sábado, novembro 17, 2007

How cute is that baby?

Engraçado...lembro que meu pai dizia que todo bebê tem cara de joelho. No começo achava meio rude, mas no fundo nem ligava ou me importava muito, porque sabe, eu não tinha nada a ver com isso, muito menos prestava tanta atenção assim em bebês.

Nunca fui do jeito..."ahhh, que bebê lindo!"... "ah, deixa eu pegar!" Juro, nunca! As poucas vezes que fui visitar minhas conhecidas ‘apressadas’ que tiveram filhos assim, 'antes da hora', nunca fiquei na fila do "quero pegar". Enquanto outras conhecidas estavam em cima do bebê, eu sempre sinceramente, e honestamente dizia que: "Não, eu não tenho jeito com bebês".

E sinceramente...até minha filha nascer, nunca fui fã de criança mesmo! Tanto que quanto decidi ser au pair, alguns olharam meio torto porque sabiam como eu sou. Até eu mesma me duvidada, e me perguntava: “será que vou dar conta do recado?”. O trabalho relacionado à elas era muito mais o empecilho que tinha que enfrentar pra ter a vida que eu queria. Quando decidi ser au pair...já de cara sabia que cuidar de bebês não ía rolar. De jeito nenhum. E deixei bem especificado: “só cuido de crianças maiores de 2 anos“. E no fim, thankfully, deu tudo certo.

Como sabia que um dia queria ter filhos...sempre soube que queria ter um menino. Porque na minha cabeça.."menina dá muito trabalho!" Imagina, vai querer ficar usando cor-de-rosa o tempo todo, vai ser chata, vai ter períodos e TPM desde criança...tenho certeza que comigo vai ser assim! Vai ter mudanças de humor o tempo todo, vai querer deixar o cabelo crescer, depois vai querer cortar, vai ficar bravinha com tudo...e no final tenho certeza que a culpa ainda vai cair em cima de mim! Ai, e se gostar de Barbie então (acredite, eu nunca gostei) ...ninguém merece!

Menino é muito mais fácil! Vai brincar o dia inteiro...não vai ter crises, vai se enfiar no barro, vai se esborrachar todo, e no final e eu nem vou ligar, porque afinal, ele é menino!

Até o dia que fui a au pair da Megan. E aí a minha realidade mudou. Menina é tudo de bom! Nós nos divertíamos juntas, e mesmo ela tendo apenas 4 anos, trocávamos altas fofocas, cantávamos Creed e Avril Lavrigne no carro, falávamos coisas, sabe, de menina...maquiagem, cabelo, meninos...e isso era o máximo!

Aí, engravidei...e lá veio ela...Rebecca Sapeca levada da Breca.

No começo foi meio difícil, como pra qualquer marinheira de primeira viagem. Mas fomos aprendendo juntas..e há horas que quando percebo, estamos nós duas dando risada à toa, e eu nem sei porquê, porque sei que com certeza ela nem está rindo pelo mesmo motivo que eu estou! Acho que quando ela entender bem o que eu digo, vamos ter muito mais em comum e nos divertir horrores….

Mas...enrolei e enrolei pra na verdade dizer que hoje estava olhando umas fotos antigas no computador, e encontrei umas fotos antigas da Becca, e as achei horríveis! Aí mostrei pro Brandon, e ele achou a mesma coisa… Olho pra ela hoje e a acho uma gracinha. Mas, naquela época eu à achava linda também, mas pra mim, quando olhei hoje, acho que não era, rs. E agora?! Coisa feia falar isso…

Mas fiquei pensando naquela coisa de mãe coruja, que acha o filho a coisa mais linda do mundo...e todo mundo acha o contrário, mas mesmo assim, todo mundo faz cara bonita só por simpatia e diz que o baby é cute, cute cute. Sabe do que eu estou falando? O que voce acha sobre o assunto?

