sábado, julho 17, 2010

Don't Worry............

Dear Friends....I'm ok!

As coisas estão complicadas aqui em casa - no geral, mas estamos bem na medida do possivel. Não sei nem ao certo por onde começar....

Tudo estava perfeitamente bem em Abril...tirando as noites mal dormidas, a Rachel estava (e continua) saudavel, minha mãe continuava por aqui por mais algumas semanas, o Brandon trabalhando muito, Becca super bem na escolinha, eu à menos de 1 mês para voltar ao trabalho - meio período apenas, até que...

Plena segunda-feira, o Brandon trabalha o dia todo, volta para o escritório e recebe a notícia (a mesma que grande parte dos EUA tem escutado ultimamente) que estava dispensado. Total shock! Claro...sabemos que a economia está péssima, muitos foram dispensados na companhia dele, a empresa que o contratou em Idaho fechou o ano passado...mas não houve nenhuma indicação que a posição dele estava na linha também....

Pois é, do dia pra noite aconteceu. O desespero de repente apareceu...eu não ganho o suficiente para nos sustentar, e além do mais estava voltando só meio período. Disso, o mais-mais importante na nossa familia é ter seguro saúde - não o ter aqui em casa não é uma opção quando se tem um bebê e um adulto com diabete.

Fiquei um tanto depressiva e desesperada por uns dias - entregamos o curriculum dele, pessoalmente, para cada companhia de engenharia e surveying daqui até o sul de Salt Lake - bem umas 40. Foi triste ver muitas com as portas fechadas, outras quase extintas...dá pra perceber que a coisa está feia mesmo.

Pior ainda é, depois de todas estas mudanças....gostar demais de um local e me deparar, de novo, com a possibilidade de uma mudança. Eu amo a cidade, amo minha casa, meus amigos, meu emprego. Ai!

Fiquei sabendo que se voltasse por tempo integral conseguiria seguro saúde (bom) para toda minha familia. Mesmo não querendo voltar 'full time' por a Rachel ser tão novinha....nessas horas, "you gotta do what you have to do!"

Voltei para o trabalho, tiramos a Becca da escolinha, e fomos segurando as pontas aqui. Me ofereceram uma posição temporária num escritório mais longe, mas por um melhor salário - e eu aceitei. Dirijo quase uma hora p/ ir e outra para voltar, mas está bom. Também me deram todas os passageiros que solicitam diretamente pelo website - e eu, logicamente, também aceitei. Enquanto muita gente esta sem muito trabalho ultimamente - eu quase não estou dando conta do meu.

Só ontem consegui acertar um grupão de amigos que irão fazer um cruzeiro de 12 dias no Mediterrânio - não estou reclamando! Ando relembrando o motivo pelo qual amo a minha profissão -AMO!

Fazem 3 meses, e o Brandon continua a procura. Sendo assim, mudarmos daqui ainda é uma possibilidade - que eu não quero - mas faremos o que for necessário. Eu ainda estou torcendo que alguma coisa aparecerá por aqui. A procura expandiu-se não só aos EUA, mas ao mundo! Já cogitamos voltar para o Brasil, ir para a Australia, Canada...quem sabe onde esta 'a oportunidade'?

Enquanto esperamos, vamos aproveitar (as minhas) férias, mês que vem...na Jamaica. 1 semana, totally free. Excited!

Então, desculpe a ausência (sorry, não foi meu objetivo deixar ninguém preocupada!), mas no começo...o ânimo era mínimo. Agora, embora ainda chateada, não tenho muito tempo pra sofrer e chorar as mágoas... temos que levantar a cabeça e encontrar a saída para essa situção. Alguma coisa tem que acontecer! Têm, têm têm!!!!

Enquanto isso, aqui estão algumas fotinhos da semana passada... na nossa 'home, sweet home' que eu não quero deixar....

I and my girls....

15 comentários:

Nani disse...

Ai Cyn, eu acabei nao te ligando essa semana, foi a correria menina, e quando lembrava eu jah tava ocupada com outra coisa. Eu to precisando ligar mesmo. Meu Deus que coisa neh? Bryan e eu tb recebemos uma notica parecida essa semana, e mudou nossa vida de cabeca pra baixo. Eh fogoooo. O negocio ta feio mesmo. Mas olha, forca aih, que nao eh a primeira vez que voces passam por isso, sobreviveram uma vez, sobreviverao mais essa tb. To torcendo. Voce trabalha nos finais de semana tb? Vou tentar ligar naquele numero que voce me deu. Beijoss

Cheers! Fla disse...

