sábado, outubro 09, 2010

Bom senso....

Uma das minhas resoluções de 'ano novo' é que eu não devo ficar de amizadezinha com gente que as idéias eu não concordo...muito menos porque tem blog que é bem lido pelos puxa-sacos de plantão ou porque é conhecido(a) de pessoas que eu muito amo.

Então começo por deletar do meu blog links para os tais...quero é passar bem longe.

Ultimamente tem sido por política. Eu já disse antes que não voto pois não confio que nenhum governo atual seja bom o suficiente que mereça a minha representação (não que eles estejam ligando). Muitos blogueiros tem bom senso o suficiente para expressar a opinião própria sem ofender ou fazer propaganda enganosa. Diz que gosta de fulano, o porque gosta e fica por ai. Ou vai e defende os ideais de quem acredita - nada mais que justo. Mas tem outros que a unica coisa que fazem é bater no adversário (isso serve para ambos os lados).

Por exemplo, eu entendo as grandes conquistas do Lula (no fim o achei é muito simpático). Mas também tenho consciência que muito, mas muito mesmo do que ele fez não seria possível sem o alicerce que o governo Fernando Henrique colocou. Para mim, o plano real foi a melhor coisa que aconteceu para o Brasil nos últimos 20 anos, simplesmente porque impulsionou todas as demais conquistas que sucederam. Ou ninguém mais lembra como era viver com inflação??? Como era ir no supermercado de manhã e voltar de tarde e ver todos os preços diferentes? O pobre que tanto ama o Lula não lembra que pode comprar carne depois do plano real e não quando o Lula se tornou presidente. Quem ataca muito o FHC e faz questão de mostrar escândalos, tem memória curta também - ou digo, longa, pois lembra de escândalo X, Y e Z mas não lembra de mensalão - para mim não tem outra palavra há não ser hipocrisia.

Tenho muitas amigas, colegas e conhecidas que discordamos em alguns assuntos, pois acho que ninguém tem sempre as mesmas idéias e é até legal ter algumas conversas instrutivas vistas de perspectivas diferentes. Mesmo que muitas vezes não concordemos - concordamos em discordar.

Mas aí tem blogueiro(a) que eu tive a casualidade de conhecer pessoalmente, que vejo que não temos praticamente nada em comum há não ser viver no exterior. Gente com cabeça dura demais pro meu gosto, arrogante (não só sobre política, mas em todas os idéias que 'acredita') que acha que é perita em todos os assuntos mas na realidade não tem bom-senso e sim o ego muito acirrado (porque sei de cada historia...), e pessoas assim, que as idéias me alarmam, eu quero longe. Afinal, diga-me com quem andas...

14 comentários:

Unknown disse...

Oi Cyn! Há muito tempo não deixo um comentário aqui no seu blog, ando lendo mais pelo RSS. Mas hoje tive que vir comentar. Você não poderia estar mais certa. Também não tenho paciência pra esse tipo de gente. Costumam se achar os donos da verdade e todo o resto que não tem o mesmo ponto de vista é estúpido. Uma pena.

Parabéns pelo trabalho novo!


Um abraço!

Lucia disse...

Concordo Cyn. Por isso eu nao comento em posts escritos sobre politica ou religiao (depende muito do que estao escrevendo), cada um tem sua opiniao e as pessoas devem respeitar isso, sabe? E eh a falta de respeito que mais me irrita.

Eu nao voto e nunca votei no Brasil. Sai de la muito jovem e hoje em dia nao tenho a minima ideia do que esta acontecendo por la, entao mesmo se fosse "obrigada" a faze-lo, nao iria votar.

Faz tempo que me dei conta que a vida eh muito curta pra voce continuar relacoes com pessoas que nao te acrecentam, entao voce faz certo deleta-las daqui e de sua vida.

E tb, so pq sou brasileira morando fora, nao quer dizer que sou obrigada a fazer amizades com somente brasileiros por aqui, como muita gente faz.

Ate hoje nao encontrei pessoas por onde eu moro com as quais criasse uma amizade legal. Posso dizer que muitas vezes, quando escuto alguem falando Portugues pela rua, eu nem me aproximo.

bjo

Daniele disse...

Oi Cyn,

Adorei o post. Eu tambem tenho certas pessoas na minha vida que gostaria de cortar amizade pelos mesmos motivos.

Beijinhos. Vamos combinar da gente se encontrar, ok?

Ana Paula disse...

