quarta-feira, julho 01, 2009

Naturalization coming up!

Mas ja?!!!

Recebi a carta da imigracao, e a cerimonia de minha naturalizacao sera no proximo dia 15 de Julho, ou seja, nem 4 meses da data que dei entrada no processo.

Awesome, huh?!

Alias, o meu 'oath' (juramento) sera diferente da maioria.

O que acontece e' que na minha aplicacao mencionei que nao pegarei em armas em favor dos Estados Unidos mesmo que obrigada por lei (ja nao pegaria pelo Brasil, muito menos pelos EUA e qualquer outro pais) e que tambem nao irei servir em servicos combatentes pela forcas armadas dos Estados Unidos, mesmo que obrigada por lei. E estes sao exatamente dois dos juramentos que teria que fazer conforme a "Naturalization Oath of Allegiance" e que foram aceitos que eu nao os faca pelo meu entrevistador baseado nas minhas conviccoes do que e' certo e errado.

Ja que eles concordam que eu nao tenho que jurar por coisas que nao acredito, entao ok, eu aceito ser uma cidada americana, rs.

Quem diria...

10 comentários:

Nani disse...

Nossa Cyn, que coisa, nao sabia desse juramente sobre armas. Eles aceitam que voce se Naturalize mesmo assim?

Menina Dedê disse...

Nem eu sabia. Nuuuuussa, bom saber.

Cyn por ai... disse...

Nani, vc tem que explicar o porque nao pegara em armas e nao participara das forcas armadas mesmo que obrigada por lei e em que se baseia a sua decisao. Eu, por conviccoes religiosas nao aceito tal juramento, mas tive que provar...

Nani disse...

e como provou?

Cheers! Fla disse...

Vai ser no dia do meu aniversario, eba! Entao vai dar sorte hi, hi, hi

parabens.

bjs

Ana Paula Soldi disse...

Parabéns, e que legal escutar que você defende o que pensa com unhas e dentes, tem muita gente que por pegar o papel aceitaria qualquer coisa.

muitos beijos

Laurinha disse...

Interessante o lance do juramento. Sabe que moro aqui a 14 anos e ainda nao me naturalizei? Meu Green Card esta expirando este ano, depois disso eu vou aplicar para a naturalizacao.
Parabens pra voce, mais uma vez.

camila disse...

Nao sabia que podia escolher isso... Seu eu soubesse, tambem tinha feito essas escolhas...

Anônimo disse...

Cyn, estou orgulhosa de voce ter dado esses depoimentos.
Tua mae

Organizando meu lar disse...

Estou para começar meu processo de naturalização mas não fazia idéia de que você tem que ir a guerra. Se é certo o que eu entendi. E me conta como foi sua cerimônia de naturalização? Já é americana? Parabéns!!!

BTW, vi que voce já morou em MD, eu moro em Gaithersburg? Onde voce morou?

Cheguei ao seu blog atraves do blog da Elianne.


Marlia