segunda-feira, outubro 15, 2007

Eu preciso falar!!!!!

First of all... foi muito bom saber as opiniões sobre o assunto normal x cesária. Pra quem já é mãe, nota-se que independente do parto, a experiência de cada uma é totalmente única. E para as que ainda não são mães, fica nos comentários as experiências de quem já passou por isso, embora aconteça o que eu já esperava...cada uma já têm uma idéia do que quer fazer no futuro. Mas, vivendo e aprendendo...não é mesmo?!

Agora...

Estou com um probleminha aqui e gostaría da ajuda de vocês. Pois é, o assunto é ligações para o Brasil.

Pensei que já havia dominado o assunto, mas mais uma vez estou aqui sem muito saber o que fazer.

Por 2 anos eu usei cartões telefônicos. Era bom pra controlar os meus gastos, além disso, na época parecia ser bastante econômico. Aí lembro que a Clau me disse um milhão de vezes sobre o BroaVoice, que faz ligações pela internet. Com uma taxa de $24.95 por mês podería fazer ilimitadas ligações para o Brasil.

Mas, a burrinha aqui morria de "medo" dessas tecnologias muito avançadas, e na época resolvi não me adaptar a nova 'descoberta'. Uns meses depois (e depois de assistir centenas de comerciais na tv) resolvi comprar o material da Vonage, que depois vim a saber, é a mesma coisa que a BroadVoice, só que...sabe, Vonage era o mais conhecido. No fim, pagava as ligações, mas só $0.06 por minuto, o que é - quase - nada.

Aí mudei pra Idaho... podería continuar com a Vonage, mas uma cia daqui estava com uma promoção internet + telefone valendo bem a pena. E eles davam os equipamentos e tal, e então acabei aderindo à Clearwire... que é quase a mesma coisa do Vonage e BroadVoice. Por 4 meses as minhas ligações para o sul de Minas também custavam $0.06 por minuto. Para São Paulo, $0.02. Aí, de um dia pro outro, vejo um débito na minha conta corrente de $156.00! Quando fui checar, simplesmente eles aumentaram as ligações de $0.06 para $0.40 por minuto! Without notice...Tem noção?! Liguei lá e fiz um fuzuê, e eles devolveram o dinheiro. Mas...daqui pra frente, o valor continuará a ser o mais alto, o que pra mim...não dá!

Eu sei, eu sei....fui burra, burra, burra. Devia ter pego os serviços da BroadVoice em primeiro lugar. Mas agora, pra cancelar com a Clearwire, pago multa de $50.00, e pra começar os serviços com a BroadVoice, no primeiro mês pago $85.00, e só posso fazer isso mês que vêm.

A Lilia me deu a dica do dial55 , o que pra quem tem familiares morando em cidades grandes (Sp, RJ, Fortaleza, BH, etc, etc...) vale a pena. Com o plano deles, você adquire um número no Brasil, seus parentes fazem ligações para o seu número (local) e o telefone toca aqui nos EUA. O máximo...se eles tivessem serviços em Jacutinga, rs.

E o Skype? Quem usa? Vale a pena? É confiável? Que outros serviços vocês indicaríam?!

De antemão....valeu!

37 comentários:

Patrícia disse...

Oi Cynthia, estou no mesmo dilema. Ate o meio do ano, nos tinhamos o Sunrocket, que eu adorava, mas eles fecharam e ficamos a ver navios. Em agosto fizemos o plano com a VOIP (www.voip.com) e eu NAO recomendo. O custo pra ligacoes daqui pra MG e' de 0,06 mas eu perco 1 hora tentando ligar, fora que eles quase nao me escutam, a qualidade e' pessima. Conta pra gente depois se voce achou que compense.
Um abraco!

Carol Vidal disse...

