quarta-feira, outubro 04, 2006

Update... uma fotinho da casa: Ufa!... Um respiro de alívio.

Que processo viu! Mas...conseguimos a casa, e eu estou MUITO feliz. A nossa vida dará uma volta enorme com essa mudança, mas, quem me conhece sabe: AMO MUDANÇAS... AMO!. Nem empacotei ainda, e já fico pensando que quero mudar pro Colorado em mais ou menos 3 ou 4 anos, risos. Brincadeira! (quer dizer...quem sabe né).

Mas sabe... gosto demais de recomeços, e mudar é uma ótima oportunidade pra isso. Nem que fosse pra mudar à 5 milhas daqui. Teria novos vizinhos, iria num novo supermercado, teria um novo quarto, um lugar diferente pra colocar minhas coisas. Teria a oportunidade de fazer mais e novos amigos. Não gosto de rotina...pra mim tudo fica muito monótomo.

Acho que seria uma ótima mulher de militar. Só queria tirar a parte "militar", porque pra mim estes nem deveriam existir (imagina um mundo sem militares...não haveriam guerras!), mas enfim...aqui nos EUA eles mudam à cada ano, geralmente para Estados diferentes... eu iria amar. Mas longe disso, o Brandon odeia levantar uma caixa sequer.

Mas...deixa eu contar:

Estamos voltando pra Maryland. Vou morar em Frederick, uma cidade grande (cerca de 60.000 habitantes), e o que mais gosto... está mais ou menos no meio de tudo, 45 minutos de Washington DC, 45 minutos de Baltimore... fica bem pra mim procurar um emprego (tem trem pra DC e redondezas), e ao mesmo tempo os preços das casas não estão riciculamente altos. As escolas de lá são cotadas como uma das melhores do Estado, e... a cidade é uma gracinha só.

Compramos uma townhouse, com 3 quartos, 2 banheiros, 1 lavabo. Não é super grande, não é pequena. Sabe assim...perfeita pro tamanho da nossa família. Pegamos as chaves na sexta mesmo, já passamos no Home Depot, e começamos a arrumação, no meu caso diga-se..."pintação". Pena que ainda não posso pintar a casa inteira.

Isso porque a transformação não será completa, ainda, já que no mês de Novembro temos a primeira parcela do mortgage (financiamento) E última prestação do apartamento. Estamos praticamente 'enforcados'. Vou ter que lidar com o amarelão horrível da cozinha, um azul que não é céu nem mar do banheiro, um papel de parece indefinido do outro banheiro. Tô pra encontrar gente com senso de design mais estranho que estes. Affff.....

O ex-dono é um negão esquisitão, mas bem amigável e até simpático, que ganhou mil e uma competições de bodybuilders (fisioculturistas?). Quando visitamos a casa pela primeira vez tomei um susto ao checar o quarto...aquele monte de estatuetas, bem umas 50. A namorada, uma loira aguada, alta, com uma fisionomia esquisita...sabe, meio complicado p/ explicar. Pelo que entendi eles estão noivos... e aí, quando chegamos na casa na última sexta pra checagem final antes de assinar os papéis, lá estavam eles fazendo a mudança. Uma "outra" mulher loira ajudava, o que pra minha surpresa se apresentou como a ex-mulher. Pois é, os 3 fazendo a mudança. Uau! esse mundo tá mesmo... diferente! E uma coisa é mesmo fato: ele gosta mesmo das loiras. Só fico pensando...quem será que escolheu a decoração'...é do tempo da ex-mulher ou da atual noiva? Será que esse é o motivo da mudança? Eita... é duro ficar fofocando sobre a vida dos outros né...

Então vou fofocar sobre a minha...

No Sábado fui encontrar a minha amiga Janice. Todo mundo sabe, a minha amiga mais antiga aqui. Minha madrinha de casamento. Minha parceira de todos os momentos. A pessoa que confio nesse país. Que até com o meu vô Satu já conversou!

Bom...fomos jantar fora...olha que lindo...eu, ela e Rebequinha. Ela diz que precisa me contar algo, mas depois do jantar. Ahhh, pára! Já não é de hoje que falo que um dia ainda morro de curiosidade! Dou um jeito e faço ela me contar.

