o tempo passa pra valer!

Bom, é até estranho sabia?! Estar nos Estados Unidos trabalhando numa empresa de donos brasileiros é, no mínimo, “familiar”. Junta-se os clientes americanos, num ambiente tupiniquim, com normas…brasileiras. Nunca trabalhei pra valer numa empresa Americana, por isso não posso com firmeza explicar a diferença (é…vc aí que é o gringo no ambiente de trabalho pode dar o seu parecer), mas fica o saudismo de tempos passados. A mania de reclamar e achar que nada nunca está bom não muda. Uma fofoquinha aqui, outra alí. Mas no geral, estou muitíssimo feliz em ter encontrado companheiros de trabalho pra lá de amigáveis, e ter um “boss” que me incentiva bastante.

Não vou mentir, estou labutando… porque cá pra nós, saber de granito, mármore, quartz, limestone, etc e tal, não estava na minha listinha de “wishes”. Entender como calcular “square footage“ (pés quadrados), encontrar os “inches” disso e daquilo, saber que tipos de “edges” oferecer ao cliente, então, não era o meu sonho de consumo.

Mas sinceramente, estou orgulhosa de mim mesma. Fechei a minha primeira venda ontem, com uma senhora que teve uma paciência de Jó comigo. Sei lá se no fim ela estava era com dó de mim (não, acho que não foi por isso), mas só com ela, aprendi bastante. Aprendi a me virar um pouco. Devagar devagarinho, eu chego lá… “e aí, se estiver precisando remodelar a sua cozinha, não esqueça…Cynthia Peck está a disposição!!” risos. Nesse meio tempo…

Play-care

No fim das contas, a gente se preocupa muito por (quase) nada. Tô falando de mim mesma.

A Rebecca está se dando s-u-p-e-r bem na “play”care. Porque é só por diversão mesmo, e supervisão. A baby-sitter que encontrei pra ela é nota dez. É boa mesmo! Depois de ter sido au pair, e baby-sitter, e nanny, acho que fiquei mais exigente com o que queria pra ela. Não no sentido do”quero que vc sente com ela por 2 horas todos os dias e leia livros”, ou “não quero que assista mais de 30 minutes de televisão por dia?. Afff…. Palavras assim de pais que não têm o que fazer me dá até arrepios. Prometi, e jamais farei isso…

Até porque eu cresci assistindo televisão, e ó o que deu. E não me diga que sou de todo ruim. Rs…

Mas enfim, todos os dias ela me dá uma folha detalhada do que a Rebecca fez, quantas mamadeiras tomou, com o que mais se divertiu, porque mais chorou, e assim por diante. Pra quem ainda continua lidando com os pequenos, sugiro, e posso até colocar uma cópia aqui porque achei o máximo. Isso evita ter que ficar dando explicações pros pais do que a criança fez, o que não fez… é super simples, e eu que sou mãe, fico super satisfeita...até porque não é sempre que tenho tempo pra conversar com ela, e mesmo assim sempre sei o que anda acontecendo. E também, no fundo, fica aquela sensação de “ela se importa com minha criança”, entende?!

Taí a dica.

Só sei que, a minha vida mudou muito no ultimo mês. Vocês percebem, se antes não tinha novidades pra vir contar, agora o que falta é: t-e-m-p-o.

As responsibilities amentaram, mas não doem. Me sinto mais mulher, com um trabalho, com obrigações também. Agora eu tenho que acordar de manhã. Tem babá esperando, tenho um trabalho a cumprir. Claro, dá preguiça sim, muitas vezes. Mas no fim… não fiquei o dia inteiro “coçando” e reclamando, e me deprimindo. Até porque, agora não tenho tempo pra isso. E além disso tudo, ainda aprendo coisas novas todos os dias.

Ainda tenho uma coisa pra resolver comigo mesma, mas enfim, estou a caminho também.

Bom, acho que eu estava mesmo precisando disso.

Espero que vcs não tenham sumido como eu… Deêm um sinal de vida! Deixo fotinhos daqui...a frente de casa com a neve que andou caindo por aqui, e a Becca se divertindo e fazendo amizades :).

Bjs,

19 comentários:

Claudia disse...

Ô Cyn,
que saudades de vcs duas... mamãe me pergunta todas as vezes por ela e se já te entreguei a peça da mamadeira que ficou aqui... e eu fico querendo te ligar, mas fiquei pensando que este periodo de adaptacao devia estar muito puxado ai e resolvi esperar vc dar noticias...

some não... e já tá na hora de eu tirar mais uma fotos dessa fofa hein? Tá mais linda cada dia!

nancy moises disse...

