sexta-feira, dezembro 28, 2007

Once again ... Road Trip...

Bom, então...vamos mudar o rumo dessa prosa, e como disse minha amiga Rita: "Let's move on, people". Afinal, tive um feriado pra lá de cheio, e quero contar procês em details...

Bom, quando me mudei pra Idaho pensei que no inverno iría viver embaixo de neve. Ledo engano! Enquanto metade do país já andava experimentando os dias brancos, e as dores de cabeça que a neve trás...cá estávamos nós esperando o tal dia chegar. Não que eu goste de neve...quer dizer, é tudo muito bonito quando vc vê...mas o dia-a-dia com ela...é trabalhoso demais!

Mas...estava esperando, e nada. Nevou um pouquinho 2 semanas atrás, mas derreteu tudo no mesmo dia. Por isso, quando o Brandon veio com a história que tinha que comprar correntes para levar no carro no caso de neve, eu dei risada. "Comeone, não neva tanto assim aqui!" Mas ele disse que era mandatório ter as tais correntes no carro, então resolvemos comprar. Afinal, se não as usar, podemos devolver...

Saímos de casa sexta-feira à tarde, correndo, antes que escurecesse... coisa que agora acontece antes da 5 da tarde. Pois é, é claro que podemos dirigir à noite, mas..... em caso de neve (que eu não imaginava de onde viria) melhor não arriscar. Saímos de Idaho, atravessamos uma boa parte do Oregon, e chegamos à Washington. Na primeira parte da estrada no Oregon, tudo é lindo de morrer.... e eu e Brandon já ficamos fazendo planos p/ viajar com meus pais por lá.

Bom, já havíamos comprado no priceline uma noite de Hotel em Yakima, à 2 horas de Seattle (e 5 horas e meia de casa). Resolvemos ficar lá pois teríamos que atravessar o tal do Shoqualmie Pass, que nessa época do ano, pode ser um pouco challenging. Mas eu só notei isso no dia seguinte....

Depois de um café da manhã delicioso num diner, fomos nós pegar a estrada, pensando que rapidiinho, em 2 horas estaríamos em Seattle...

Na estrada, vamos subindo, subindo... começa a chover, o carro mostra a temperatura caindo, caindo...começa a nevar, e entre tempo nublado, chuva e neve...tudo acontece em menos de 5 minutos. De uma hora pra outra, todo mundo começa a deslizar e parar no acostamento pra colocar correntes no carro. Como esse é trabalho do marido, eu fiquei quietinha e quentinha dentro do carro... e como não me abusei à sair, tirei essas fotos do carro da frente, enquanto eles faziam a mesma coisa que nós (no entanto...o homem tinha uma esposa mais considerável que foi ajudá-lo).

Clique nas fotos se quiser aumentá-las)

E assim foi a viagem, e a nossa paisagem até umas 20 milhas de Seattle. Batidas pra lá e pra cá, mas ainda bem, tenho um marido que dirige pra lá de bem, e é super cauteloso. Em coisa de meia hora, fecharam a estrada do sentido contrário p/ carros sem corrente. Os policiais olhavam carro por carro, e nesse momento, fiquei super feliz por termos as nossas!

Chegando em Seattle, de cara, me corta o coração ver uma placa e-n-o-r-m-e informando as direções pra Vancouver, BC (Canada). Ai que vontade de só continuar dirigindo e ir direto pra lá. Infelizmente não tínhamos tempo o suficiente. Tão perto, e os mesmo tempo tão longe.... Ai que SAUDADES!!!!

Bom, fomos direto para downtown conhecer o tal do Public Market (ou Pike Place Market). Imagina, véspera de Natal, não cabia nem um piolho lá. Mas bem interessante a história: foi aberto em 1907, e é um dos mais antigos dos EUA. Como foi construído na beira de um hill, o mercado tem varíos andares abaixo do andar principal, com todos os tipos de lojas, e andando lá por dentro, às vezes até parece um labirinto.