Você é daquelas que fala que é lindo por ser simpatica, ou é daquelas que sinceramente ama crianças e os acha todos lindos de verdade…no matter what. Diga aí…porque eu, myself, não sei se sou tão honesta assim…nem com minha própria pimpolha.

Olha ai...

Becca antes:

Becca agora...

32 comentários:

Laurinha disse...

haha, tadinha da Becca. Achei ela lindinha em todas as fotos. Mas eh porque a sua filha eh linda mesmo. Eu nao sou daquelas que acha que toda crianca eh linda. Meu marido acha uma malvadeza eu falar isso, mas eu conheco ai umas criancas, que vixe, de bonitas nao tem nada. Nem todo mundo eh bonito, e ponto final! haha. Mas eu acho o meu filho lindo, e nao estou nem ai se tem algum maluco, vesgo, cego que precisa usar oculos, que acha ele feio. hahaha!
Beijos

Anônimo disse...

A Rebecca e' o bebe mais lindo da blogosfera, de todos os blogs que ate hoje ja vi. Comparando,realmente, ela e' mais linda hoje do que antes, mas acho que a tendencia e' essa, eles vao ficando mais bonitos conforme vao crescendo.
Thais Corby

Angela disse...

oieeeeee

Ah, eu nao sei...tem crianca de poucos meses que tem cara de joelho mesmo,...depois fica muito mais bonitinha...

Mas, eu pessoalmente acho toda crianca bonitinha!
E a sua filha Rebecca é uma boneca!
Essas fotos, dela de vestidinho Lila, nossa sao lindas !

Falando nisso, em babies, depois que me mudar.. nao sei nao se já vou encomendar um baby...
8-)
Menina ou menino, sao benvindos!
bem que podia ser gêmeas...nossaaaaaaaaa eu ia chorar de alegria!
8-))
Mas vamos ver... quem sabe final do ano que vem... afinal, já estou com 36...e o tempo vai passando...
Bom, fico por aqui... já passam das 2 da manhä....
ai..ai..ai..

beijinhos e bom domingo prá vc!

Angel

Ana Paula Soldi disse...

Eu sou bem realista com relaçao a isso, e nunca achei o Allan tao bonito como algumas pessoas me dizem que é, e tem mais muitas vezes quando me dizem que ele é bonito eu penso por dentro é só pra me agradar.
Mais o amo tanto que pra mim é o mais fofo do mundo.
beijocas

Anônimo disse...

Cynthia eu sempre leio seu blog mais hoje queria dizer para vc que gosto de ler seu blog porque acho vc uma pessoa doce e acima de tudo uma pessoa que vive a realidade.Nunca entro no seu blog para ver vc falando vantagens disso ou daquilo.Vejo em vc alguem que valoriza as pessoas.Mais falando de seu post sou como vc.Detesto essa hipocrisia que tem que concordar com todos somente porque os outros acham alguma coisa.Criança quando nasce as vezes parece muito amassadinha,sem caracteristica fisica alguma.Não gosto de fica em cima de bebês mais se preciso admirar ,eu admiro mais se não acho alguma coisa fico calada porque as vezes tem gente que não esta acostumada a lidar com a sinceridade dos outros e ficam irritadas. Sua filha é muito fofinha ,parece uma boneca com esse vestidinho ai.A primeira foto com o fundo vermelho para mim não ficou legal porque essa cor ficou muito pesada para a idade da pequena.Mais ela depois que cresceu um pouco mais ficou mais linda e esta uma princesa.

Cheers! Fla disse...

Oi Cyn, que engracado, parece que fui em quem escreveu esse post. Eu tbem queria menino pelas mesmas razoes que vc descreveu. Mas sobre achar criancas bonitas, eu passei por fases. Qdo era adolescente achava nenem uma graca, ai me dei conta que nao estava nem ai pra criancas e parei de "reparar" em criancas. Ate qdo minha prima teve nenem, nem fiz muita festa. Nao por que nao achei a nenem fofa nem nada, mas eu nao estava nem ai, nem reparei pra falar a verdade. Agora me acho a pior por que fica todo mundo falando da Victoria ha, ha. Mas eh assim, acho que a gente soh presta atencao qdo esta acontecendo com a gente. Outro dia vi uma foto da Victoria bem nenenzinha e achei a mesma coisa ha, ha.