Eu uso o skype.
Quando falo com a minha mãe nem pago nada. Nós temos webcam, sentamos na frente do computador e conversamos. Foi bem tranquilo de instalar tanto aqui quanto lá (e olha que só ajudei minha mãe online a fazer isso, nem estava lá com ela, e mesmo assim foi super fácil).
Pontos positivos: de graça!!! som chega na hora e ainda dá pra ver a pessoa do outro lado.
Negativos: as duas pessoas precisam estar na internet na mesma hora.
Com meu pai eu uso skype mas por telefone. Ele que me liga, pelo skype dele, e eu atendo o telefone aqui.
Pontos positivos: de graça pra mim, e apenas um pagamento de uns 20 dólares feito uma única vez na vida (sim, ele pagou isso uns 4 anos atrás e pode ligar pros EUA de graça por tempo ilimitado!!!).
Pontos negativos: tem um tempo entre a pergunta e a resposta, porque o som demora a chegar, o que atrapalha um pouco a conversa.
Eu prefiro falar pela internet com webcam.
Ah! Eu usava o msn antes, mas acho o skype muito melhor.
Espero que ajude...
Se quiser pode me escrever: caborba@gmail.com

Bruna @ [Run, Forrest! Eat.] disse...

Oi Cynthia... sempre venho aqui no seu blog, mas nunca tinha deixado um comment, achei que essa era a hora! Nos meus tempos de au pair nos EUA, ha 3 anos, usava o dial 55 e falava muuuuuuuuuuuuuuuuito (todo dia, uns 15 min), pro interior de SP, por pouco. Gastava uns 30 dolares por mês. Hoje, moro em Paris, e uso o SkypeOut (ligar do computador pro tel)... pago 0,04€ por minuto pro interior de SP e meus pais pagam 0,02€/min pra ligar pra mim (eu to na capital, né?). A qualidade da ligação é muito boa, mesmo de computador pra computador, que é gratis! Recomendo! Bjos, até +!
Bruna

Cheers! Fla disse...

Oi Cyn, td bem?

Qdo morava ai eu usava cartao. Acostumei por que eu podia ligar e colocar mais dinheiro e nao precisava sair pra comprar toda hora. Aqui uso skype todo dia. Mas nao pra ligar no telefone, no computer mesmo, com webcam minha mae fica doida pra ver a Victoria, entao essa foi a solucao, he, he.

Por que vc nao tenta esse que a Claudinha te indicou?

ps-por que vc nao liga pro Clearwire e diz que vc vai mudar de empresa se eles nao diminuirem o valor, etc. Geralmente eles abaixam. Soh da uma olhada na competicao e ve se alguem oferece preco melhor e liga pra Clearwire.

Espero que ajude.

Bjs.

Bjs.

Anônimo disse...

Oi Cynthia!! Eu tb estava nesse dilema. Eu tenho um plano no meu celular (AT&T) que posso ligar para o Brasil, mas não é tão barato. Então usava tb o skype out, faço ligações do computador para qualquer telefone, o problema é que vc tem que estar na frente do pc para isso. Aí mes passado peguei uma linha na ola brasil (tinha visto propaganda na globo) que é um numero de telefone no brasil que toca aqui em um numero que eu escolher, meu celular por exemplo. O telefone é só para receber e o valor é de 19,99 fixo por mês. Achei sensacional e resolvi assinar, pois posso reincidir a qualquer momento e sem multa. O problema é que algumas ligações tem tido a qualidade pessima e as vezes as pessoas mal conseguem me escutar, entao se continuar assim, vou cancelar e tentar alguma outra como o dial55 por exemplo.

Lucia disse...

Cynthia, eu nao ligo muito pro Brasil, mas quando ligo pras minhas amigas passo horas e horas no telefone. Eu tenho o Vonage como minha landline carrier. Ja o tenho por uns 3 ou 4 anos e ate hoje nunca tive problema nenhum. Os precos sao fixos, posso checar minha conta quando quiser e os precos das ligacoes pro Rio nunca foram mais de 0.06 centavos por minuto.