No andar principal, muitas bancas de peixe. Inclusive, o famoso Pike Place Fish Market, onde os empregados jogam os peixes uns para os outros, ao invés de simplesmente passá-los de mão em mão. Não tirei foto porque estava quase impossível chegar perto, tantas as pessoas lá olhando. Além disso, há outros tipos de produtos e comilanças de produtores locais.

Depois de visitar o centro da cidade, fomos pra casa da Meire, que eu só a conhecia pelo blog. Ela também veio como au pair, e acabou casando com o Roger, que é um amor de pessoa. Eles foram tão generosos em nos receber, e nos trataram como reis...sério mesmo. Regalias e regalias. A Meire é um barato...fala pelos cotovelos, e eram tantas coisas pra falar e botar em dia, que começamos umas 15 conversas e não terminamos nenhuma. Um barato. Fora isso...um feijão ma-ra-vi-lho-so que ela fez, que ...ai, só de lembrar me deixa com água na boca.

Bom, chegando Domingo...GAME DAY! Eu estava tão excited com o jogo que mal cabia em mim. Primeiro deixamos a Becca na casa da Débora, que é amiga da Pry...que me indicou, e que foi um amor de pessoa em nos ajudar também. Imagina, nem me conhece, mas se prontificou à cuidar da minha filha. Fomos então para o Estádio, naquela chuva que não parava....mas hey, isso já é de se esperar em Seattle! Antes de pensar em São Paulo como sendo a terra da garoa, pense em Seattle!

Chegando lá, me senti a São Paulina no meio da torcida do Palmeiras. Só dava a gente uniformizado de Ravens, no meio da galera do Seahawks. Mas foi o máximo, ninguém...digo NINGUÉM nos tratou mal, nem nada. Claro...tinham as piadinhas..."tá torcendo pro time errado"..."hey, comeone, you have to change teams!". Mas só. O que era de doer mesmo era o preço da cerveja...USD7.50 por uma simples long neck. Isso sim, cortou meu coração, e especialmente meu bolso!

Mas...deixa pra lá... tudo era festa. Começo do jogo, era tanto barulho da torcida adversária (ou seja, os 80 mil fãs contra a gente) que eu não conseguia ouvir a minha prórpia voz. Inacreditável....

Mas foi o máximo...mesmo que por mais que eu gritasse "GO RAVENS, GO"...eu continuava não escutando a minha própria voz. Resultado? Se eu não conseguia me escutar, lógico que os players também não conseguiram, e aí...pois é, perdemos o jogo: 27 X 6, rs. Mas tudo bem...eu já sabia que isso ía acontecer.... O que valeu foi a intenção e a emoção - hell yeah, I'm a football FAN! LOVE IT!

Dormimos em Seattle Downtown no Domingo, num hotel chiquetérrimo (pois é, thanks to priceline) e foi tudo de bom. Segunda feira, dia da longa volta, mas não antes de conhecer o famoso Space Needle. O bichinho é alto pra danar mesmo.... Mas, não pegamos o elevador, pois o Brandon se recusa a pagar $16 doletas pra isso. Eu estava doidinha, mas ele disse não...então é não.

E foi assim...depois de mais uma visitadinha pela cidade - que acredite, não choveu na nossa saída! - começamos o longo caminho de volta...que nos proporcionou as mesmas aventuras da vinda. Porque com a gente, é sempre assim....

Mas...amei. Tudo bonito e como eu esperava. Agora eu posso riscar da minha listinha mais uma das cidades que eu gostaría de de conhecer...

E vocês...andaram aproveitando o feriado numa boa?!

19 comentários:

Claudia disse...

Ai, viajar eh bom demais ne? eu amoooo Seattle... amo, amo, amo e vancouver tb.. foi a primeira cidade dos eua que conheci. :)
E nao sabia que vc era fa dos Ravens? Agora trabalhando em Baltimore, eu vejo como a galera eh fa mesmo!!! No meu trabalho, dia de jogo, vai todo mundo uniformizado.. todo mundo mesmo.. e rola comidinhas de graca pela empresa..
bom, deixa eu aproveitar e desejar um otimo ano novo pra vcs.. e vou nessa, q agora, nos eh que estamos indo viajar. beijinhos na Becca!!!