Oi Cyn, esotu aqui torcendo para que vcs nao tenham que se mudar, tomara que o Brandon se ajeite logo.

Menina a Rachel eh a carinha da Becca qdo ela era pequenao, nao? Lindas!

bjs e forca por ai, vai tudo dar certo, ta?

Tatiana disse...

Oi Cynthia.
Imagino perfeitamente como você deve estar se sentindo, passamos por isso quando morávamos na California e posso te dizer que com a uniao e o amor de vocês tudo passa!
Vocês vao conseguir passar por isso bem e fortalecer ainda mais o relacionamento.
Sou casada a 17 anos e tenho 2 filhos e é incrível como a vida te apresenta desafios ás vezes e por incrivel que possa parecer, só nos fortalece.
Cynthia,vocês vao conseguir sair dessa!
Beijos,
Tati.

Tássya disse...

A Rachel é igual a Becca ou é impressão minha?

Acompanho seu blog há alguns anos, mas não me lembro se já comentei aqui. Fiquei realmente preocupada com a sua ausência, mas acho que vocês já estão se recuperando e, mais uma vez, vencerão um obstáculo!
Tudo de bom pra vocês!

Bjs!

Sonho Meu disse...

Algo parecido aqui em casa (demissao ainda nao, mas cortaram horas).
Ando muito chateada e preocupada com essa economia.
Hoje li no globoonline que o Brasil, tá contratando mao de obra estrangeira qualificada em vista deles noao terem o suficiente.
quem sabe...
bjs pra ti e boa sorte.
me

Lucia disse...

Nossa Cyn, I'm sorry you guys had to go through all this! Mas fico contente que parece que superaram a pior parte e estao segurando as pontas da melhor maneira possivel. Forca ai (com cedilha)!

Suas meninas sao tao lindas!!!

bjos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Que bom ter notícias suas Cyn! E poder ver com a Rachel estpa grande e linda! Parabéns! E vamos torcer para as coisas melhorarem logo! E, por enquanto, aproveite as férias!

beijos

Anônimo disse...

Cynthia, que bom ter noticias suas. Suas filhas sao lindissimas, parabens!!!
Australia e' um lugar que vcs deveriam, sim, considerar. Aqui tem bastante demanda por mao de obra epecializada. De uma olhada no site www.seek.com.au na area de engineering and surveyance, tem bastante vagas anunciadas. Sem contar que e' um lugar excelente de se viver.
Boa sorte!
Thais Corby

Tatiana disse...

Querida Cynthia!!!
Ameei seu comentário, respondi la!!!
Com certeza um dia nos conheceremos!!Enquanto isso a vida virtual nos aproxima!
Beijos e força que tudo vai dar certo.
Boa viagem!
Beijos,Tati.

Anônimo disse...

Cyn q coisa hen.. nossa fas tempo q eu nao via seu blog.. Germana comentou por cima uma ves que talves vc iria mudar, mais eu achei q nao porque vcs arrumaram a casa de vcs com tanto capricho.. As coisas estao complicadas mesmo nao eh? Espero q tudo ocorra bem, e que Deus abencoe vcs..vc e lutadora e guerreira, vc eh minha inspiracao tenha certesa disto. Sempre comento com o Jared q amo sua atitude e sua garra.. um beijao de sua amiga cinthia

Anônimo disse...

Fico feliz que as coisas estao melhores agora Cyn!

Bjus e take care!

Meire - Seattle

Anônimo disse...

Ela parece com a Becca de bebe ou 'e impressao minha.
Faz tempo que nao passo por aqui. As meninas estao muito fofa, e a Becca esta uma moca linda.
Aproveita bastante as ferias.
beijos
Mari
Rabiscos e Fatos

Le disse...

Cyn
As coisas vao melhorar!
Adorei o seu blog
Beijos

Isabella disse...

Nossa Cyn, nao tinha ideia do que estava acontecendo ja que tem tempo que nao leio os blogs que gosto!

Espero que tudo se ajeite o mais rapido possivel!

Suas meninas esta LINDAS! Parabens!

Bjs e feliz Natal!

Unknown disse...

Cyntia, estou te convidando para recebr o seu Cartão de Credito/Debito MasterCard Internacional de ganhos elevados em MMN s/ mensalidades. Registro gratuito no site: hy=ttp://uprivatebanking.com/soma