segunda-feira, junho 01, 2009

SEAN SHOULD BE COMING HOME! :(

Updated: 02Junho - abaixo

Sei que muitos estavam esperando por essa noticia!

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1178888-5606,00-JUSTICA+DETERMINA+QUE+MENINO+SEAN+GOLDMAN+VOLTE+PARA+OS+EUA.html

http://veja.abril.uol.com.br/blog/radar-on-line/171086_comentario.shtml

Justica tarda mas nao falha!

TOMA Silvana e Joao Paulo Lins e Silva!

Update: No caso da sugestão que isso tornou-se pessoal...é lógico! Tenho uma convicção que nenhuma criança será bem educada por cidadãos que não tem caráter. Isso sim é preocupar-se com o futuro de Sean. Ainda mais vendo uma situação muito parecida, sendo uma brasileira casada com um americano. Achar isso e aquilo não é nada. Eu não conheço os Lins e Silva, mas já lí sobre gente que conhece (os contra e os - bem raros - a favor) e sei de muitos dos autos dos processos, porque leio e estou a par da situação. Mas já que minha opinião, de fato, não importa, foi dito e está na sentença dada pelo Juiz Rafael Pereira Pinto da 16º Vara Federal do Rio de Janeiro. Na SENTENÇA o Juiz mostra que o padrasto "sócio-afetivo" é mentiroso e agiu de má fé.

Leia aqui: http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/030609/sentenca.pdf

Paginas 37-39!

O Ministério Publico Federal disse que Sean está sofrendo Alienação Parental. Google Alienação Parental! E também imagino como o Sean deve estar se sentindo - neste momento. Mas assim como a perícia do Ministério Publico Federal, acredito que "as dificuldades de readaptação serão suplantadas pelos benefícios decorrentes da normalização de seu convívio com o pai".

Para 90% (e porque não 99%) da população que está ciente desta situação... a melhor coisa é o Sean estar com o pai. Ele sim o AMA DE VERDADE. Ambos Sean e David são vítimas. Para Silvana e João Paulo... whatever.

Update 2: Outro parecer...não opinião própria, mas do Juiz Federal:

"Deveras, esse menino conta com apenas 9 anos atualmente. Nesse particular aspecto, é curioso observar como a parte ré tenta supervalorizar o período que o menino viveu e ainda vive no Brasil, e, ao mesmo tempo, menosprezar o número de anos que SEAN viveu nos Estados Unidos, e, sobretudo, ignorar o quanto de vida ainda tem esse menor pela frente."

E tem mais:

"Pouco, ou nada, se diz sobre o lapso de tempo que SEAN viveu nos Estados Unidos da América. E o pior: esquece-se, por completo, do tempo que este menor ainda tem a viver. Nada se diz, por óbvio, sobre os longos anos que o menino ainda terá em sua vida, até que se torne um adulto, e possa, aí sim, fazer livremente suas próprias escolhas.

Repita-se: SEAN tem uma vida inteira pela frente, sendo amplamente viável que os laços de amor, amizade, carinho, respeito, entre outros tantos sentimentos inerentes a qualquer relação entre pai e filho, sejam plenamente restabelecidos - se é que foram perdidos da parte de SEAN ...

Aliás, mesmo quando o processo encontrava-se ainda em fase embrionária, essa mesma idéia não escapou à douta percepção do MM. Juiz Federal MAURO LUÍS ROCHA LOPES, ao apreciar exatamente o Agravo de Instrumento interposto pelo Réu, contra a decisão deste Juízo que fixara regime provisorio de visitação em favor do assistente da União.

A propósito, confira-se o seguinte trecho de tal decisum:

"(...)não vejo como o contato com o pai biológicopossa trazer algum tipo de prejuízo emocional ao menor Sean. A criança, de oito anos de idade, conviveu com o seu genitor até os quatro anos, quando foi trazida pela mãe ao Brasil. Certamente ainda guarda na memória a lembrança do pai, além de possuir discernimento suficiente para reconhecê-lo como tal e com ele reiniciar relacionamento afetivo."

pagina 40 da sentença

Period. Update: 02 de Junho: A Sentença foi vetada pelo Ministro Marco Aurélio Melo...com um fundamento SEM fundamento! Baseada numa ação do PP... Dornelles has always and will ALWAYS be a jeark that pisses everybody off.

Isso SÓ pode ser piada!

E quem é o idiota do Dornelles? Eu sempre soube que não prestava, ainda mais confirmado agora que ele é amigo da família Lins e Silva.

SEQUESTRADORES! BANDIDOS! PODRES!

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/171468_comentario.shtml

Sai de baixo que eu tô fervendo....

12 comentários:

Isabella disse...

Oi Cyn, você vai me desculpar mas seu último parágrafo mostra o quanto esse caso se tornou uma questão pessoal contra pessoas que quase ninguém conhece. Ou vc conhece os Lins e Silva?

Vc já pensou no pavor que esse menino deve estar sentido nesse momento?

Eu só consigo continuar sentindo muito por ele e pelo futuro dele...

Cyn por ai... disse...

