sexta-feira, agosto 24, 2007

... eu quero, eu quero, EU QUERO!

Real Estate. Uma das coisas que está na minha listinha de 'profissões-que-eu-gostaría-de-seguir' é a de Real Estate, ou seja, corretora de imóveis. Eu simplesmente amo ver casas, se antiga - a história. Se nova - as possibilidades.

Você pode rir, mas um dos programas de televisão que eu sou fascinada é o House Hunters. É como um reality show. Em cada programa alguém está à procura de um novo local pra morar. O corretor leva a pessoa (ou casal, ou família) e mostra 3 casas. Aí no final eles escolhem a que querem comprar, e ainda depois de tudo, o show dá um update e mostra como vida da família está, alguns meses depois da mudança, quando tudo já está no seu devido lugar. Eles mostram a adaptação, etc. Eu acho o máximo porque me coloco na posição das pessoas. Fico pensando que casa eu compraría, quais as possibilidades, que cor eu pintaría tal e tal cômodo, os móveis, e por aí vai... Se a família escolhe a pior opção (o que geralmente não acontece) eu fico doida...!

Mas enfim...uma das coisas boas de ter mudado pra Idaho, como já disse antes, é o custo de vida. Logicamente, o valor imobiliário também se enquadra nisso. Lembro quando começamos a pensar em comprar algo, em 2005, veja lá no post de 11 de outubro . Aí desistimos, porque os preços estavam fora da nossa realidade. No ano seguinte, eles não chegaram a aumentar, mas também não caíram, e é por isso que, para comprarmos o nosso tão sonhado "sobradinho" (townhouse) tivemos que nos mudar pra Frederick, que ficava à uma hora de distância do trabalho do Brandon.

Bom, o nosso "sobradinho" de Frederick tem mais ou menos 1300SF (square feet), ou seja...cerca de 120metros quadrados. Com o mesmo valor que pagamos naquela townhouse... eu quase posso comprar a minha 'dream house' aqui. Só não é 'dream' de verdade porque o local não é exatamente onde quero, mas a casa em sí, acho que é exatamente "ela". Clique aqui para checar todas as opções de faixada, e tudo que pode ser mudado dentro dela.

Com o mesmo preço de lá, ao invés dos 1300SF, posso ter uma casa de 3145SF, ou seja 292m2...mais que o dobro! E não é mais sobradinho, mas uma single family home, o que significa não dividir paredes com ninguém! E ainda...novinha em folha, e eu ainda posso escolher tudo que vai dentro, desde a cor das paredes, tipo de cabinetes da cozinha, quantos quartos quero (3, 4 ou 5), quantos banheiros, e assim vai. Tudibom, não?!

Esse é o site que eu vou...todo-santo-dia visitar. Fico doida. Penso nisso, nisso, e naquilo. Ai! Se você também é doidinha com esse negócio de casas e afins, dá uma entradinha lá. São tantas opções, que dá pra endoidecer!

Tudo isso porquê, afinal, sonhar é preciso... e tenho uma certeza que, ainda não sei exatamente quando, mas um dia esse sonho ainda vai se realizar!

Suspiros....

Bjs,

15 comentários:

Sonho Meu disse...

E eu que sou a maior sonhadora da paroquia...digo e repito sonhar é preciso.
Claro que vc vai conseguir uma dessas casas lindas daí, voce é jovem e tem a vida toda pela frente. Paciencia e constancia e o nome do jogo e se manter sonhando sempre.
bjos,
me

Unknown disse...

Oi Cyn...

Sou eu a Juliana de Frederick e a primeira vez que estou postando uma mensagem aqui no seu blog!!=) Adorei o seu novo Post. Vc sabe que meu marido Taylor tem uma Mortgage Company. Mas ele tbm AMA Real Estate. Como vc tava falando de profissoes eu acho isso otimo. O curso de Real Estate geralmente dura 2 meses, bem rapido, e nao e tao caro, nao precisa de faculdade para trabalhar com isso. Universidades ou mesmo empresas da area geralmente dao o curso.
Fico feliz que esteja tudo bem por ai,
Beijosssssssssssss
=)

Angela disse...

ahhhhhhhhh... entao somos duas que sonhamos...rs.. casa própria é tudo!
Por qui, é tudo bem caro...uma casa igual ao desenho do teu blog, aqui sai por 250-300 mil euros...isso pro fulano pagar em 25-30 anos, SE o banco der o crédito....
Infelizmente fora da minha realidade..., mas sonhar, nao custa nada, né?
Uma casa...criancas... quintal... flores...gato... cachorro.... seria muito bom...

Vamos ver o que acontece no futuro... 8-)

Cyn, bom final de semana prá vc!
bjos

angel

Cristiane disse...