Não tem jeito... quem "deve", teme. E ela estava toda "dedos". Óbvio, não vou entrar em detalhes (que vai morrer de curiosidade é vc, risos), mas ela me conta uma coisa que me escondeu por 1 ano! É...assim, simplesmente não compartilhou! O pior é que todo mundo sabia, menos eu!

Nem fiquei triste pela história em si...mas pelo "não compartilhamento". Meus sentimentos ficaram esquisitos por 5 minutos, mas não tem jeito...gosto dela de paixão, e se ela fez isso, acredito que tenha sido por razões que ela entendia melhor do que eu (acredito eu). Fico pensando se fui eu que agi de alguma maneira que não a tenha deixado à vontade pra compartilhar, mas sei lá. No momento fiquei triste porque fiquei pensando na nossa amizade, o porquê da situação, e se isso aconteceu porque na verdade ela quiz é manter essa nossa relação. Talvez fez isso porque me conhece. Ai...

Mas o importante é que estamos bem...sabe, não guardo ressentimentos, até porque não existe motivo pra isso. Ela sabe que continua sendo uma pessoa mais do que importante na minha vida, que confio, e que sei que está lá pra mim (e pro Brandon) pro que der e vier. Devo muita coisa pra essa gaúcha!

Amizades são um negócio complicado né?! Ainda escrever um post sobre isso porque nesse assunto, tenho história pra dar vender. Mas me conta, vc já esteve em situações como esta? Ps.: Escrevi sobre o assunto com a autorização da amiga :).

Bjs,

12 comentários:

Anônimo disse...

iuruuuuuuuuu.
quer ajuda?
o paul passou o fim de semana perguntando se ja tinha desenrolado e eu dizia: num sei de nada hehehe ele tá doido pra ser ajudante de mudança viu?
CONGRATULATIONS!!
beijoss serelepes
p.s. o assunto da janice... vou te mandar um textinho bonzinho que só :o)
Lilia

Anônimo disse...

Olha a Lilia ai com textinho???jesus?Quero ver o textinho tambem,vai que eu entendo melhoros meus impulsos??
Nossa a casa eh Lindisssssssssssssssssima.E um lar perfeito para a Rebecca.Imagina so ela correndo no gramado em volta da p[ropriedade.Linda.

Anônimo disse...

Oi Cyn,
Fiquei super feliz que tu conseguiu a casinha dos teus sonhos. Nada como a casa da gente, nao e?
Bom espero qeu o maridinho se anime e ajude com a mudanca hahahaha.
Coloca fotinhos pra gente conhecer.
Beijinhos

Anônimo disse...

Parabens amiga, agora eh maos a obra a pintacao ne? bjkas e boa sorte ai.. nao esquece do nº novo e o address, manda pra mim por email.

Patricia disse...

Ola Cyntia!'
Leio seu blog a um tempao mas acho que nunca deixei comentario.. Fui au pair em Leesburg, e quando voltei( sem voltade e cheia de saudades) comecei a ler o blog das meninas q estavam por ai pra matar as saudades dessa vida, q enloquece mas eh d+.. Por erros do destino acabo indo parar no Canada na mesma cidade q vc ja veio.. Soh por 3 meses e volto ao Brasil. Mas aqui estou novamente.. Resolvi falar oi pq se por acaso vc decidir viu passear por aqui, adoraria passear com vc e com a boneca da Rebecca :-)
Mesmo sendo uma leitora silenciosa sempre torci mto pela sua felicidade...
bjocas

Anônimo disse...