Ver Update.

Nani disse...

Sabe o que acho engracado Cyn, eh que se fosse o filho de um brasileiro e a mae americana tivesse fugido com a crianca p os EUA e morrido, e o padrasto americano tivesse ficado com o menino, aposto que o povo brasileiro iria cair de pau, fazer um escandalo p justica devolver o menino p o pai brasileiro... isso me mata sabe. Todo mundo fala, mas e a cabecinha desse menino, imagina o sofrimento dele? Entendo, afinal mexeram mesmo com a cabeca dele, mas a culpa nao eh do pai do moleque, ele foi tirado do pai. Muitos falam: "Mas a Bruna deve ter tido os motivos dela", mas e se ela nao teve??? E se ela veio porq tava de caso com o Lins e Silva lah... e aih?? por q que o pai da crianca tem que pagar pelos erros dela? Se nao for dada a chance dele provar que eh um bom pai, ninguem nunca sabera. Ele tem sim direito de ficar com o filho dele, assim como eu teria de ficar com o meu, e voce com a sua, num caso parecido. O problema de brasileiro eh que eles soh sao patriotas nessas horas, nao interessa o resto da historia, o outro lado, soh interessa o lado deles. Sinceramente, to feliz com a sentenca. Agora o David tera que provar mesmo que sera um bom pai, senao for, darei o maior apoio p os Lins e Silva, mas apenas depois de darem a chance do David ser Pai do Sean.

E vamos ver como vai ficar essa historia.

Cyn por ai... disse...

Concordo com vc Elaine...se o David nao for bom pai...vale dar em cima. Mas alem de tudo...ele eh o pai.

camila disse...

Eu acho que quem nunca passou por alguma coisa parecida, nao pode falar nada. E no fundo acaba sendo uma coisa pessoal sim, e porque nao? Parental Alienation e coisa MUITO SERIA. Que bom que a justica brasileira consegue ver isso, porque aqui na California os juizes nao levam isso em consideracao, simplesmente porque "nao da pra provar". Ver uma crianca passar por alienacao parental e a coisa mais doida do mundo. Voce se sente helpless. Palavra de quem esta passando por isso. E nao desejo a ninguem.

E claro que a crianca esta sofrendo, mas ela ja estava sofrendo, e ainda sofreria muito mais. Vai ser dificil a adaptacao do Sean? Provavelmente. Mas ele vai estar perto de pessoas que o amam, e vai superar.

E muito dificil voce fer um filho ser "tirado" de voce. E nao estou falando so fisicamente, porque na distancia a gente da jeito. A pior parte e a crianca ser arrancada de um pai, ou mae, psicologicamente, emocionalmente.

Anônimo disse...

Porquê tanta crise pessoal...
A Cyn deixou claro que para ela esse caso virou questão pessoal, e para qualquer um que acompanha bem uma assunto vira mesmo.
Notem agora quantas manobras (não digo nem recursos), mas manobras serão feitas para NÃO devolver o menino ao pai.
No mais, demorou para este menino voltar para o pai.
E para os brasileiros em geral (e eu sou que sempre viveu no Brasil...), deixem de hipocrisia, leiam mais sobre a justiça americana e não digam que os americanos fariam igual ou pior que não é verdade, e comprem um tonel de óleo de peroba para a cara do suposto padastro e sua mãe, e um kilo de milho pra deixar eles ajoeilhado de castigo.
Quem sabe assim ele deixa de querer aparecer...
Ivan

Daniele disse...

Estou feliz pelo Sean. Claro que vai ser dificil no comeco, mas a relacao com o pai eh importante e eu espero que eles consigam reestabelecer a relacao. Boa sorte pra eles.

E nossa! Estou muito impressionada com a justica brasileira! Eu jurava que o David nunca mais veria o filho, mas olha so! Finalmente justica foi feita.

Nani disse...

CYNNNNNNN!!! Acabei de ver pelo orkut um link com a noticia de que outro Juiz vetou a vinda do Sean. Recorreram e agora voltou a estaca zero. Sinceramente, eita povinho nojento esses Lins&Silva... Brasil eh terra de ninguem, ou melhor daquele que tem $$$$$.

Cyn por ai... disse...

Pois eh Nani...infelizmente. Mas esse - ainda - nao eh o fim.

Sonho Meu disse...

To puterrima com essa situacao. Se o juiz autorizou a volta do Sean, por que o Ministro do Supremo "desautorizou" ? Como pode? Vai la no SM...escrevi pouco, mas desabafei. Disgusting !

camila disse...

Que nojo. Essa familia e podre. Nojo do Brasil, desse "jeitinho brasileiro". Sera que essa familia nao tem vergonha nao? Quando essa crianca crescer, como eles vao contar tudo isso pra ele?

Sonho Meu disse...

Camila, os LeS vao contar mentiras, como ate hoje contou pra afastar o pai do filho. Essa historia tá me pegando e tirando o sono, acredita? Imagina a frustraçao, amargura e desgosto que nao tá passando o pai biologico. Como disse nao é parente meu, mas sinto a dor.