Tá certíssimaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!
Bjo

Vick Santos disse...

oi Cyn,
sempre passo por aki e concordo plenamente com sua opinião! E fiquei muito feliz por me visitar e obrigada pelos parabéns! bjos

Tatiana disse...

hahaha...nossa Cyn, peguei um post arretado!!!!
É isso aí,se nao pudermos selecionar nossas amizades quem o fará por nos, nao é mesmo?
Política eu nem discuto pra nao me aborrecer muito, tenho a minha opinião, escuto os demais e respeito, se me desrespeitar ,prefiro ficar longe.
Normalmente nao me importam as divergências, desde que tratadas com educação e respeito!
Nao sei se foi o seu caso, mas sinto que muitos se escondem atras do computador e despejam as frustracoes nos comentários ou nos posts, passando dos limites com palavras ofensivas.
Eu tambem to fora...corto na hora!
Adorei te rever,Cyn, levei o maior susto quando vi o seu comentário...rs!!
Beijocas!!

Anna disse...

eu nem me meto muito em politica pra justamente evitar esse tipo de gente. primeiro que no fundo a maioria dos politicos eh farinha do mesmo saco; segundo que detesto quem se acha dono da verdade; terceiro que como nao moro mais no brasil acho que minha opiniao foi ficando cada vez menos relevante - sei muito mais sobre o que rola na politica do lado de cah do oceano, sabe? enfim, tambem escolho nao me misturar com essa galera e me poupar muita dor de cabeca.
:*

Anônimo disse...

Viva o FMI vamos voltas aos picos de inflação, as visitas mensais do FM. Bom mesmo era o dólar a 3,73 reais (dez/2002). Vamos todos votar no Serra e deixar o país bom só pra quem esta fora do pais ganhando em dolar .Então se você não esta aqui e nem vai voltar, não se mete.

Monica disse...

Nossa, "se vc nao esta aqui e nem vai voltar, nao se mete" ditadura isso galera? Perdemos a cidadania ao deixar o Brasil, não somos mais brasileiros, e nem temos mais familia vivendo por lá? Anonimo, isso me parece TANTA, mas TANTA dor de cotovelo... pois no fundo, vc que queria estar fora aí dessa bagunça toda e não pode.

Anônimo disse...

Monica,

Inveja tem vocês que não conseguiram e nem tem capacidade de se estabelecer no Brasil.E verem seu rico dinheirinho cada vez valer menos.

Só para você ter uma ideiazinha em DEZ/2001 o meu salário era R$ 2300. Hoje o meu salario bruto é R$ 15.000(morram de inveja).
Viajo para fora do pais pelo menos duas vezes por ano, porque tenho 50 dias de férias.
Eu vi e vivi o crescimento economico e social do meu país, e gostei e quero que continue.

Vejo os pobres poderem realizar pequenos sonhos de ter uma geladeira ou maquina de lavar roupas em casa e alguns comida mesmo, carne na mesa todo o dia e isso me faz feliz

Cyn por ai... disse...

Como ja disse antes anonimo - que eh tao cheio(a) da razao e ao mesmo tempo tao covarde que nem tem a coragem de identificar-se (eh a fulana ou uma das amigas puxa-saco?) - vc nao deve mesmo ter ente entendido o post. Entao alem de covarde ainda eh burra(o).

Entao, so pra esclarecer (porque eu achei que meia palavra bastasse, mas aparentemente nao), disse que ambos os governos foram bons pro Brasil. Acho tambem que o povo que ama a Dilma parece esquecer que quem criou o plano real foi o governo anterior...o que sem ele vc nao estaria ganhando o seu salarinho. O povo ja podia comprar geladeira e maquina de lavar roupas muito antes do Lula...financiamento era amplo e possivel. Mas, como disse tbem, vc tem eh memoria curta. E digo de novo...o governo bom do Lula SO FOI POSSIVEL pelo alicerce que o governo FHC colocou. Eh fato e fim de papo.

Tenho familia no Brasil sim e quero o melhor pra eles...
Agora, vc dizer que nao pudemos nos estabelecer no Brasil...eh o fim da piada. Vai catar coquinho em outro blog, vai.

Ps.: Com o seu salarinho de 15mil, qto vc paga em escola particular? E em eletronicos? Ahhh, tem que viajar pro exterior pra comprar neh. Entendi.

Cyn por ai... disse...

So pra terminar, pra mim tanto faz quem ganhar. Continuar a fortalecer a economia brasileira eh o importante...e acho que ambos os partidos tem capacidade pra isso.

That being said, acho de uma tamanha hipocrisia colocar o PT num pedestal sem dar creditos para o governo anterior que comecou toda essa caminhada para um pais melhor. Entendeu agora?

Monica disse...

Anonimo,
Nossa morri de inveja do seu salario, e morro de inveja da sua neura tb ao sair na rua e morrer de medo de ser assaltada. Ja comprou seu carro blindado? com seu salario maravilhoso aí aposto que com metade dele aqui qualquer um vive muito melhor que vc, tem um carro muito melhor, uma vida mto melhor. Mas como disse a CYN, nao é isso que o post discute, e acho que vc nao entendeu. Use seu rico salario e volte pra escola. (se der pra pagar)

Sonho Meu disse...

O meu comment por engano saiu no post anterior. Ooops!
bjs