Bjs.

Lucia disse...

Acho sua filha uma gracinha com um olhos lindos de morrer. Acho que bebes recem nascidos tem todos caras de alienigenas e sao bem feinhos, mas quando comecam a ganhar peso, ficam fofos e bonitinhos.

Eu tb sou assim do jeito que voce era. Nao sou chegada a crianca e nem fico querendo pegar no colo ou brincar com eles. Meu primeiro sobrinho (filho da minha cunhada) ja fez um aninho e enquanto todo mundo fica babando eu sinceramente prefiro brincar com os cachorros da casa. Parece que sou tao ma', nao e'? rsrs

Sei que como voce eu mudaria de opiniao se tivesse um, mas tb nao tenho vontade... Se bem que eu me apaixonei pela filha de uma amiga que se mudou de estado. Nunca conheci uma menina de 4 anos e meio tao educada e doce.

Unknown disse...

Cyn tu me mata de rir. Eu sempre queria ter menina, e tive menino, e agora adorooo, eh tudo de bom. Ah tipo acho que nene geralmente comeca a ficar bonitinho de verdade com uns 5 meses, mas tem uns que nao sao lindos mas sao tao engracadinhos que se tornam lindos, tem uns feinhos mesmo tbm...e tem os lindos que sao tao peste que ficam feios.Quando o Caio nasceu eu tinha que tirar umas 50 fotos lol pra umas 3 ficarem boa, tipo eles sao muito serios, se mexem, e nao fica bonitnho mesmo. Eu achava o caio com cara de triste.
Acho a Rebecca linda, quando era menor achava ela parecida com seu marido, agora, ja consigo ver seus tracoes nela. Os olhos dela sao de matar hehe lindos.
Beijus e tudo de bom!

Unknown disse...

hahaah engracado uma mae falando sobre isso! Mas concordo com vc. Nao tenho filhos, mas tenho um afilhado nasceu com labio leporino, ceu da boca e labios abertos. Operou, mas mesmo assim fica uma cicatriz e o nariz é torto. Eu, por amá-lo tanto, não enxergo isso, mas agora, aos 5 anos, ele não quer mais ir p a escola pq todos comecaram a perguntar pq o nariz dele é torto. Eu continuo vendo um príncipe srsrssr A verdade é que quem ama nao ve defeito nem feiura!!! Mas no caso da Becca... acho q ela era fofinha de qualquer forma. Mas hoje está linda!!! Beijocas e ótima semana!

aline disse...

olá, andei lendo seu blog para pegar umas informaçoes de qdo voce foi au pair, estou embarcando nessa ano que vem, valeu
abraços , aline (piracicaba- sao paulo).

xxx disse...

Eu amo de paixão bebes, mas quando eles não são bonitinhos, me limito a dizer: "nossa, que fofo"!...rs... porque na realidade bebêzinho é uma fofura mesmo, mas sejamos sinceras, uns são meio feiozinhos quando nascem!
A Becca pequena era bonitinha, mas hoje está um arraso!! Linda e com uma carinha super meiga. É um dos bebês mais bonitos que já vi, mesmo virtualmente! (sem demagogia, pq tem uns bebês por aqui no Brasil que não tem esse charme!)

Mas acho que é assim mesmo... quando eles são pequetitinhos não tem traços determinados e ficam no "limbo" da beleza. Depois eles florescem!!
Parabéns pela sua pequena, ela é linda e fofinha demais!!

Bjs!! :)

Anônimo disse...

