terça-feira, maio 15, 2007

O tempo passa...

Fui fazer o download de duas fotos que tirei da Becca, e comecei a ver todas as fotos que ainda estão na minha camera...desde a época do nascimento dela, as primeiras semanas, os primeiros meses. Estou aqui super surpresa em ver como ela mudou! Tanto fisicamente (não apenas cresceu, mas a fisionomia mudou muito) como na atitude...o que já era-se de esperar.
Acho que no fundo ela também precisava desta mudança. É incrível como ela evoluiu nesta duas semanas aqui. Bequinha sempre foi meio preguiçosa... nunca quis saber de engatinhar ou se locomover. Se ela estivesse morrendo de fome e eu colocasse a mamadeira à 2 palmos dela, ela chorava até morrer, mas nem tentava mexer-se estes dois palmos e pegar a mamadeira. Chorava de um jeito como se eu fosse a mãe mais malvada do mundo por estar tentando dar um empurrãozinho...
Aqui, a coisa mudou de figura... em menos de uma semana ela resolveu pelo menos tentar... tentou e viu que conseguía. Aí...segura. Parece que não quer nem mais dormir, sabe né... porque ela está "atrasada", perdeu muito tempo sendo preguiçosa e agora quer descobrir o mundo em duas semanas.
Nada a segura... vai do quarto pra sala, da sala pra cozinha, pro banheiro e não para. Quando ví, lá estava ela em pé do lado da prateleira jogando t-o-d-o-s os livros no chão. Enquanto fui pegar os livros, lá foi ela perto da televisão e jogou dvds, fitas, e até a vídeo game (é, o aparelho, que estava conectado!) ela conseguiu jogar pra fora.

Eu sabia que as coisas íam mudar... estou super feliz pelo sucesso dela...mas agora, eu que me segure! Olha aí a cara dela de safada...

muito safada!
Mas enfim...continuamos aqui curtindo o novo e desbravando o desconhecido. É incrível como o clima a diferença de horário mudou totalmente o nosso cotidiano.
Em Maryland nós não ficávamos muito tempo fora de casa, primeiro por falta de energia... o Brandon sempre estava exausto quando chegava em casa (depois de 2 horas de commute), e também porque o tempo não ajudava muito. Ainda quero esperar o verão chegar pra valer, mas a diferença entre o clima úmido e o seco não tem comparação. Aqui já andou fazendo 85º F e 90º e nem perto de sentir que estava grudando, ou que não conseguia respirar. No verão eu suava só de andar do apartamento até o carro. Aqui, mesmo com 85º lá fora, eu ainda saio pra fazer caminhadas com a Becca...
Outra coisa, que é bom as vezes mas nem sempre... escurece muito tarde... Aqui só escurece depois das 9:30 da noite. É bom nos finais de semana...a gente sempre aproveita, mas tem sido um pouco difícil pro Brandon ir dormir ainda "durante o dia".
Mas...voltando ao assunto, parece que temos mais disposição pra sair, e saber que no mínimo não estaremos presos no tráfico. No último final de semana fomos dar mais uma volta por aí, e em 40 milhas, estávamos no Oregon! Sabía que estávamos perto do outro Estado, no entanto, não tão perto assim...
Agora, algumas peculiaridades daqui:
*Quase todo truck aqui tem pelo menos 1 ou dois cachorros soltos na traseira. Parece moda, sabe?!
* Motos e motociclistas à torto e direito, mas... acredite ou não, quase não se usa capacete aqui. Povo doido viu!
*O preço da gasolina...pensei que seria mais barato, mas se bobear deve estar até mais caro que DC. Mais de $3.00 por galão pela regular. É, não é engraçado...
* O povo é muito amigável (já até jantamos na casa dos nossos vizinhos!)... e encontrar pessoas assim é bom demais, independente do local.
Bom, se vcs tiverem mais perguntas sobre Idaho e a região (se é que isso interessa alguém, rs), me digam... vou tentando descobrir com vocês.
E respondendo à Liz, eu não sou do ES. Sou de São Paulo, mas morei muitos anos em São Caetano do Sul, de onde minha mãe é, e também a nossa família Zanon (depois da Itália). Mas pelo o que sei, há muitos Zanon em outros Estados do Brasil.
Vou indo...o dia está maravilhoso, e a Becca acabou de ganhar o primeiro maiô e piscina dela... vamos ver o vai acontecer!
Bjs,

19 comentários:

Claudia disse...