Oi Cyn,
Pra trabalhar nessa área é preciso ser ótimo vendedor, mas você já mostrou que é muito boa nisso. Eu realmente não sei o que é preciso fazer pra trabalhar nessa com isso, mas como já falaram, faça um curso pra ver se é isso mesmo que você quer!
Beijos

Nani disse...

Pois eh Cyn, 1 ano de casados, eh amanha, depois eu conto mais, hehe.
Olha acabei de ler seu post e "me vi" na sua pele. Tb sou apaixonada por casas, pensei em fazer um curso de Real State, mas como o mercado deu uma baixada por aqui, alias, uma "afundada", acabei deixando p depois... e com relacao a comprar uma casa, eu e o Bryan andamos olhando umas por aqui, nossa, eu amooo fazer isso, nos dois alias, passamos o sabado passado andando de uma ponta a outra da cidade olhando casas. E o preco aqui tb tah otimo. Ainda mais q mercado anda em baixa, estao dizendo p gente que agora eh que eh a hora p comprar.
O problema eh que ainda nao podemos arcar com um mortgage.
P casa que queremos, sairia uns 1600 por mes, e por enquanto nao podemos arcar com isso, pois temos outras dividas tb. Aih complica.
Mas estamos de olho, e eu estou aqui procurando um emprego melhor, ou ateh mesmo um segundo emprego p melhorar a nossa renda, assim quem sabe... sonho meu... sonho nosso...
Boa sorte Cyn!
Ps. Jurou que achei q o Brandon tinha 30 anos. Nao fala p ele hein!!! hehe.
Beijos

Euzinha disse...

Tomara que esse sonho se realize logo e que bom q vc sabe de algo q vc vai gostar de trabalhar :)
bjo e bom fds p vcs

Thelma disse...

Cyn, porque tu não vai atrás de um curso de real estate, já que gostas tanto disso? Dê uma boa pesquisada no assunto pois acho que levas muito jeito pra coisa! ;-)
Beijocas

Camila disse...

Cyn, eu tambem amo esse show!! Tudo que tem a ver com real state, decoracao, eu adoro. Minha cunhada fez o teste pra Real State ha menos de 2 anos atras, e quem olha hoje pensa que ela ja faz isso ha anos. O mercado caiu muito, mas pra quem gosta de sales, e uma otima...
E sonhar e preciso mesmo... Eu tb sonho com a minha casinha, mas sei que aqui na Califa nos nao vamos comprar nada - completamente fora da nossa realidade...
Beijao!

Anônimo disse...

Eu vou casar ano q vem,, então imagina como não fico pensando em decoração da casa? a casa a gente já tem,,,, mais eu fico sempre pensando e pesquisando móveis,,,cor das paredes,, piso e etc... é tão gostoso né?!
beijos!

Boas Vibrações disse...

oi cyn estou eu aqui de novo e te digo sonhe! sonhe! sonhe muito... e acredite no teu sonho...eu gosto muito de assistir extreme makeover que são casas que as vezes são demolidas e reconstruidas para o sonho das familias...(vc já assistiu?)acredite no teu sonho beijos e boas vibrações para vc...

Ana Paula Soldi disse...

Cyn tudo bem? tenho uma novidade bem legal, se tudo der certo vou morar perto (nao tanto) mais perto da sua cidade, seria em California mais vi no mapa que está perto de Idaho, imagine que legal... beijos

Chrisão disse...

ahahhaha...me encontrei né! se fossemos vizinhas, a vida seria ir ver casa!
tb amoooooo isso! amo imaginar como vai ficar...amo antes e depois ( principalmente os seus! )
amo aquele programa changing rooms da people and arts...
ou seja... maldita hora em que não desisti de fazer biologia pra fazer decoração!
ai ai... frustração totalis plus one!
hahahahahha
beijos pra vc, rebequilda, brandon... e vê uma casona aí com quarto de hóspedes bem doido!
hahahhahhaahhaha

Cheers! Fla disse...

Adorava o House Hunters tbem he, he. Continue sonhando... eh tao bom...

Bjs Cyn.

Mônica disse...

Imagina eu que sou arquiteta..nao quero nem ver no dia em que puder comprar a minah aiai..vai ser um pesadelo...eheheh

O meu programa favorito e o flip the House...aquilo da uma grana boa..pense nisso tambem.

beijos

Lucia disse...

Que interessante... eu tb adoro esse show "House Hunters". Acho engracado como fiquei viciada nesse canal desde a procura de casas a decoracoes. Uns anos atras nao seria algo que me interessaria. Espero que um dia voce consiga obter sua licensa e comece a praticar ogo, logo. bjos