Oi Cyn!!! Obrigada por ir visitar meu fotolog de vez enquando... vim aqui saber como andam as coisas.
Adorei saber q apesar do sufoco voces conseguiram a casa, e q casa! Lindinha!!! Em falar em mudancas... nossa eu sou assim tambem, nao gosto de ficar em um lugar soh. Nao vejo a hora do Bryan se formar p nossa vida comecar a andar sabe. Queremos viajar, comprar casa... daqui uns 3 ou 4 anos ter um filhinho...eh tao bom quando as coisas comecam a tomar rumo nao eh? Olha, te desejo tudo de bom, e muitos momentos felizes na nova casa. hehe.
Ah, por q vc quer tanto ir p Colorado? Jah esteve lah? Eu sempre quis ir conhecer, porq via na TV q lah eh tudo muito lindo, fora q tem inverno e eu amoooo, aqui onde eu moro eh quente demais, sem nocao. Nem neve tem.
Bom, finalmente nos estaremos indo para o Colorado para o Thanksgiving com o pai do Bryan, vamos p Denver. Espero q eu goste, o bom eh q ateh lah vai estar frio, e eu to super empolgada. Nossa, como eu sinto falta do inverno...
Bom, to escrevendo demais neh, outra hora eu mando mais noticias. Boa sorte Cyn, felicidades, beijao!!!

Anônimo disse...

olaa....
Nossa.... qto tempo nao te visito aqui... e cada vez q venho, tem mil e uma news... wow, te admiro muito, vc tem pique pra escrever todos esses detalhes da sua vida! Parabens!
Entao, novidades aqui eh q estou trabalhando como louca, por 2, ou melhor por 3 ...rs... nossa... vc nao tem nocao, eita americanaiada q gosta de trabalho!

Outra novidade eh q todas as minhas amigas estao gravidas...hahaha... pois eh, melhor, quase todas, e as q nao estao, ja tem filhos... hahaha... e eu to cansada de ouvir: e vc??? qdo vai ficar pregnant? hahaha... Sem planos for while!!!

Bem... no resto eh soh, ve se me liga ne... faz tempo q nao nos falamos, sua filha ta linda, parabens!

E vc ta trabalhando??

Me ligaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Ou envia um scrap, pq blog eu desisti ja faz tempo...

Bjus
Meire
Ah.... tem q ter login agora ne?
Entao, vou ser anonymous mesmo...hehehe...

Anônimo disse...

OI Linda mae da filha linda!

Obrigada pela visitinha!
Preciso falar que estou vibrando por ti??? Parabens do fundo do meu coracao! Ja que voce gosta de empacotar, nao quer me fazer uma visitinha nao? 1 semana e ainda nao consegui terminar meu quarto! Entao, quanto a mim, claro que nao queor voltar, mas tambem nao quero ficar ilegal, entao volto para o Brasil e vejo o que acontecera comigo, mas quero sim voltar para ca. Voo dia 12/07, meu very last day in here. Enquanto isso vou aproveitando. Ja amizades... complicadissimo. MAs lendo o que voce escreveu, ja estive na mesma situcao... da Jenice. Eu era a pessoa que teria que contar segredo quando sabe qu enao e uma boa... anyways, e um bem necessario, tudo para manter a amizade!
Queridona, estou extra extra feliz por ti1 Gigante beijo e felicidades assim, sempre!

Anônimo disse...

Cyn,

Fico muito feliz por vc!!! Quem sabe um dia vc venha morar na Flórida? Vc ia adorar!! rs.... brincadeiras à parte, como é bom ter uma batalha vencida né... vc vai morar numa townhouse parecida com a que moro aqui com o Mark... e viu, ainda tem os malditos papéis de parede no banheiro!! Ai, como é um saco tirar isso!! rs... beijos, beijos, que Deus abençoe a casa nova!

Claudia disse...

Cyn, que legal a foto da casa.. feliz que tudo desenrolou.. e alguns amigos são assim, não importa o que aconteça, a gente ama e pronto...

Anônimo disse...

Cyn... puxa, se eu tivesse aí teria o maior prazer em te ajudar! eu tb adooooooooro mudanças... adoro pintar e despintar meu quarto! alias, to precisando fazer isso novamente...o foda é a falta de tempo!
bom...parabens pela casinha ( novamente ) e se eu voltar, com certeza irei conhecer frederick!
beijão pra vcs todos!

Anônimo disse...

Cyn, amizade nao significa imperfeitcao..melhor ainda a verdaeira amizade aceita as diferencas...eu sei o quanto deve ter ficado mal por manter um segredode voce...a verdadeira amizade e assim mesmo..prevalece!!! Parabens para as duas, fico feliz por voces;

E por falar nisso atualiza o endereco do blog e avisa a janice agora e www.mulherdearies.blogspot.com

beijos

monica