If you have Broadband connection to the internet, I highly recommend them. Tenho certeza de que nao vai se decepcionar. Mesmo conversando por horas internacionalmente, nunca tive uma conta maior que $30.00 (no maximo).

Bjos

Lucia disse...

PS: A qualidade da ligacao e' otima. Nunca tive problema nenhum com isso tb. Bjos

Patricia disse...

Cyn

Eu ligo para o Brasil pelo skype. Seja pc pra pc ou pc pra telefone fixo a qualidade é boa desde que vc tenha um bom microfone e sistema de audio.

Compro créditos do site com cartão de crédito mesmo, sem preocupação, não precisa ficar comprando cartão e se a pessoa estiver no skype com webcan vcs podem se ver tb.. Vale a pena.

Minha mãe tb me liga do skype sempre... Ela liga até para meu cel aqui em Vancouver. As vezes tô na rua e me deparo falando com eles. (acho q ela ficou folgadinha agora q sabe q liga pra cel) hehee

E perto do natal eles sempre fazem promoção de skypeout(pra tel fixo) de graça no mês de dez...

Beijão!

Sonho Meu disse...

Desde que aqui cheguei so uso o cartao. Mas...nao ligo muito pro Brasil ! So falo com minha mãezinha duas vezes por mes. Irmaos, cada um com sua vida e seus problemas já estao crescidinho. Uso muit o chat do Gmail tambem. Com meu filho em NOLA uso o Cell or phone to phone.
bjos,
me

Claudia disse...

Bom, vc sabe ne? Eu uso broadvoice, ja vai fazer tres anos e nao tenho do que reclamar... agora vou levar pro Brasil pra continuar usando de la... eu recomendo e muito.

Anônimo disse...

Oi Cynthia!!!
Bom eu usava os cartões, mas já faz um tempinho que eu só uso o Skype.
Se você tem skype instalado no computador e a outra pessoa também tem, a ligação é gratuita. Senão, você paga um valor baixo, para são paulo por exemplo são $0.02. Eles estão com várias novidades como a compra de um número do Brasil onde as pessoas podem ligar para você e você não tem custo, eu ainda não comprei por falta de vergonha na cara, são 18 dólares por 3 meses, ou seja, 6 dólares por mês para manter este serviço. Eles tem alguns planos de ligações ilimitadas, mas eu não conheço bem estes novos serviços.
Eu posso dizer que vale a pena siiim! Minha mãe diz que parece que estou no telefone da casa vizinha, a qualidade é excelente e você pode usar qualquer computador que tenha o programa instalado.
Para você adquirir o programa e maiores informações dê uma olhada no site www.skype.com .
Espero ter ajudado!!

Lenisse disse...

Oi Cyn,
Eu uso o Skype e nao troco... comprei o serviço "skipe-in" onde tenho um número de telefone brasileiro... ou seja, a pessoa no Brasil me liga em um telefone loca no brasil, e cai no meu Skype... como eu fico o dia todo onLine, pra mim é uma maravilha... e se nao estou onLine, tem voicemail. Mas vc tbm pode comprar um aparelho de telefone do Skype, onde vc conecta direto no teu modem, e vc atende ligaçoes do Skype como se fosse telefone comum!! Muito bom, meus amigos tem... eu só nao tenho, prq realmente sou internetada o dia inteiro e HeadSet resolve minhas nessecidades!! rs... me escreve qlqr coisa, te passo os links... BJS!

Lenisse disse...