Ai que bom ver noticias de vcs... e que saudades da Bequinha... :) me passa seu endereco por email, pra eu te mandar as fotos dela.. fofa, demais! Feliz que vcs estao curtindo a nova vidinha... daqui a pouco ela faz um aninho ne?

Anônimo disse...

Q coisinha mais fofa e c/ cara de safada!!! Ai q vontade de morder!
É ótimo saber q vcs estao bem e curtindo tanto! delícia, mas olha, vou avisando, segura pq o inverno é muuuuuuito gelado! Em Ketchum e Sun Valley onde fiquei (no meio das montanhas) chegou a fazer -35oC
.!!! e qto ao clima ser seco: eu amei tb, nao só aí, mas na Espanha. Vivi lá 6 meses e AMEI!!! e lá só começava a escurecer depois das 22h! delícia!
Bjos grandes!

Anônimo disse...

Hey Cyn, sua casa eh lida, e a Rebecca muuuuuito fofa!! Poes mais fotinhos!!
Bom falando em passear, tu mora perto de Las vegas agora, ta afim de ir pra Vegas em memorial day weekend? Tamos pensando em ir pra la.....companias sempre benvindas
1 beijoss meu portugues ta cada dia pior sorry

Anônimo disse...

a becca esta linda!!! Que fofinha e danadinha. jajá é a Luna hehehe

Cheers! Fla disse...

Cyn, espero que tenha tido um dia das maes maravilhoso!!! Que linda que ela esta meu Deus... eh tao legal que mesmo de longe, a gente consegue observar o crescimento dessas fofurinhas todas!

Parabens pelo desenvolvimento dela, amei as fotos!

Bjs.

Anônimo disse...

Que gostosaaaaaaaaaaaa.Coisa mais sapeca!Estava na hora de dar um escanteio no Logam mesmo.Imagina soh ela engatinhando com aquele cao do lado e soltando pelo.UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!A expressao dela mudou muito mesmo.Bem...eu preciso dizer que eu acho que a mudanca comecou na semana que a avo coruja ficou com ela.
Bejos e ate maish.

Daniele disse...

Oi Cyn, que legal que vc esta gostando de Idaho. Eh realmente um lugar muito legal. Voce ja foi no Greenbelt in Boise? Eh muito legal, otimo pra fazer caminhada e andar de bicicleta.

Sabe que eu comento com as pessoas sobre como escurece tarde aqui e ninguem entende muito o que eu estou falando. Acho legal que voce tambem mencionou isso... Voce nao tem idea de como isso me estressa!!! Tambem acho estranha ir dormir quando ainda esta claro la fora! Mas vai se preparando que ate o dia 22 de Junho (Summer solstice) ainda vai escurer mais tarde ainda. Acho que em Junho o sol so se poe as 10:30 da noite.

Clima seco tambem eh muito legal, neh. So no esquece de usar um hidratante todo dia e especialmente no inverno. Os dedos e labios da gente racham e sangram, mas tambem a neve eh super legal pra esquiar.

Beijos e boa sorte.

Mônica disse...

A Bequinha ta cada evz mais linda...fiquei feliz de ter noticias de voces...no final tudo dar certo..beijao

Unknown disse...

Ela está linda! Que bom que tudo está correndo bem por aí.
Um beijo.

Anônimo disse...

Nossa, muito fofa a sua filha!! Deve ser uma delícia ter uma princesinha dessa perambulando pela casa. :)

Patricia disse...

Que coisa mais linda q a Rebecca esta! Entao acho q nao deixo nenhum recado aqui a mto tempo.. Mas leio seu blog desde o comeco. Na verdade cheguei nele pq vc foi au pair em DC( eu tb, leesburg) e vc ja havia estudado em Vancouver.. E eu moro aqui agora ;)
Passei pra dizer q se vc chegou no oregon tao rapido, uma viagem a Vancouver nao eh tanto tempo assim ne?? Quando quiser matar as saudades dessa cidade q continua linda eh soh falar!
Beijos e boa sorte na nova cidade!!!