Eu, assim como vc, nunca tive jeito pra crianças, nunca quis pegar uma no colo, ao contrário, pq criança vem pro meu colo e já começa a chorar...Antes me sentia uma ET, pq td mundo gosta de criança e eu não gosto mto, mas acho q eh pq eu ainda ñ tenho filhos...mas quero ter, e sei q um dia isso tb vai florescer em mim, meu lado "mãe", q até agora ñ deu o ar da graça...Mas, a Becca realmente tinha cara de joelho, td criança é esquisita qdo nasce, mas em compensação agora ela é mto linda, dá vontade de morder, só de ver a foto dela...E comigo acontece uma coisa mais engraçada ainda...Eu só gosto de crianças conhecidas...Vejo crianças nas ruas com as mães e naum consigo ver graça! Só qdo eu já tenho um sentimento, uma empatia c/ os pais eh q eu consigo gostar da criança...Já encanei bastante c/ isso, hj ñ ligo, acho q td na vida chega na hora certa, e o meu amor de mãe c/ certeza um dia vai me tocar....Enquanto isso, admiro os filhos/as dos meus amigos! bjo, fica bem

Cristiane disse...

Não vou negar que quando tenho a oportunidade de segurar um bebezinho, eu vou lá e seguro, mas também não fico em cima. Quanto aos elogios, claro que há bebês e bebês, e nem todos são espetaculares quanto a Becca. Quando o bebê é meio feinho, mesmo já tendo alguns aninhos, por educação eu continuo dizendo: oh, que gracinha! Só por educação, sabe, porque deve ser muito chato ouvir que seu filho é feinho. Eu já vi cada criança por ai que chega a dar medo. Quando eu encontro uma assim, penso logo "minha nossa, que judiação!", mas sempre digo o tal do "que gracinha".
Beijos pra você e pra Becca!

Margot disse...

ah, eu sinto o mesmo q voce, hehehehe

Simone - Pique-Pega disse...

Se sua Becca for ficando assim cada dia mais linda. A Gisele Buchen que se cuide,ela eh muito linda. Anes era bonitinha agora eh maravilhosa, parbens!

Shirley Sanches Alves disse...

Olá menina!!

Sua filha é muito linda, sim!
Agora maior fica mais linda a cada foto!!
Como sou tia "fresca" acho a grande maioria dos bebes lindos!
Mas a gente te q ser verdadeiro, recem-nascidos são dificeis de serem bonitos, viu!
Ah, mas a minha sobrinha nasceu maravilhosamente linda! Coruja eu, imagine!...rs

Bjkas com carinho em vcs,

Sonho Meu disse...

Quando eles sao novinhos, concordo com seu pai...tem carinha de joelho. Mas graças a Deus crescem e ficam lindos demais. e a sua filha tai pra provar.
Eu tambem tive bebes...achava lindos(coruja de carteirinha), mas a medida que cresciam foram ficando com carinha de gengte ....hehehehehe
bjos,
me

Angela disse...

Oieeeeeee

passando aqui prá ti desejar uma boa semana!

beijinhosssssssss

angel

Tatiana Arcanjo disse...

Amiga...não acho q todas as crianças tem cara de joelho, não. E a Becca é lindinha desde de bebê, rsrsrs. Quanto ao Lu, ele realmente é um cara legal, simples, bem diferente de mim, nasceu e foi criado lá na roça, mas tem mais carater que a maioria que nasceu em berço esplendido...olha, ele se esforça pra me aturar.......em falar em conhecer o Lu, quando vc vem? saudade.

