sábado, junho 28, 2008

Memories....

Acabei de usar o banheiro da Becca ou o de ‘hospedes’ por assim dizer, e lavei minhas mãos com o sabonete líquido de lá, de baunília. Geralmente não uso esse banheiro, e lavar as mãos agora me lembrou o motivo pelo qual comprei aquele sabonete em especial: o cheiro.

2004... havia chegado nos EUA apenas 4 dias antes, e agora me encontrava cara a cara com a minha ‘host family’. A família que eu havia escolhido para viver junto por 1 ano, e vice-versa. Tudo novidade, tudo ‘brand-new’. E uma coisa eu não vou esquecer nunca...o cheiro do sabonete do meu banheiro. De todas as coisas novas, aquele cheiro, não sei exatamente o porquê, não sai da minha cabeça. Me lembra a sensação que estava sentindo naquele momento, a excitação do novo, o ainda por descobrir, a vontade de desbravar o desconhecido.

Aí, num segundo foi aquele flash do passado x presente e tudo o que aconteceu. Parece que foi ontem que cheguei e ao mesmo tempo tudo parece meio distante. 4 anos e 5 meses desde que cheguei por aqui sozinha... desbravei um tanto, me apaixonei (mais de uma vez), casei, tenho uma filha de 2 anos de idade e morei em 3 Estados. Tem noção?!!!

Aquele cheiro... No fundo, me fez lembrar o motivo pelo qual estou aqui. Um sonho antigo que a principio era só um sonho. E do mais...se o sonho virasse realidade, era pra ser só temporário. Chegar, descobrir outra cultura, aprimorar a língua, aproveitar e badalar até cansar e voltar. Voltar pra quê?!.....Não sei ao exato.

Mas independente...quem disse que tudo é do jeito que pensamos?

Ai...esse cheiro....

20 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem q a vida é cheia de surpresas e a gente encontra coisas e pessoas em lugares q nunca imaginou encontrar!

E q bom q vida não é aquela toda previsivel de acordo com exatamente tudo oq a gente precisa! Pode não ser tudo um mar de rosas, mas acredito q as coisas boas compensem as inesperadas (pq não dá para dizer q é ruim, a gente aprende com todas as situações da vida!!)

bjos,
Bia

Anônimo disse...

Pois é sim,mas valeu, não valeu?
Tua mãe.

Nani disse...

Cyn o cheio, assim como musicas nos trazem lembrancas de momentos que jah vivemos... tb tenho muito disso, muitos cheiros me fazem lembrar de certos momentos com detalhes, eh uma sensacao de deja vu (nem sei se eh assim que escreve). Comigo sao musicas, sempre que escuto musicas que tocavam muito na epoca que eu era au pair, que cheguei aqui (na mesma epoca q voce), eh soh eu escutar que as lembrancas comecam a surgir, lembro exatamente onde eu estava, o que estava fazendo, e o sentimento do novo, da descoberta, assim como voce descreveu. E sabe que sinto falta dessa epoca? por incrivel que pareca, as vezes tenho homesickness ou melhor aupairsickness... hahah.

Mudando de assunto... e as novidades quando saberemos? Soh nos deixou curiosas neh!!! hehe
Beijinho Cyn, tudo de bom p voces!

Sonho Meu disse...

Cyntia,
entre as mil coisas que tá te acontecendo...dar pra contar uma ou outra????Tamos curiosérrimas!!!
bjkas,
me

Daniele disse...

Oi Cyn, adorei o seu post. Assim como vc, eu tambem tenho a mesma sensacao quando sinto alguns cheiros.

Pra mim, o cheiro do inverno ou (cheiro de neve, sabe?) sempre traz recordacoes do tempo que cheguei aqui. Era Fevereiro e tudo estava coberto de neve. Lembro daquele cheiro como se voce ontem.

Outros cheiros que sempre me fazem lembrar do passado sao o cheiro do sabonete liquido da Amway, a lotion de Vanilla de uma marca famosa, e o cheirinho de Dama-da-noite no Verao. Acho que vou ate fazer um post sobre isso. Muito legal essa idea de associar cheiros a emocoes. Sempre gostei de pensar nisso.

Beijinhos e ate mais.

Lucia disse...

E' incrivel como conseguimos voltar no tempo em meros segundos com determinados cheiros, ne? Sempre achei isso interessante e acontece muito comigo. Volte e meia me deparo com um que me faz voltar em determinados momentos da minha vida, seja no Brasil ou ate mesmo aqui. Mt interessante como nossa mente funciona. E eu adoro e fico tentando curtir o momento o maximo possivel! bjos

Vanessa disse...

Oi Cyn!!
Quanto tempo não posto por aqui!

Que bom q vc arricou ir para um país diferente! Valeu né?!

Esse mês eu vou para a Australia, fico lá por 6 meses! Mais pretendo voltar sim..rs..

http://vida.continua.zip.net

Cristiane disse...

Oi Cyn!
Também tenho esses momentos quando uma música, um cheiro, ou mesmo uma palavra ou expressão me trazem lembranças antigas que eu já havia esquecido. Outro dia, eu estava conversando com uma amiga da época da faculdade e estávamos relembrando o passado e como tudo passou tão rápido e de uma forma tão imprevisível. Hoje eu moro no exterior, ela também, e nunquinha imaginávamos que iríamos estar vivendo o que estamos agora. Ual, como o mundo dá voltas...
Beijos

Anônimo disse...

Yutarets! kasagad bah!

Anônimo disse...

Whoever owns this blog, I would like to say that he has a great idea of choosing a topic.

Anônimo disse...

And also we ensure that when we enter in this specific blog site we see to it that the topic was cool to discuss and not a boring one.

Anônimo disse...

For us when we visit some blog site our main objective is to ensure that we will be entertained with this blog.

Anônimo disse...

that's way too cool.

Anônimo disse...

Your blog is very creative, when people read this it widens our imaginations.

Anônimo disse...

Ive read this topic for some blogs. But I think this is more informative.

Anônimo disse...

It enables us to express our feelings and opinions.

Bela disse...

Oi,

Acbewi de achar seu blog, E só li o ultimo post, achei interessante e quero ler toda a sua historia. Estou tb como au par aqui, embora por 5 meses, ja passei um bocado de coisas...

Meu msn: ciebele@hotmail.com

Tenho algumas duvidas e talvez vc possa me ajudar...

Bjs

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Cheiros nos trazem lembranças incríveis mesmo! Parece que voltamos no tempo. Às vezes quando quero relembrar um local passa um perfume que me traga as lembranças. É tão bom...

Vê se aparece mais!

Bjos

Nani disse...

Cynnn, to me roendo de curiosidade, hahaha. Venho aqui todo dia p ver se tem algo novo. Mas nao vejo nem sinal de fumaca...
Cade voce? To soh enchendo o saco viu. Sei que a vida anda corrida, ia ligar outro dia acabei esquecendo, aih fico nessa enrolacao.
Logo troco minha cia de celular aih da p ligar sossegada, a que to agora eh plano regional, eh um saco...
Beijos Cyn, e espero que esse sumico seja por motivos bons!

:)

Anônimo disse...

i think the archive you wirte is very good, but i think it will be better if you can say more..hehe,love your blog,,,