Ana Paula Soldi disse...

Oi Cyn, Que delícia de viagem!!!!!
Quero te desejar um ótimo ano.
Beijos e felicidades

Lucia disse...

Que viagem gostosa, Cyn, deu pra ver que voces aproveitaram bastante. Confesso que nao sou nem um pouquinho fa de esporte nenhum, mt menos futebol, mas a galera pareceu animada.

E voce me deixou com agua na boca mencionando feijao... agora vou ter que arranjar tempo pra fazer aqui pra mim. Bjos

Anônimo disse...

Desejo um ano novo repleto de grande realizações para vc e sua familia.

Mesnsagem linda no you tu be

http://www.youtube.com/watch?v=AuiRxm_4jxg&feature=related

Laurinha disse...

Cyn, nao entendi porque as correntes no carro. Aqui neva pra caramba e eu nunca ouvi falar disso. Explica ai.
Adorei as fotos, lindas! Adoro viajar e tem muitao desse pais que eu ainda nao conheco, mas um dia eu chego la.

Beijos

Patricia disse...

Cyn!
Como assim não veio até Vancouver????
Ai ai hein! Tem que planejar vir pra cá sim.. vem no verão!
Feliz Ano novo!!!

Anônimo disse...

Oi Cyn, passei aqui para dar uma olhada no seu Blog e simplesmente adorei!
Bom, espero que 2008 seja de muitas felicidades pra vc e toda a sua family.

super beijos,
Karlinha

Flavia Bina Augusto disse...

Oi Cynthia

Eu sou a Flavia de São Caetano.
Encontrei seu irmão e ele me passou seu blog.
Estou com muitas saudades e quero muito falar com você.
Por favor, entre em contato comigo
use o e-mail fc.bina@uol.com.br

Sua filha é linda!

bjs.

Flavia.

Sonho Meu disse...

Oi Cyntia,
Viajar é uma delicia. Correntes nos pneus, se usa em lugares que neva pra dedeu. Idaho e adjacencias neva pra mais das contas.
Feliz ano novo proces.
bjos,
me

FKelley disse...

Show de bola Cyn,
Tenho varias cidades pra riscar da minha lista ainda.
Nosso feriado nao foi grandes coisas. Estamos em MA, que ja e melhor que Vermont hehehe.
House hunting around here.
Eu acho divertido ver uma casa atras da outra e imaginar se aquele bairro ou cidade seria bom pra mim e minha familia.
Estou vendo todas as minhas amigas daqui tambem. Sinto muita saudade.
Ah, sem contar que aqui eu posso sair pra rua e correr sem neve no chao, o que e diferente de Vermont agora.
Nao sou muito chegada em football mas deve ser legal estar no meio desse mundarel de pessoas porque no fim tudo e festa. O Andy adorou ir nos jogos com meu irmao no Brasil. Ate deu uma paradinha pra comer um cachorro-quente no final hahaha.

Que 2008 seja repleto de coisas boas pra ti e tua familia.
Feliz Ano Novo. Mil beijos.

Thelma disse...

Cyn, adorei a sua viagem! Eu quero ir pra Vancouver também, mas só no verão! hehehe
Que 2008 lhes traga muita saúde, amor e realizações (sejam elas quais forem ;-)!
Beijocas

Angela disse...

OI CYN ,
VIM AQUI TI DESEJAR UM FELIZ 2008 !!!!! .
_________@@@@@@@@__________@@@@
________@@@________@@_____@@@@@@@
________@@___________@@__@@@______@@
________@@____________@@@__________@@
__________@@________________________@@
____@@@@@@______@@@@@___________@@
__@@@@@@@@@__@@@@@@@_________@@
__@@____________@@@@@@@@@_______@@
_@@____________@@@@@@@@@@_____@@
_@@____________@@@@@@@@@___@@@
_@@@___________@@@@@@@______@@
__@@@@__________@@@@@________@@
____@@@@@@_______________________@@
_________@@_________________________@@
________@@___________@@___________@@
________@@@________@@@@@@@@@@@
_________@@@_____@@@_@@@@@@@
__________@@@@@@@
___________@@@@@_@
____________________@
____________________@
_____________________@
______________________@
______________________@____@@@
______________@@@@__@__@_____@
_____________@_______@@@___@@
________________@@@____@__@@
_______________________

Que 2008 chegue nos trazendo Paz, AMOR SAUDE ALEGRIAS
PROSPERIDADE E TUDO O MAIS DE BOM !!!!
BOAS FESTAS !