Sra. Rapadura disse...

kkkkkMorri de rir com seu post...Minha filha está na fase "aborrecente" e até um fio de cabelo fora do lugar é motivo para um pequeno stress...Todos os dias me deparo com um novo caso!Mas é tão bom!!!Qdo ela nasceu me assustei com a "coisinha" que estava nos meus braços...kkk, sou honesta pra mim um bêbê só é bonito depois dos dois meses!E depois me assutei novamente por ela ser tão linda e ser minha filha! Me fez lembrar de uma caso que a mãe de uma amiga(que hj é linda)contou, qdo ela era bêbê e uma tia foi visitar, veio com: Ah, q coisa mais linda...A mãe em alto e bom som respondeu:Por favor seja honesta se vc a acha linda, qdo vc elege um feio?Por eu vejo q minha filha é mto "feinha" e ñ tenho vergonha de dizer isso!Depois desse dia ficou proibido qualquer comentário e ela preferiu assim!Era um patinho feio q virou um cisne!Numa situação dessas utilizo sempre o bom senso se ñ é bonitinho eu fico calada e elogio a roupa, o cheirinho, faço outros tipos de comentários e pronto! Na minha opnião, uma mãe sempre sabe se seu filho é feinho ou ñ, mesmo que diga p todos o contrário! E isso ñ muda em nada a forma de amá-los!E vc pode se orgulhar pq a Becca é uma linda!

Daniele disse...

Nossa, eu achei que ja tinha deixado um comentario aqui antes, mas estava enganada.

Adorei as fotos, a Becca eh uma gracinha! O meu marido sempre fala isso dos babies, que sao feios, cara de joelho, e tal. Eu sou da turma que acha todos os bebes uma gracinha, mesmo os mais feios. Bem diz o ditado que quem ama o feio, bonito lhe parece.

Quanto a sua pergunta, eu trabalho em uma firma de engenharia que tambem atua na area de construcao. Eu trabalho com a parte de design.

Beijos

Jady disse...

Cheguei até aqui pelo post da Clau... bem...

1. Eu não tenho dna cute-cute!! Sou uma das que acha todo bb com cara de joelho, por mais lindos que eles sejam ;-) E sim, eu tenho um menino e cuidar deles é beleza, fácil demais, mas ainda sonho em ter uma menina para entrar nesse papo mulherzinha ;-)

2. Sobre o post abaixo... assino embaixo ;-)

Beijos

disse...

Adorei sua honestidade rs eu sou daquelas que acha bebe a coisa mais fofa, mas nao necessariamente q todos sejam lindos...mas a Becca ta mtooo linda, vc caprichou rs
bjo p vcs e boa semana

Anônimo disse...

Oi Cyn, andei sumida e li os dois ultimos posts agora. Confesso q estou num dos piores dias, e vim correndo p Barnes and Noble p espairecer, e vim correndo ler seu blog, que me distrai, e me faz pensar em coisas diferentes, deixando de lado um pouco meus atuais problemas. Sobre este post, a Becca eh linda, e eu nao sou daquelas q acham todas as criancas lindas, eu sou honesta tb, tanto q quando eu vejo q eh feinha eu nao falo nada, haha. Mas se eh linda mesmo aih nao tem jeito, os olhos veem, e a boca reage: "Sooo cute"
Sempre achei a Becca Linda, mas confesso que quando ela nasceu tinha carinha de menino, hehe. Agora ela tem carinha de princesa.
Acho q a beleza de um bebe estah no que ele significa p a familia, e para aqueles que acompanham a historia dele, nao tem como alguem achar a Becca feia sabendo o quanto ela eh especial p voces e tb p nos que acompanhamos sua historia... Parabens, vc e o Brandon capricharam! hehe

Quando ao post anterior...
Concordo plenamente c o q vc falou. NAo acho os EUA perfeitos, mas eh sim uma terra q te da mais oportunidades, e com certas coisas q o Brazil estah longe de nos oferecer.
Amo ser brasleira, amo meu pais, mas infelizmente nao quero mais voltar p morar. Apenas p ver. Saudades da familia e amigos eh que doi, mas isso a gente da um jeitinho.
Chegar no Brasil depois de 4 anos longe foi um choque p mim. E quando voltei p cah, foi um alivio. Claro, tristeza de deixar minha familia p tras mais uma vez, mas alivio de voltar a minha vidinha aqui, que nao eh perfeita, mas que me tras muito mais seguranca.
Beijos no coracao!

