domingo, abril 22, 2007

Vamos?

Aqui estou eu, com o coração apertadinho mais-uma-vez! Muitos sonhos “interrompidos”, muitos mais sonhos e emoções por vir.
Engraçado, hoje eu estava comentando com a Evelin (que trabalha comigo e eu já amo de paixão)…que à 3 anos e 3 meses atrás, eu chegava nos Estados Unidos... cheia de sonhos e apenas duas malas. Agora, lá vou me mudar novamente, mas agora preciso de no mínimo 3 dias pra empacotar tudo!
O que aconteceu é que não deu... A gente tentou, tentou…mas a corda quase arrebentou.
O Mercado imobiliário na região de DC (Maryland, Virginia e Washington DC), de 1 ano e meio pra cá vai de mal à pior. Esse foi um dos motivos pelo qual decidimos comprar nossa casa, os preços estavam e estão caindo.
Mas…. A crise está afetando mais gente do que se imagina. O Brandon é um surveyor (agrimensor). A companhia de engenharia que ele trabalha é voltada para o planejamento e trabalhos residenciais e comércios que atendem esses novas áreas de moradia. Com essa baixa, o setor dele também foi afetado. A companhia que eu trabalho, fabricação e instalação de granito também sofreu com isso…já que granito aqui é considerado um ponto ou "motivo" de venda de uma casa. Se a casa tem granito na cozinha…é considerada melhor do que outra igual, mas sem.
Já que ninguém consegue vender nada agora, muitos não se atiçam a renovar cozinhas (que aqui é m-u-i-t-o caro)… e o volume de trabalho cai.
Isso começou a afetar pra valer na-mesma-semana que fechamos o contrato da casa. Pensamos que tudo ía melhorar, mas agora já se passaram mais de 6 meses, e decidimos que era hora de tomar uma atitude. Começamos a procurar, e surgiram opportunities no Arizona, Califórnia, e até consideramos nos mudar para o Alaska! Mas a oportunidade pra valer veio de Idaho. O Brandon foi pra lá, fez a entrevista, gostou do lugar, e então veio a proposta, que apesar de não ser “fantástica”, vale a pena porque o custo de vida lá é a metade do daqui.
Eu estou vivendo mais um furacão de emoções. Tem hora que agradeço por ter essa oportunidade, horas que quero chorar…porque sonhamos muito com essa casinha que compramos e com a possibilidade de viver aqui a nossa primeira história realmente independente. Tantos planos pro futuro, tantas decorações...aqui ficam, e mais uma vez eu aprendo à não me apergar à nada.
Fico feliz porque esta oportunidade do Brandon parece ótima. É uma companhia menor, mas com grandes perspectivas de trabalho.
Estou triste pelo meu lado. Esses 3 meses de trabalho na Grantops foram ótimos. De novo eu pude mostrar o meu potencial, e ser reconhecida por isso não tem preço. Em tão pouco tempo, ouvir do meu chefe que eu posso (e devo) voltar quando quiser, é “priceless”. Escutar vez após vez “ahhh, fala que você mudou de idéia”, ou “diz que você não vai mais” é emocionante. Voltei à ser “eu mesma”, não apenas a nanny, ou a au pair, ou…whatever. Fui de novo a boa aprendiz e parte do time, fiz novos amigos (por sinal, muitos mesmo)…amigos que eu não vou esquecer tão cedo, senão nunca.
E também…é duro deixar a região que conhecí tão bem! Maryland, Virginia que amo tanto, e Washington DC que gosto com paixão. Nunca vou esquecer tantos bons momentos que passei aqui. Mas, falando em dureza, difícil mesmo será deixar minha maid of honor. Isso sim vai ser difícil, ai ai ai. Aquela amiga, pro que der e vier… vai ficar por aqui, mas vai comigo no coração. E ainda bem que vivemos na era do telephone, internet, etc e tal!
É duro acabar com tudo isso, tão cedo. Lá vou eu, começar tudo do zero de novo, num lugar que só conheço por fotos. Dos males o melhor… passar mais tempo com a Becca, e tentar dar mais atenção ao fisíco que não nega ser…renegado.
Esqueci….agora não posso mais dizer “lá vou eu”. Agora, a palavra tem mais peso porque: “Lá vamos NÓS!”.
E vocês…vão me acompanhar? Espero que sim!
Bjs,
BOISE, IDAHO

29 comentários:

Carol Vidal disse...

Acompanho teu blog desde os seis meses de gravidez, se não me falha a memória, e não perco um "episódio".
Só posso dizer que desejo toda a sorte do mundo e que vocês sejam muito felizes por lá!
beijos,

Carol

Anônimo disse...

Amigos queridos,
A vida é assim.... e quem disse q as coisas acontecem quando e como queremos??? Só Deus sabe o por quê dessas voltas q a vida dá, e lááá na frente a gente olha p/ trás e depois diz: "ah! entendi..!" nao foi assim qdo vc decidiu ficar nos EUA e se casar ao invés de seguir p/ Europa como tantas vezes eu e vc cogitamos?