¤*

¤*

( `·.¤
`·.¸ )
¤ .·)´
(.·´
`¤.¤ ´¨)
¤ .·´¸.· ¤´¨) ¸.·¤¨¨¨)
(¸.·´ (¸.·` ¤` ÂnGeL ´´´´^^ ¤
+ . * . * . + _/\\\\_. * . * .. + . * . * . *
* . * . + . * ),"( . * . + * . +. + . * . + . * . * . + . * . * . * .
* . _/\\\\_ * + . .*.*.*.* .
. * ),"( +*¤

Scliar disse...

heheh Aqui, calor, calor e mais calor... E o feriadão continua, parece que tudo retoma só no dia 7... E vamu qui vamu. Passei por aqui só para desejar, neste ultimo dia do ano, um M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O 2008! Com muitas viagens! tudo de bom1 bzus.

Angela disse...

Oi Cynthia

eu de novo!!! 8-)
Adorei as fotos da sua viagem, a paisagem de inverno, linda mesmo !!! 8-)

fiquei super contente por vc poder viajar e ir conhecer a sua amiga de Blog!
entao ela faz um feijao delicioso é?
hum....
8-)

Sobre o jogo, devia ter sido super jóia dá prá ver pela sua animacao!! 8-)
(alias, adorei seu blusao! )
e a Rebecca, uma boneca, com aquele gorrinho!! linda!!!

Como é bom viajar, né?

beijao

boas festas!!!

angel

xxx disse...

Nossa, adorei as fotos, com certeza essa viagem foi muito legal.
Vim te desejar um feliz ano novo!
Muita paz, saúde, amor e dinheiro!
Beijos!
:*****

Daniele disse...

Oi Cyn, que viagem bacana, hein? O meu marido tem familia em uma cidadezinha perto de Seattle, entao de vez em quando a gente vai pra la tambem. Eu adoro a cidade. Adoro ir no Space Needle, pena que o Brandon nao quis subir, porque vale a pena os 16 dolares. Tambem gosto de andar na Ferry, comer clam chowder nos restaurantes na beirada da peninsula. E Vancouver tambem eh super legal.

Aproveitando a ocasiao pra desejar a vc e sua familia um otimo 2008 cheio de saude, alegria, e realizacoes.

Beijinhos

Ellie

Amara Ribeiro disse...

Oi Cyntia, não seu se vc leu meu comentário no seu último post. Eu sou amiga da Lucia e sempro entro para ler seu blog. Acho ele super legal e me identifico com algumas coisa pq tb tenho uma menina que já está com 5 aninhos.
Nossa! Tb amo viajar! É sempre muito bom principalmente qdo conhecemos novas cidades.
Ah, Feliz Ano Novo!!! Tudo de bom p vc e sua família!
Espero que não se importe! Se quiser comentar no meu tb sinta-se à vontade, será um prazer!
Bjos

Anônimo disse...

You can easily program your NFC chips to perform particular functions such as:
. These are community cards and they are
dealt to the center of the table. Speedy shutter response times and also rush shot
modes even help produce pro-quality pictures.

Feel free to surf to my webpage samsung s3

Anônimo disse...

Samsung has unveiled its new handset, the Galaxy S3 in Europe ahead of other markets.

Because we're functioning off of absolutely nothing more than pure rumors and speculation, I might be looking at as well much into this and the i - Phone start has been and will carry on to be delayed for simple and extremely evident factors. Then it was dragged by a string and the results are there in front of you.

Here is my webpage :: samsung galaxy s4