terça-feira, agosto 21, 2007

Chuva que não cai....

Quando o Brandon estava preparando-se para ir para Idaho fazer a entrevista, nós, curiosos, começamos a pesquisar e juntar informaçoes sobre Boise, a capital.

Uma das coisas que nos chamou a atenção era o tempo. O Brandon me dizia que era clima de deserto, mas nunca me dei conta do que isso significava, pois na verdade não fazia a mínima idéia. Principalmente eu, que sou de São Paulo, a cidade da garoa.

Nos mudamos, e quando chegamos no início de Maio - meio da primavera - tudo ainda estava mais ou menos verde. Não era quente, mas definitivamente mais quente do que Maryland. Mas mesmo assim, BEM melhor...porque o clima é seco. Eu amei isso... nada mais de ficar grudando no verão. Lembro que em MD, só de andar de casa até o carro, já estava suando. A humidade era uma coisa impressionante, e eu ODEIO isso. Simplesmente passava a maior parte do verão em casa, no conforto do ar condicionado.

De fato, é f'ácil notar isso quando você sai de casa. Em Maryland e Virginia, no verão, você quase não vê ninguém num carro com a janela aberta. Todo mundo só vivendo à base do ar condicionado.

Aqui não... todo mundo de janela aberta. Mesmo que a temperatura esteja perto dos 100Fº (quase 40ºC). Porque de novo, o clima é seco...não se sente tanto.

Nesse sentido, claro, há o lado bom e o ruim. O bom é o que acabei de mencionar...você não fica escravo do ar condicionado, você tem mais disposição para sair e estar "outdoors"... sair pra caminhar, ir ao parque, whatever. O lado ruim é a paisagem. O que eu amava na Costa Leste eram as árvores, os gramados. Tudo bem verde...lindo! Aqui, tudo morto...marrom, poucas árvores. Aqui você tem que ter "sprinklers" no gramado. Eles que tem o trabalho de molhar o grama, todo santo dia, as vezes duas vezes ao dia. Senão, não há grama que continue verde.

Em Maio, nosso primeiro mês, choveu duas vezes. Chuva rapidinha mesmo. Daquelas de verão...passou, e o sol já estava lá. Depois disso? Nunca mais... quer dizer...choveu dois Domingos atrás...contamos no relógio: 4 minutos. Eu, que sou da terra da garoa, não sei mais o que é chuva!

Fui pesquisar, e os dados são de enlouquecer. Olha só...a média DO ANO de chuva para Boise é de 304.8mm. Para vocês terem idéia, só no mês de Janeiro em São Paulo, a média é de 240mm. Ok, tá bom, sei que Janeiro é o mês que mais chove em Sampa...mas vamos indo... Fevereiro: 237mm, Março: 178mm. Sabe a média de chuva de SP por ano?! Tcharãm.... 1517mm!!!.

E onde você mora...é a terra do sol ou da garoa?

Por enquanto vou indo, porquê pra variar está um dia lindo, e ótimo pra uma caminhada com a Becca...

Bjs,

14 comentários:

Leilane disse...

Oi linda,tudo bem???
Aqui não está diferente,faz uns 40 dias que não chove,um dia faz 30 graus no outro a temperatura cai bruscamente pra 15 graus.
Não há quem aguente.O ar tá seco.
A poluição vc pode imaginar,né!
E a Becca tá bem?
A Renata veio aqui em casa ontem e falamos de vc viu.
Ela mandou um beijão pra vc.
Vou ficando por aqui.
Até mais.
Beijokas Leila

Anônimo disse...

Oi Flor!
As coisas aqui estão se ajeitando pouco à pouco, mas não do jeito que eu queria. Por enqto não há volta, mas há muitas razões p/ isso e te mando logo um LONGO e-mail contando td. No momento tenho toneladas de provas p/ corrigir do Colégio particular e apartir da semana q vem terei mais de 700 provas da prefeitura, então BORA colocar td em dia e fazer movimentos de X e Certos.