Pois é, digo o mesmo da minha vida. Agora c/ uma carreira ingrenada e raízes fixadas em Sampa, olho p/ trás qdo me pergunto por quê fiquei e respondo o mesmo: "entendi!". Daqui um tempo vc vai se perguntar o mesmo qdo estiver em Boise. Se for p/ vcs ficarem por lá q seja da vontade de Deus!

Bom, pelo menos posso afirmar c/ carinho e boas lembranças q Idaho é SIM um estado L-I-N-D-O!!! E realmente c/ um custo de vida bem mais acessível p/ qualquer um (c/ excessao de Ketchum e Sun Valley). No começo vcs terao bastante lugares p/ visitar aos finais de semana e Bequinha vai crescer no Paraíso! Fora q dali vcs conseguem ir p/ California, Oregon, Washington state e até o Canadá! Bem mais perto! E se nao der certo, oras, sempre há Virginia, DC, NY, CT e até... BRASIL!!!!

Estamos na torcida!
Beijos no coraçao, boa sorte na mudança e venda da casa e claro, na nova vida em Idaho!

Qualquer coisa, me escreva!
Bjao

Claudia disse...

Cyn, onde voce for o nosso coracao vai junto... ainda bem que tem blog né? Boa sorte com tudo... Vamos sentir muito sua falta!
Mudancas sempre trazem um pouco de apreensao, mas tb, um mundo novo, cheio de novas possibilidades.

Anônimo disse...

Ei, Cyntia!!
Desejo a voces toda a sorde do mundo nesse novo recomeco. Vou continuar acompanhando vcs de ves em quando.
Poderia ter sido o Estado de Illinois. Mas tudo bem. Grande abraco para vcs.
Christina

Anônimo disse...

Foi assim que viemos parar aqui nessa cidade. Sem conhecer nada nem ninguem. Me assustou muito, mas acostumei.
Uma boa sorte pra vcs nessa nova etapa.
Beijos!

Anônimo disse...

oi, Cyn!
Sou leitora do teu blog faz tempo...
Boa sorte na nova vida!Voces merecem muitas, mas, muitas, felicidades!!!
abracos,
Claudia

Pry disse...

Oi minha querida, que post de saudades ja, mas confie em Deus, dara tudo certo vc vai ver, como a Aline falou, Deus tem um proposito pra tudo. Boa sorte co tudo ai na mudanca.. nos falamos. Bjs

Anônimo disse...

Cyn,boa sorte nessa nova kornada!
Felicidades a vcs.
Beijos Taciana

Cheers! Fla disse...

Oi Cyn, pois eh, aproveite todas as oportunidades que vierem e bola p/ frente. Vai ser otimo!

Boa sorte c/ tudo. Nem me fale em mudanca, nos estamos indo tbe, logo, logo...

Bjs!

Anônimo disse...

Sei que quase nunca escrevo por aqui, mas te acompanho desde o comecinho!

Boa sorte nessa nova jornada!!!

Que Deus ilumine o seu caminho!!!

Beijos

Thati Prata

Daniele disse...

Nao acredito que voce vai se mudar pra pertinho de mim agora!!! Eu moro em Utah e ja fui pra Boise, pois tinha uma amiga que morava por la. Acho que voce vai gostar muito de la. Eh uma cidade muito calma, otima pra se criar filhos. O custo de vida eh baixo, as casas sao grandes e baratas, e tem muita opcao de lazer.
Como voce mesmo mentionou, nao se ganha muito, mas tambem nao se gasta muito. A qualidade de vida eh muito boa. Tenho certeza que voce vai gostar de Boise.

Beijos e boa sorte pra voce!

Monica Mello disse...

Cyn, MUITA sorte pra vc na nova cidade. Tudo tem um por que de ser, e jajá vc vai ver a resposta!

beijosss

Camila disse...

Cyn, muitas felicidades nessa nova jornada! Mudancas sao dificeis, mas sempre necessarias ne? E no final de tudo a gente aprende a apreciar...
Boa sorte pra voces, e eu continuo vindo aqui, agora pra acompanhar noticias de Idaho!!
Ah, e agora a gente ta pertinho, ne?
Beijao!

Anônimo disse...

voce so me faz chorar viu... afff anos passam e eu aqui na frente da telinha me acabando, ainda mais agora que estou em meio de decisoes gigantes... para voce, so o melhor, sempre!

Ana Paula Soldi disse...

Cyn, sorte e claro que a gente te acompanha aonde vc for, muita felicidade nessa nova cidade que pela foto parece bem lindinha, beijosss

Anônimo disse...

oi Cyn espero que esteja indo tudo bem com vc e o Brendon.
Como gostaria de estar por perto nesta hora em que os sentimentos e as emoções são dificeis de controlar. Empacotando coisas para mudança. Gostaria tanto de poder ajudar.

Eu e a mãe estamos com o coração na mão, toercendo para que tudo de certo.
Agora que estamos cogitando voltar para S. Paulo, pensamos em pssar algum tempo com vcs. Poder usufruir um pouco da Bequinha, que tal?
Ficamos muito apreensivos quando não temos noticias. Entre sempre em contacto conosco, de seu pai que muito a ama.