Skype-in: Vc pega um número de telefone do mundo inteiro (eu peguei um telefone de São Paulo) e cai diretamente pro seu Skype - $60 por ano - http://www.skype.com/products/skypein/

Skype-out: Quer dizer, créditos pra vc fazer ligação Skype pra telefones comuns... pro Brasil, é 2 centavos, mas pra celular é 23 centavos o minuto... entao, o que eu faço sempre é ligar pra pessoa, e pedir pra ela me ligar no meu # skype-in ... kkkk - http://www.skype.com/products/skypeout/


Esse é o telefone que vc liga no seu próprio modem... a vantagem é que vc nao precisa estar onLine pra atender as ligações do Skype, simplesmente atender como telefone normal... tem outros modelos, mas esse é o mais legal, sem fio: http://us.accessories.skype.com/servlet/ControllerServlet?Action=DisplayPage&Locale=en_US&SiteID=skype&id=ProductDetailsPage&productID=69958700



Beijos!!!

Laurinha disse...

BROADVOICE ALLLLLLLLL THE WAYYYYY na minha casa, Cyn! Nao entendo como que o pessoal que mora aqui ainda nao tem broadvoice.
Ja usei tudo quanto foi de metodo pra ligar pro Brasil e sempre achei uo. Depois da Broadvoice nao troco mais por nada. Voce so paga aquilo por mes e pronto, faz ligacoes ILIMITADAS pro Brasil, passa o tempo que quiser. Eu ligo de ficar com a orelha doendo. A unica coisa do Broadvoice eh que ligacao ilimitada somente pra telefone convencional. se ligar pra celular paga mais, mas eu nao ligo pra celular de ninguem e fica tudo bom.
Skype eh bom, mas tem que marcar hora pra falar, e a outra pessoa nao somente tem que ter internet, como tem que entender do assunto. La na minha casa meus pais nao entendem patavinas de internet, ai ja viu, ne?
O Broadvoice, voce compra o modem e voce mesmo instala, e fica usando o telefone normal mesmo. Vonage eh bom tambem, mas o Brasil nao esta na lista de paises deles para ligacoes ilimitadas, eh por isso que voce acaba pagando pelo minuto. Broadvoice inclui se nao me engano 32 paises mais os Estados Unidos inteirinho. Eu nao troco por nada. E nao, nao estou ganhando comissao pra fazer propaganda deles. haha!

Anônimo disse...

Oi Cyn, tudo bem? Não sei se vc vai lembrar de mim, mas te conheci no aniversário da Kika em dez do ano passado, e comentei com vc que minha irmã te conhecia pelo blog e tal, pois bem, nunca mais nos vimos e nem eu tive notícias suas! Semana passada estava fazendo a limpa no meu computador e achei o link do seu blog na pasta da minha irmã e resolvi entrar, quando entrei o choque.. vc se mudou de Maryland! Mas naquele dia não tive tempo de ler e entender o que aconteceu, aí resolvi voltar hj pra ver, até porque vc tem o dom da escrita, é uma delicia ler o jeitinho que escreve! Não é a toa que seu blog é um sucesso né! E hj acabei vendo que tb poderia deixar um comentário e minha experiência na telefonia pro Brasil.

