terça-feira, fevereiro 19, 2008

Extra Cash....

Ainda no Brasil, e agora numa expectativa grande na espera da chegada do maridão na próxima semana. E parece que ele está mais ansioso do que eu, nem cabe em si de tanto “excitement” . No fundo é um sentimento bom, principalmente para nós, casados com estrangeiros, que os nossos ‘parceiros’ também gostem de nossa Terra Natal tanto quanto é o nosso carinho por ela. Isso é bom demais...

Mas então...no fim das contas, falei sobre como ganhar um dinheirinho pela internet, recebi mensagens e afins, e com essa história de viagem de última hora, visita ao Brasil, etc...acabei não podendo responder. Mil desculpas, pessoal.

Agora, o negócio é o seguinte...quando falo dinheirinho....digo porque é dinheiriiiii....nho mesmo! Tem gente que já se empolga, e esse não é bem o objetivo. Quer dizer, depende.

O negócio é mais ou menos assim (e resumindo): Todo mundo recebe, vez ou outra, emails...ou, já deve ter visto promoções na internet do tipo: Free Playstation, Free Câmera Digital...free isso, free aquilo. Aí, acredito que muitos como eu, já devem ter ido adiante pra ver do que se tratavam, e daí eles pedem pra que complete uma oferta, que no fim custa dinheiro...e aí você já aperta o x (izinho) da telinha e sai de mansinho. Afinal, como eu sempre pensei, se é muito bom...não é verdade.

Bom, o que acontece é que essas ofertas são de fato verdades. Obviamente, elas não são tão fáceis de completar, ou seja, pra ganhar a tal da câmera digital, não é bem um negócio da China.

O que acontece na maioria das vezes é que, para você ganhar o tal produto, você tem que indicar um número X de amigos (até então, amigos), conhecidos como ‘referals’ e esses seus amigos tem que ir num site Y e completar algumas ofertas. Geralmente, estas “ofertas” (offers) são de produtos...alguns de graça, outros você paga uma taxa mínima para prova-lo e ver se é bom pra você...as chamadas ‘ trials’. Existem trials de todos os tipos... Mas, a maioria delas tem uma pegadinha, e por isso é bom ficar de olho, e ler tudo certinho...Mas entro em detalhes sobre isso depois.

Mas aí, você se pergunta como ganhar o tal produto...porque você, como eu, não vai querer sair indicando amigos para irem tentar esses produtos, ainda mais porquê muitas destas ofertas têm as tais pegadinhas escondidas... e também, como saber se no fim, esses amigos vão lá mesmo completar as ofertas?!

Então, como é que pessoas que fazem dinheiro com isso? Bom, todo mundo quer ganhar os tais produtos. Para uso próprio? Geralmente não. Porque não? Porque se eles receberem, por exemplo, um X-Box (o vídeo game) eles podem vendê-lo no E-bay por USD 400.00.

Geralmente, para ganhar um X-Box, ele tem que indicar mais ou menos 10 pessoas. Como eles não vai sair por aí fazendo pedidos aos conhecidos para completarem as ‘offers’, eles entram em um dos fóruns (que eu sei alguns deles) e compram a ajuda das pessoas. Eles pagam desde 20, 30 ou mais dólares, dependendo do que ele esteja querendo ganhar, para que a pessoa vá no site e complete as offers pra eles.

Então vamos supor, ele paga U$20,00 para cada uma das 10 pessoas para completar as ofertas, e no fim ele ganha um X-Box, o vende por U$400,00 e ganha para ele mesmo U$200,00. Dessa forma, todo mundo sai ganhando...O rapaz que está em busca do vídeo-game, as pessoas que completaram as ofertas, e a empresa que faz a propaganda, porque muitas pessoas estão provando os produtos deles. Entenderam?

Cada pessoa segue o caminho que acha melhor. Alguns só completam ofertas...e são pagos conforme a dificuldade das ofertas. Outros preferem pagar os outros e receber os produtos e vende-los em algum outro lugar. E por aí vai...

Agora, a pessoa tem que ser MUITO organizada. Isso porque falei das pegadinhas, certo? O que acontece: Suponha que a empresa W está oferecendo uma trial para o produto Q (que pode ser um membership para um cartão de descontos, ou que você treine um dvd que eles oferecem) por $1. Aí você se cadastra, geralmente informa o seu cartão de crédito para depositarem esse $1, e começa a sua trial...que pode ser de 7 dias, 14 dias, ou 1 mês (geralmente é desta forma). Durante esse período, você genuinamente tem que comprovar o produto, ver o que acha, se usaria no futuro ou não. Mas, antes que o período da trial acabe, você tem que cancelar o seu membership (se você não gostou do produto). Isso porque, em 90% dos casos, se você não os cancela, imediatamente após a trial, eles começam a cobrar o valor real do seu membership, que pode ser $14,99, $29,99...eu já até vi um de $89,99! Quer dizer, aí não há como você ganhar dinheiro algum se você não o cancelar.

Eu já comprovei, e dá certo. Na minha primeira tentativa, em 10 minutos, ganhei $20 (pago na minha conta do PayPal) e gastei $10 no processo - o que é bem mais do que o usual. Mas valeu a pena. Uma pessoa estava pagando os tals $20 para completar uma oferta (que no total vale 1 crédito, e para isso, para obter 1 crédito, você as vezes tem que completar uma oferta ou mais de uma). Completei a oferta da Blockbuster, que oferecia 1 mês de trial, para receber 3 dvd´s de cada vez, ilimitados, por $9,99. Quer dizer, ganhei $20, gastei $9,99 na Blockbuster, e assisti filmes durante este mês até ficar vesga...foi bom demais.