Cris disse...

A Rebecca é uma boneca!!!Linda, linda!

Bjs,

Cris

Vanessa disse...

Ahh... Achei o máximo sua sinceridade! rs rs... tbém não tenho jeito com criança...e sinceramente, para mim, bebê tem cara de joelho mesmo!! Acho q quando a gente vira mãe essa sensibilidade para criança deve aflorar.... pq sinceramente eu não tenho! rs rs...
ah! mais a Becca está linda mesmo!!! agora q ela já passou da fase de ter cara de joelho! rsrs.... linda linda!

http://vida.continua.zip.net

Pry disse...

Ja te falei que adoro esse seu jeito escrachado de ser, e nao estar nem ai para o que os outros dizem?? Eh isso , to contigo e nao abro, sou do mesmo jeito. Ta certissima em falar o que acha, pensa. Eu sempre achei a Becca uma fofura, depois q a conheci mais ainda.. q saudades de apertar. To analisando a visita viu! Happy Thanksgiving! bjs

Anônimo disse...

Cyn, incrível como uma filha pode puxar a mãe. Eu tbem nun..ca gostei de pegar bebes no colo.Até hoje!Mas o q acontece com os que nos são achegados é q não vemos apenas a beleza.Aliás esquecemos de ver a beleza pois o sentimento é maior. Foi o caso do Ivan(parecia um ratinho),depois o Bill(outro ratinho?) só vc foi a felizarda e nasceu um bebe bonito. Mas eu amei todos , por causa do sentimento de mae e talvez, como vc disse por ficar muito tempo junto e n perceber q n eram tão lindos( aliás como a maioria dos bebes, seu pai tem razão).Vendo as fotos dela bebe q vc colocou realmente n está nada bonita, mas n é o q eu via,assim como vc. Agora ela está muito linda. Mas lembre-se do q sempre lhes disse...beleza não é tudo.Bjs Cristina

Gisele disse...

Sem ser simpática a becca é Linda, parece uma bonequinha, bem cara de criança americana, com olhos vivos e azuis e a careca loirinha... Ma ela é super diferente de qdo era bem baby, cade os olhos mega azuis? nem parece que é a mesma. So o narizinho que é igual.

Bem eu lendo o comecinho deste post lembrei do iício da sua jornada de au pair. Como vc chegou a sua familia Cyn? Vc se cadastrou no Great Aupair e os encontrou, ou esperou as ligações da familia... eu lembro que li que vc encontrou pro site, mas não lembro ao certo. Me ajuda do com dúvidas em relação a esse site!

beijokas e mais uma vez...sem querer ser simpática, a Becca é uma as crianças mais lindas que já vi!

Thelma disse...

Amiga, sou das que acha que alguns bebês tem cara de joelho sim mas eu sou hipócrita e sempre acabo falando "que bonitinho(a)!). Fazer o que, né?
Realmente, olhando pra essas fotos que tu postou a Becca está ficando cada dia mais linda! ;-) (sem hipocrisia dessa vez! hahaha)
Beijocas

citacastro disse...

como eles mudam ne Cynthia e como nos mudamos...Eu e o Jason eramos como voce achavamos bebes novinhos feios mesmo, com cara de joelho e tudo mais e agora temos um em casa, e como mamae e papai coruja estamos achando a coisa mais linda do mundo...rs
Agoral fico aqui so babando na prole, ainda mais com todo sofrimento pelo qual passei nos ultimos dias.
Beijos carinhosos
Mari

citacastro disse...

como eles mudam ne Cynthia e como nos mudamos...Eu e o Jason eramos como voce achavamos bebes novinhos feios mesmo, com cara de joelho e tudo mais e agora temos um em casa, e como mamae e papai coruja estamos achando a coisa mais linda do mundo...rs
Agoral fico aqui so babando na prole, ainda mais com todo sofrimento pelo qual passei nos ultimos dias.
Beijos carinhosos
Mari