Eu uso um cartão que compro pela internet chamado PINGO (www.pingo.com), e pra mim ele é ótimo, prático e conveniente. Quando cheguei experimentei outros tipos de cartões e tb o skype (mas não tenho tempo de ficar sentada no compt. e não funciona com meus pais). Como sou au pair pagar algo pro telefone da família não funciona e sou bem satisfeita com a pingo tb.
No site da pingo tem todas as informações sobre as tarifas e como funciona, inclusive em português. Eu ligo pra capitais São Paulo e Rio e pago 0.22 centavos o minuto, e pelo que vi no geral (e pro interior) é 0.35. Mas pra mim o grande benefício é a comodidade, poder ligar do meu celular, da onde estiver sem maiores custos (custo local, nesse caso minutos qdo não é findi ou a noite). Eu ligo pra um telefone local e posso registrar no site até 10 números pra origem da ligação, ou seja, tenho registrado minha casa e celular. Minha tia que morava aqui tinha a casa, celular dela, do marido e dos filhos! Quando vc liga pro pingo ele já ‘identifica’ vc e automaticamente te fala o saldo, e depois quantas horas tem pra falar. Eu uso bastante, falo horas e coloco em média $10 a cada 2 meses! No cadastro, eles tem a opção de descontar um valor por mês ou colocar recarga manual (qdo preciso compra), que é o que uso. E pelo site vc tem como ter o controle de cada ligação, quantos minutos falou, custo, telefone de origem e pra quem ligou. Eles sempre tem muitas promoções e se não me engano na primeira vez colocando $20 ganha $5, e indicando amigos tb ganha $5! Eu sempre indico pras pessoas porque acho muito bom mesmo, e já ganhei bônus por conta disso! Mas hj conheço umas 25 pessoas que usam, inclusive 2 familias de brasileiros que moram aqui há anos, e eles falaram que juntando conveniência, comodidade e preço é o melhor! A vantagem é que não se tem assinatura, ou seja, se alguém quiser testar pode comprar só $10 e se não gostar após usar cancela a conta na internet!! Uso tem mais de um ano e nunca tive nenhum tipo de problema,e a qualidade da ligação é boa.
Bom, depois desse comentário gigaaaaa, fica aí minha dica! Ah, e eu não trabalho pra eles não viu!! hahaha
Beijosssss Natalia
(nataliamcunha@hotmail.com, pra duvidas ou mesmo pela indicação da pingo!! rsrs)

Anônimo disse...

CORRIGINDO... co custo da ligação pra fixo é de R$0.022 e R$0.035 por minuto! Mas no site eles tem a tabela bem explicadinho!
Digitei tudo isso mas não reli e só vi agora!! Sorry...
Bjs

Anônimo disse...

sempre visito seu blog, mas nunca postei, mas não poderia deixar de dar uma dica de um site que encontrei dia desses na net. Não moro nos EUA, mas tenho amigos que moram fora do Brasil e encontrei o jeito perfeito de ligar pra eles for free, Nesse site, posso ligar para mais de 35 países gratuitamente, desde que seja de telefone fixo para fixo.

O processo é bem simples. Abrindo o a´página, digite o número de seu telefone e o número para o qual vc quer discar. Após alguns segudos, seu telefone começa a tocar, daí é só atender e pronto. A qualidade em geral é muito boa, as vezes o som fica só um pouquinho atrasado.
Acho que seria uma boa opção, até vc tentar resolver sua situação por ai.

Ah já ia me esquecendo o principal, o endereço do site:
http://www.nonoh.net/

clara disse...

Oi Cyn!!!! A Jan me passou o seu endereco e vim dar uma olhadinha!
Espero que as coisas estejam bem por ai! aqui, same old same!!!!
Agora, sobre o skype, eu recomendo mto, principalmente se a sua familia tem pc no Brasil, unlimited calls de gratis pc-pc e 2 cents por minuto pra telefone! Eh confiavel!!! nunca tive nenhum problema e normalmente nao pago mas sempre deixo uns 10 dolares (que duram mto tempo!!!) na conta para ocasioes qdo preciso ligar pra telefones!!!
bjao pra voce, a pequena e o marido!!! ;)

clara disse...

Oi Cyn!!!! A Jan me passou o seu endereco e vim dar uma olhadinha!
Espero que as coisas estejam bem por ai! aqui, same old same!!!!
Agora, sobre o skype, eu recomendo mto, principalmente se a sua familia tem pc no Brasil, unlimited calls de gratis pc-pc e 2 cents por minuto pra telefone! Eh confiavel!!! nunca tive nenhum problema e normalmente nao pago mas sempre deixo uns 10 dolares (que duram mto tempo!!!) na conta para ocasioes qdo preciso ligar pra telefones!!!
bjao pra voce, a pequena e o marido!!! ;)

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiii... saudades!!!
Vou ligar para vcs agorinha. Faltei aula hje soh para colocar a fofoca em dia.
Bjoca

Anônimo disse...