Laurinha disse...

Querida, tudo dara certo pra voces. Voce ja eh uma vencendora. Tem que ter muita coragem, força de vontade, disciplina, pra deixar o País da gente. So quem ja passou por isso sabe que passo dificil que este é. Voce ja construiu tanto nesses 3 anos, como voce mesma falou, agora o que vier é lucro. A vida é assim mesmo, 1 step back and 2 steps forward.
Boa sorte pra voces.

Beijos

Anônimo disse...

Cyn, mudancas sao necessarias para nossa vida nao cair na rotina, neh. Se vc nao gostasse de desafios nao teria ido morar no Canada, nos States certo??! Vcs vai se dar super bem ai, pensa na oportunidade de conhecer outro lugar, novas pessoas.... O que vc conquistou ateh hj vai continuar com vc, inclusive os verdadeiros amigos!!
Muita sorte nesse novo desafio!! Se joga!! ahaha
bjs

Daniele disse...

Oi Cyn, queria agradecer a sua visita ao meu blog e tambem pelo comentario que voce deixou. Valeu mesmo! Eu venho lendo o seu blog ja faz um tempinho, acho que mais ou menos um ano. Eu cheguei aqui atraves do blog da Claudia (Life now Playing). Acho muito legal que vc esta se mudando pra Boise. Tenho certeza que voce vai gostar, eh bem interiorzao!!! Eu e meu marido temos vontade de nos mudar pra Boise algum dia. Desejo a voce e sua familia toda a felicidade que voces merecem e se vc precisar de alguma coisa, entre em contato comigo, ok? Beijos.

Thelma disse...

Cyn, essas mudanças nos fazem temer mas elas valem a pena. Nos mostram o quanto somos flexiveis e guerreiros. Tenho certeza que tudo dará certo em Idaho! Fica mais perto de mim, né? :p
Boa sorte pra vocês!
Ah, o Brasil tava uma delícia!!!
Beijocas

Anônimo disse...

Oi minha amiga, fiquei feliz de saber que chegou bem, espero que goste da cidade, do clima, qtas horas de diferenca? Estamos aqui, aguardando noticias. bjs..Pry

Anônimo disse...

Oi Cyn!
Leio sempre seu blog!
Poxa mta sorte p vcs nessa nova fase! Tenho certeza q td dará certo! Vc eh mto guerreira e sabe o q faz!!

Deus abençoe vcs!!
Bjos!!
Kalyne Cunha

Tatiana Arcanjo disse...

Oi...amiga....saudade....boa sorte na sua nova morada, tenho certeza que tudo dará muito certo....encontrei sua mãe sábado e pelo jeito ela também vai buscar novos horizontes....é isso ai, enquanto há vida, há esperança e muita coisa pra viver e aprender. Você sabe que os amo muito, vcs moram no meu coração. Agora também fiz um blog, rsrsrsrsrs, só não sei o que vou escrever lá e se vai ter alguma graça, porque minha vida não tm muitas novidade, enfim, te amo viu....beijo no BRandon e na minha sobrinha loira. BOA SORTE!!!!!!Bjs.

Anônimo disse...

amigaaaaaaaaa como foi de viagem?? Vcs estao bem por ai ??
me manda noticias assim que puder ok ...
sei que vc naum esta mais com os numeros de telefones .. entaum vou mandar o meu por testenhumo no orkut ok ....
SAUDADESSSSSSSS
Bjao pros 3

Anônimo disse...

Cyn, pelas minhas contas vc já mudou umas 25 vezes nesses seus 30 anos, corrija-me se eu estiver errada. Parece que vc está querendo passar seus pais. Vá em frente, parece q a gente nao consegue fixar raízes mesmo.
O q vale é viver!
Beijos, bruxa má

Lenisse disse...

Linda, achei esse link sobre Idaho: https://disney.go.com/features/idaho/

Espero que vc goste!!!

Beijosss

Mônica disse...

oi Cintia da uma passada no meu blog e depois me ajuda espalhar a campanha para a comunidade blogueira...beijos

Anônimo disse...

os sonhos se transformam. nada acaba, creia-me!
que tudo esteja bem bom por aí.
mudar é foda, mas é bom demais.
quando algum mal-estar aparecer, respira fundo e olhe pro Agora. a vida é agorinha, é só olhar pra essa menina lindona e gostosa!
o trabalho foi exatamente pra voce ter todos esses sentimentos bons e saber que pode ser assim onde quiser porque é a Cyn que faz isso não a empresa :-))
a casa a mesma coisa: viu que pode comprar, na hora que quiser e confiar que pode.:-))
affe lá tou eu falando feito a "mulher da cobra" hahaha
beijos muitos
lembra que no passado tem dor e no futuro tem medo, então o melhor lugar pora ficar é agora viu?
L.

Sonho Meu disse...

Oi amiga,
Boise...conheço bem. A minha cunhada mora em Sun Valley que tambem é um lugar lindissimo. Mas aí faz um friozinho bom.
bjos e boa sorte.
me