quarta-feira, agosto 12, 2009

Moving Up...

Estou de mudança...de novo.

Não...não vou mudar de Estado de novo, tampouco de cidade, apenas de casa. Com um pimpolho a caminho, notamos que estamos sem muito espaço em nossa townhouse.

Aliás, ainda estamos no processo do short-sale com a nossa casa em Maryland, o que significa que não podemos comprar nada em pelo menos 2 anos. Então o jeito é alugar mesmo.

Aí, comecei a checar casas pra alugar, só pra ver o que tinha disponível por aí. Queria e não queria mudar...queria mais espaço, mas amo essa townhouse que moramos. Os quartos são bem espaçosos, ela é novinha, mas a sala e cozinha são pequenos e tudo junto...sabe assim, vc entra na casa e já vê tudo.

Enfim, achamos uma Single Family Home (casa mesmo, não sobrado), com 5 quartos, 3 banheiros, por apenas $100 dólares mais do que pagamos aqui, 1/4 acre de 'quintal'. Achei bom demais pra ser verdade, e resolvemos dar uma olhada.

Chegamos lá...e a casa não é novinha em folha, mas não é velha (de 2001 acho)...mas o detalhe: o carpete vermelho!

Agora me diz, porque alguem em sã consciencia me põe um carpete vermelho na casa inteirinha?! Não é antigo não, carpete novo, só 1 ano de uso!

Mas a casa...tamanho bom, e eu indecisa. Fomos pra casa pensar, e na minha cabeça não vinha nenhum detalhe bom, só o tal do carpete. Pensei em por tapete pra tirar o foco um pouco, cortinas, qualquer coisa que mudasse o visual...mas não daria. Eu sei que eu iría viver de mal humor naquela casa daquele jeito.

Encontramos com a irmã da dona, que é da Guatemala, muito bacana - a dona mora na Califórnia - e disse que com aquele carpete não consegueria. O problema é que a dona escolheu o carpete a dedo...é apaixonada por vermelho! Go Figure... Nisso ela já tinha dispensado outros interessados porque pensou que estava tudo certo com a gente. Mas no fim, ela e a irmã decidiram que eu poderia trocar o carpete se quisesse, afinal, parecemos 'gente boa', sabe como é...

Então....deal.

Ahhh...e tambem posso pintar. Então, lá vou eu de novo pintar. Só que agora comprei 5 galões de tinta balsam beige, pintei o family room, e parece que não gosto da cor. Quer dizer, tem hora que olho e amo, e tem hora que acho muito escuro. O quarto da Becca então, o verde que escolhi...parece fluorescente, vou ter que re-pintar com certeza.

Nunca tive problema em escolher tinta...será que a gravidez está me deixando daltônica?! Agora que posso trocar o carpete, não gosto da cor da parede?!!....Argh!

A cor da sala de família, sala de estar e cozinha que comecei a pintar é essa... no sample parecia mais clara, agora esta parecendo mais escuro. O problema nem deve ser a tinta, mas a pintora...:(

Porque eu fico 'sofrendo'se a casa nem minha é?!

6 comentários:

Cinthia disse...

Jura, carpete vermelho?? Acho que e coisa dai sabia..porque eu estava vendo as casas em Logan a maioria com carpete vermelho ou aqueles azulao.

Tinha uma que era super lindinha por dentro e os quartos cada um de uma cor e cada cor mais horrorosa q a outra.. Eu ano sei como tem gente tao sem gosto.. mas Enfim eu gostei desta cor que vc colocou (foto) achei legal.. Um super abraco e sorte com a mudanca

Cheers! Fla disse...

Carpete vermelho nao da neh? Nossa... Na nossa casa em VA o carpete do escritorio era rosa, horrivel, mas a gente nunca mudou, agora nem me arrependo por que a gente se mudou he, he, he

bjs

Ana Paula Soldi disse...

Nao esquenta, isso é coisa da gravidez com certeza.
Coloque fotos do carpete vermelho fiquei curiosa.

beijocas

disse...

Boa sorte nessa nova etapa viu??
Bjooo

Daniele disse...

Oi Cyn, que legal que vc esta se mudando pra uma casa maior. Vai ser bem legal.

Temos um amigo que se mudou de Bountiful pra Odgen e por isso estivemos em Ogden semana passada, visitamos os vagoes de trem na Union Pacific station, fomos no Ft. Buenaventura, e tambem andamos de front runner.

Precisamos combinar da gente se encontrar, neh? A feira que eu comentei eh a state fair que acontece aqui em Salt Lake City e eu sou voluntaria la todo ano. Ou entao a gente podia se encontrar no parque de Layton que fica meia distance pra mim e pra vc. Let me know.

Beijinhos.

Laurinha disse...

Oi Cyn, estava 1 mes no Brasil, acabei de voltar. Menina, carpete vermelho nao dava de jeito nenhum. Alias ODEIO carpete. Americano tem essa mania de carpete por todo canto, nao suporto. Prefiro o chao de madeira, ou como o nosso no Brasil, de ceramica mesmo. Sem falar que carpete me dar uma alergia danada. Entao voce vai trocar o carpete da casa gastando do seu bolso? Nao vai sair muito caro nao?