Adorei te conhecer viu..
Fiz um tour por aqui ... fucei tdo mesmo...
faça a inscrição p ser destaque em meu blog ok?Ofereço a vc o award do lua em poemas bjs e uma boa noite..

Anathalia disse...

Que bom Cynthia que você está bem animada!
Sua neném, como sempre, está uma fofura nas fotos!
Beijinhos.

Marjory disse...

Oi Cyn!! adorei ver seu blog na ativa novamente!!! e Tambem gostei muito da ideia do Sheet com as iformacoes da baby... se vc puder colaca online pra eu ter uma ideia e comecar a fazer tbem, ja que ainda continuo sendo au pair!!hahahahaha
beijos
PS-Sua filhota e muito linda!!!

Thelma disse...

Cyn, bom saber que as coisas estão se ajeitando e está tudo bem com vocês!
Beijocas

Édina disse...

Oi Cyn!
Eu entendo bem o que vc está dizendo! Não tenho uma filha como vc, mais tb comecei a trabalhar a um mês, tb em uma área que nunca me imaginei trabalhando, mais tb me sinto mais útil e muito sem tempo!! rs Mais no fundo isso é muito bom!!
Beijinhos...

Patricia disse...

Seus bebes são a coisa mais linda do mundo! Sao abençoados! Parabens!

Camila disse...

Cyn, que bom que as coisas estao se encaminhando!! A gente acha que isso nunca vai acontecer ne? A Rebecca ta com uma carinha muito feliz, e voce tambem!!
Feliz Dia das Mulheres!!
Beijao

Cy disse...

Oi Cyn!
A Rebecca esta cada vez mais linda ne!
Parabens pelas conquistas, ainda sou sua fan,hehe.
Aqui esta umameleca, odeio calor! Conto os dias para voltar!
Beijos e tudo de bom

Ana Paula Soldi disse...

Que bom que vc voltou, eu vinha quase todos os dias ver si tinha novidades.
Parabéns pelo novo trabalho, e a Bequinha tá linda beijos

Aline Godoy disse...

OI Florzinhas!!!!
Bom saber q está td bem! aqui tb está super corrido!
Bequinha está um charme q só! ela brinca c/ a Mônica q eu e o Carlos demos?
Preciso te escrever logo!
Bao, fiquem c/ Deus e sempre q possível poste pelo menos umas fotinhos, pois morro de saudades de vcs!
Bjos mil!

anathalia disse...

Cyn, macadâmia é uma noz. É uma delícia! Parece um pouco (bem pouco rs) com avelã.
Beijinhos!

Maria Christina disse...

Ola, Cynthia. Quanto tempo!!
Lembra de mim(desculpa mas estou sem o ponto de interrogacao no meu computador). Sou a brasileira que mora em Illinois - perto de Chicago. tenho um filho de 1 ano e 9 meses e gostaria de saber mais sobre o play care. No momento estou no Brasil curtindo o calorzinho da terra mas quando voltar entro em contato com vc. Grande beijo para vc e para a fofissima da Rebecca. Christina

Cheers! Fla disse...

Oi Cyn, tudo bem?

A Rebecca ta uma fofa, eu ainda de cama ia ate te escrever um email com algumas duvidas, quero dizer, vou te escrever...

Boa sorte com o trabalho e q bom q achou uma otima baba ne? Aqui perto tem um day care q eu vou dar uma olhada assim q melhorar.

Bjao! Flavia

Karen disse...

Oi Cyn!
Que legal que vc está trabalhando e que tudo está dando certo por aí! Fazia um tempinho que não passava por aqui e adorei a novidade! Parabéns!
E a Rebecca está cada vez mais linda! Muito fofa!
Bjos

Karen disse...

Oi Cyn!
Que legal que vc está trabalhando e que tudo está dando certo por aí! Fazia um tempinho que não passava por aqui e adorei a novidade! Parabéns!
E a Rebecca está cada vez mais linda! Muito fofa!
Bjos

Ana Paula disse...

oieeeeee menina!!!!!

ADOREI SEU BLOG!!!!

VC É MT VERDADEIRA!

Já te add no meu blog!
bjoss
=]
sua filha é LINDA!!!!!!

Thais Corby disse...

Oi Cynthia, espero que estejam todos bem agora, meu pai tambem tem diabetes, e um saco,ne...
Que bom que vc esta trabalhando, e tao bom, faz a gente se sentir bem e util, por mais que as vezes de uma preguiiiica...
A Rebecca pra variar esta cada vez mais linda!!!! Parabens!

Laura disse...

Cyn, cade tu, mulher? Da um update ai.
Beijos