Oi Cynthia, acho q vc não vai se lembrar de mim, mas morei em DC e fui pela Go Aupair (nos encontramos até em uma ou duas reuniões), eu era amiga da Babi Laurenzano, mas enfim, a Janice as vezes manda um email do link com fotos dela e acabei achando seu blog que é muuuuito legal( vc deveria levar a sério mesmo esse lance de escrever, sabe? Tipo um livro...). Fiquei super feliz em saber que vc casou, tem uma filha LINDA(enorme já!!!), se mudou de DC...bom, desejo tudo de maravilhoso pra vc, pois vc merece!
Realmente pra quem tá aí esse assunto em pauta é um dilema, pois, a saudade q dá daqui é algo mt forte...seja como for, espero que vc consiga o melhor jeito de falar com os seus queridos e matar a saudade como pode, né?
Beijão e tudo de bom pra vc!!!

Anônimo disse...

imparato molto

Anônimo disse...

I know this web site gives quality dependent articles or reviews and other stuff, is there any other site which provides these data in quality?


My site ... http://henrylarose.com

Anônimo disse...

Thanks for the marvelous posting! I quite enjoyed reading
it, you will be a great author.I will always bookmark your blog and may come back from now on.

I want to encourage you to definitely continue your great work, have a nice evening!



my blog - http://www.insighteducation.org.uk/insightcommunity/profile.php?mode=viewprofile&u=65829

Anônimo disse...

I do not know whether it's just me or if everybody else experiencing problems with your website. It seems like some of the text on your content are running off the screen. Can someone else please provide feedback and let me know if this is happening to them too? This may be a issue with my browser because I've had this happen before.
Thanks

My web blog yeast infections cure

Anônimo disse...

Nice respond in return of this query with firm arguments and describing everything concerning
that.

Feel free to surf to my weblog :: semenax side effects

Anônimo disse...

Hello, after reading this remarkable paragraph i am too happy to share my know-how here with mates.


my blog alteril

Anônimo disse...

Hi, I check your blogs like every week. Your
story-telling style is witty, keep it up!

my homepage; compared vigrx plus

Anônimo disse...

It is appropriate time to make some plans for the longer term and
it's time to be happy. I have read this put up and if I could I wish to suggest you few fascinating issues or tips. Maybe you could write subsequent articles regarding this article. I want to learn even more issues about it!

my web-site buy virility ex

Anônimo disse...

I think this is one of the most important info for
me. And i am glad reading your article. But want to remark on few general things, The web site
style is wonderful, the articles is really excellent
: D. Good job, cheers

Take a look at my web-site :: thyromine reviews

Anônimo disse...

I know this if off topic but I'm looking into starting my own weblog and was curious what all is required to get setup? I'm assuming having a blog
like yours would cost a pretty penny? I'm not very web savvy so I'm not 100% positive.
Any recommendations or advice would be greatly appreciated.
Cheers

my homepage: Sexy Panties

Anônimo disse...

It's very simple to find out any topic on web as compared to textbooks, as I found this paragraph at this web site.

Look into my weblog buy smoke deter

Anônimo disse...

Saved as a favorite, I love your website!

Here is my site - phen375 where to buy

Anônimo disse...

Thanks designed for sharing such a good thinking, article is good, thats why i have read it fully

Here is my web-site :: venapro

Anônimo disse...

I was very pleased to find this page. I need to to thank
you for ones time just for this wonderful read!

! I definitely savored every part of it and I have you book marked to check out new things on your website.


my site meratol

Anônimo disse...

Hi there, I want to subscribe for this website to obtain most up-to-date updates, therefore where can i do it please help out.


Here is my web page; volume of A cone

Anônimo disse...

I've been surfing online greater than 3 hours as of late, but I by no means found any interesting article like yours. It is lovely worth enough for me. In my opinion, if all website owners and bloggers made good content as you did, the net will likely be a lot more useful than ever before.

Here is my web page; virility ex ()