Patricia

Ana Paula Soldi disse...

Que bom tá quentinho aí!aqui tá um friozao que nossa.
beijos e um especial na Bequinha, adorei a cara de safada derrubando os livros, o que me espera com o Allan daqui a uns dias, : )
beijos e tudo de bom pra vcs por aí.

Anônimo disse...

Oi Cynthia tudo bem??

Meu nome eh Priscylla, estou indo p Bethesda, MD passar 1 ano como au pair...Vi q vc já foi au pair tb n eh?? E ae gostou do programa??Acha q vale a pena mesmo??Estou super ansiosa om tudo...espero que de tudo certo...vou uidar de duas kids lindas, um menino de 8 e uma menina de 6 eles passam a manhã no colégio até as 3h e só vou ficar c ele mesmo a tarde...acho q vai ser tranquilo né??Mais no fundo no fundo estou om uma pontinha de medo de n dar conta do recado sabe...Mais vamos ver o q vai dar né??

Vejo q v esta bem por aí n eh??Que bom...espero q continue assim!!

Bjossssss,

pri

Laurinha disse...

Nossa, so a parte da temperatura e a dos vizinhos amigaveis ja me deu vontade de me mudar pra ai tambem. Vizinho amigavel ainda estou pra ver (em Boston, forget about it).
O preco da gasolina anda aumentando quase todos os dias, mas ai ainda chega a ser mais caro que aqui em Boston (e olhe que tudo em Boston custa o olho da cara).
A Rebecca esta linda como sempre. Ih, menina, daqui a pouquinho ela esta andando, ai voce vai ver so trabalho de verdade, hehe.

Beijos

Anônimo disse...

Sua filha é muito linda e fofa, Parabéns!!!!
Isabel

Chrisão disse...

Fotos da Rebs na piscina é muito mais do que necessário!!!
hahahah
Tô acompanhado a mudança viu! todinha!
aliás...vc não postou as fotos da casa por dentro... vc tem um puta bom gosto, adoro ver como vc transforma o lugar!
beijooooooos...morro de saudade!
ps: miss vivi foi-se para a australia!

Ana Paula Soldi disse...

oiiiiii, me passaram uma brincadeira lá no blog e eu passei a bola pra vc... beijus

Ana Paula disse...

oieeeeeeee! vc se lembra de uma futura au pair que imprimiu seu blog INTEIRO e passou o fds lendo??? no ano passado???
sou eu!!!!!!!!!!

bjossss
=]
te add no meu blog!
falta apenas 1 mes para o meu embarqueee!
ana

Nani disse...

OI Cyn, hehe, Flagstaff eh uma gracinha, lah o clima eh bem mais fresco q aqui, no inverno lah neva. Aqui ave maria, tem feito 98 graus jah, no verao chega a 114 brincando... ai, vcs ai estao sossegados acho. hehe.
Poi eh, tava olhando no mapa, tenho uma amiga em Utah, q fica entre o Arizona e Idaho, ia ser legal se um dia a gente pegasse a estrada rumo a norte, jah conheceria duas amigas virtuais numa viagem soh, hehe.

Querer eu quero, o problema eh coincidir folgas e ter dindin p isso tb. Muita coisa ainda q temos q resolver. Mas assim q der a gente avisa. E vc tb, quando quiserem vir p as bandas de ca nao esquece de me avisar, vou adorar receber vcs. Casa eh simples, mas logo a gente dah um peh no roomate q a gente tem (isso eh outra historia) hehe, e aih teremos um quarto sobrando p visitas, obaaa.
Como tah sendo a fase de adaptacao por aih?
Seu tel ainda eh o mesmo? me passa por email!!!
O horario agora eh o mesmo, entao dah p eu ligar qualquer hora dessas.
Cyn, fica com Deus, e dah um beijinho na Becca, sorte p voces aih!!!