Gostosa essa temperatura seca não? Lembra q eu te dizia sobre Madrid? Lá tb é assim. Lembro de um dia, pouco antes de eu ir embora da Espanha q chegou a marcars 49oC!!!!! é verdade! Lá é HIPER quente, mas uma delícia! Teve uma viagem q fiz e sai daquela delicia de calor seco de Madrid e cheguei no húmido e grudento de Barcelona! ECA! mas... é a Espanha e eu AMO aquela terra! O q não suporto é estar no calor insuportável aqui de Sampa e ainda enfrentar trânsito e poluição c/ vidro fehado p/ não ser assaltada e SEM ar-condicionado!!!! Não agüento! Por outro lado, amo o friozinho q tem feito aqui. Cada vez q a Fátima Bernardes diz q a temperatura vai cair em Sampa eu fico feliz, só está seco demais sem chover e a poluição atacando crianças e idosos, mas isso é São Paulo!
Bjos

Anônimo disse...

Faz 3 dias que chove sem parar em VA!
Aiaiaiaiaiai!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sonho Meu disse...

Maryland voce já conhece amiga.Verao melequento e pegajoso. Fico mais em casa do que "outdoor".
bjos,
me

Nani disse...

Oi Cyn, aqui em Tucson, no Arizona o bixo pega. hahah. Aqui eh deserto e o clima eh bem seco, como aih, soh que aqui chega aos 114 brincando. Quente demais. Mas tem o bendito periodo da Monsoon, nem sei se eh assim que escreve, geralmente dura uns 2 meses, e chove muito, aqui ateh alagamento dah, jah morreu gente que eh carregada pela conrrente no rio que durante o ano eh seco, mas que nessa epoca da monsoon enche em questao de minutos, sem brincadeira.
Raios, milhares de raios... chuva com trovoada, me lembra ateh do Guaruja... haha, e aih com a chuva vem a tal umidade, ai... aih pronto, nesses dois meses, apenas nesses dois meses, alem do calor absurdo temos a umidade, entao junta os dois e... ai nem sei no que dah viu, odeiooooooooo. hahah
Eh saudade da neve!!!!

Angela disse...

Prá falar a verdade, por aqui, está dependendo do ano... tem ano que a primavera é quente... o verao é super quente.. e chove pouco....

tem ano qe chove demais e alaga tudo...
... e tem ano, como este,que dá uma garoinha, ou fica nublado o dia inteiro...Bom, isso na minha regiao...

bjos

angel

Daniele disse...

Oi Cyn. Aqui em Utah tambem eh bem seco e nao chove muito. Tudo eh meio marrom e tambem precisamos dos sprinklers. Essa eh a unica coisa que nao gosto sobre o lugar onde moro. Prefiria se fosse um pouco mais umido.

Beijos

Boas Vibrações disse...

oi cyn é a primeira vez que entro no teu blog... para deixar um recadinho...adorei o teu espaço...prazer em conhecer ...a maioria das pessoas que postaram são de fora do Brasil assim como vc...então o que eu digo do clima de recife quente umido chovendo todo dia...ai de repente faz um sol de raxar,nordestino sofre com o tempo inconstante o que ameniza é a briza do litoral que é uma delicia(de vez em quando vou postar por aqui vai no meu blog e deixa um recadinho )beijos

Simone disse...

Aqui, no sul da California, nunca chove! Nem nuve nao tem! Eu fico sonhando c o dia em q vai cair agua, mas nada! Ahi, nesse domingo choveu enquanto eu estava dentro do cinema!!!rsrs Agora eh espera no proximo ano, quem sabe? Existe ateh uma musica q fala "it never rains in southern California...".

Chrisão disse...

nãoooooo...clima seco é sinonimo de rinite!
aqui em são josé do black river, chuva é só no banho... qdo vc ve a agua cair do céu ( ou do chuveiro! hahahah )
beijones...saudades viu@

Anônimo disse...

Oi..amiga, saudades......me divirto lendo seu blog...rsrsrsrsrs vejo sua mamy caminhando no lago cedo......mantendo a forma.....saudade.....bjs, amo vcs.

Cheers! Fla disse...

Inglaterra... totalmente da garoa he, he

Anônimo disse...

Ei Cyn!!! Nossa fiquei meio sumida,né? Mas passei por uma cirurgia e ainda estou me recuperando. E bem! Mas menina, que casas são essas??? Entrei no site da Hubble e fiquei encantada com o interior das casas. Não sei vc, mas fico doida qdo vou à Ikea. Fico impressionada como é possível ter a decoração dos sonhos comprando lá. Olho os preços e penso q não pode ser possível. No Brasil, tudo custa no mínimo o triplo!!! É uma pena. E sobre sua profissão! Olha q delícia! Acho q está encontrando seu caminho, né? É isso, deixa eu ir. Beijocas mil