Entenderam? É isso... depende o número de horas que você coloca no trabalho para refletir o quanto dinheiro você pode ganhar. Só que eu não posso divulgar os sites aqui no meu blog (eu acho). E, geralmente, você precisa estar nos EUA ou Canadá para poder participar, mas isso não é uma regra. Também não tenho certeza.

Dúvidas? Me mandem por email, e respondo o que souber quando for possível, ok?!

Bjs, e boa semana ‘procês’...(é assim mesmo, vindo de Minas Gerais).

13 comentários:

Prihorrigan disse...

Oi Cynthia!! Espero que td esteja bem ai no Brasil, estou aqui orando pelo seu pai. Acabei de ler sobre o din din. Nossa, que interessante, meu marido nao me deixa clicar nessas ofertas de coisas de graca! LOL. Bem interessante, vou mostrar pra ele. Qualquer hora, se vc puder me passar alguns sites interessantes pra isso, eu agradeceria. Meu email 'e priscilafranco83@yahoo.com. Uma epoca eu vendi umas camisas do Brasil no ebay, nao deu muito certo depois que perderam a copa. Obrigada pelas dicas! :) Beijos e fiquem com Deus!

Anônimo disse...

Oi Cyn, email bem explicadinho..agora sim. Nossa imagino a alegria do Brandon, estar perto da familia dele, ainda mais ai a outra familia gigante tbem ne?! Espero que seu pai esteja melhor. Bjs..Pry

shana disse...

Oi Cyn!
Vc nao me conhece, mas eu acompanho o seu blog desde q eu estava no Brasil. Fui au pair nos EUA em 2005-2006 e ainda estou aqui (agora com visto de estudante), estudando e trabalhando.
Adorei as suas dicas sobre como fazer um dinheiro extra... Vc pode me mandar mais algumas informacoes por e-mail sobre os sites que vc usa? Meu e-mail eh shanapompermaier@hotmail.com
Espero que tudo esteja bem com seu pai! Beijos, Shana

Thelma disse...

Oi guria!

Tem também uma história de online survey e coisas do gênero. Lá em NJ eu ia uma vez por semana numa fábrica pra testar produtos de limpeza, hidratantes e outras coisas (testar é modo de dizer, né? Eu só cheirava as coisas! hehehe) e ganhava 20 doletas! ;-) Quem sabe não tem algo parecido por aí também?

Bom saber que o Brandon está indo! Só imagino a empolgação dele! ehehehe

O pensamento positivo continua, tá?

Beijocas

Lu Loureiro disse...

Oi Cynthia, estou agora entrando nesse mundo dos blogs, tambem vivo nos EUA, tenho duas filhas e meu blog eh sobre a vida delas, educacao, desenvolvimento, etc, se quiser venha nos fazer uma visita. Nem sei como cheguei no seu blog, mas achei legal e vou voltar, achei o maximo as temperaturas, SP e aqui , me ensina a fazer isso?? Estou tentando e nao consigo.
Beijo
Lu

Laurinha disse...

Cynthia, muito interessante isso. Eu ja tinha visto as ofertas de "free" isso e aquilo outro. E ja cliquei em alguns e vi que tinha que indicar amigos. So nao sabia que tem forum para o povo pagar para os outros ajudarem. Tem que ter paypal? Explica ai aonde encontrar esses foruns.

Nao sabia que voce ainda estava no Brasil.

Beijos

Ana Paula Soldi disse...

Cyn tem homenagem pra você lá no blog...
Melhoras para o seu pai!
Beijos

Sra. Rapadura disse...

Olá Cyn, espero que estejam todos bem e que seu sumiço, seja falta de tempo, pois vc deve aproveitar bastante esse momento de estar com seus familiares!
Que Deus esteja com vçs, melhoras para seu pai!
Bjs

Tatiana Arcanjo disse...

Oi amiga!!!!!!!!!Já estou com saudades, viu!!!!!Vê se me dá notícias e manda as fotos que tiramos juntos p mim...bjs

Anônimo disse...

Oi Cyn, espero que você e todos da da sua família estejam bem aqui no Brasil. Faz um tempinho que você não posta no blog então imagino que está suuuper ocupada.
Eu gostaria de pedir um favor, que você mandasse por email mais informações sobre esse site que responde pesquisas. Meu email é julianatto@yahoo.com.br
Ano passado eu encontrei um site bem legal para conseguir descontos em compras pela internet e outro de milhas aéras. Se você quiser te mando por email.
Estou no Brasil me preparando para voltar aos EUA em agosto. Um grande beijo, Juliana

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Notebook, I hope you enjoy. The address is http://notebooks-brasil.blogspot.com. A hug.

Ana Paula Soldi disse...

Oi Cyn, pelas minhas contas se nao me engano foi o aniversário da Becca, se estou no certo, parabéns pra princesinha.
Feliz páscoa pra você e sua familia, beijos

Anônimo disse...

I absolutely love your website.. Great colors & theme. Did you develop
this site yourself? Please reply back as I'm looking to create my very own site and would love to learn where you got this from or exactly what the theme is named. Thank you!

Feel free to surf to my website - paydayloanshut1b.com