terça-feira, abril 29, 2008
You have to believe...and fight!
domingo, abril 20, 2008
Porque os americanos são vidrados no tempo...
Logo quando me mudei para os EUA fiquei impressionada com a fixação dos americanos no ‘weather’(condição do tempo). Eu dava risada, achava o cumulo do ridículo.
Enquanto no Brasil a condição do tempo - se vai chover, se vai fazer sol - não toma não mais de 2 minutos do período de um telejornal, aqui às vezes penso que no mínimo toma metade! Não importa em que hora do dia ou noite você ligue a televisão, sempre tem um jornal falando sobre o tempo, a temperatura de agora, daqui a 2 horas, daqui 5 horas, de noite e logo de madrugada, e qual será quando você sair pra trabalhar.
Não entendia muito essa fixação, até porque…à não ser que você trabalhe ‘outdoors’, ou esteja querendo passear em um lugar aberto, você raramente precisa de blusão ou casacão. Isso porque todas as casas, carros e comércio tem aquecimento. Pode estar tudo branquinho do lado de fora, neve até o meio da porta…lá está vc dentro de casa de shorts e camiseta. Vai no supermercado? Sai do quentinho de casa, entra no carro, que também te aquecedor. Sai do carro, e entra no supermercado que também tem…?! Aquecimento! Digo que aqui, com certeza, uso minhas blusas menos do que usava no Brasil. E se você for convidada para ir na casa de amigos para um jantar ou coisa assim…atenção! Vá com uma blusinha leve por baixo…porque tem gente, que pelo amor…põe o aquecedor no último, o máximo possível…e além de ser difícil respirar, ao invés de você se sentir aconchegante, parece mais que você está visitando alguém no dia mais quente do verão, no Saara.
Mas enfim, no começo prometi à mim mesmo que não sería igual à ‘eles’… que preocupação demais é bobagem. Além disso, sou meio paulista meio mineira…lá a gente olha pro céu pra ver se vai chover ou não, e dependendo do dia e da época do ano, leva uma blusinha à tiracolo, ‘just in case’ o tempo mude de repente. Sem dramas, sem “oh my God, today is going to rain!”
Aliás, achava um absurdo como o pessoal parece ter o maior pavor de chuva! Vindo da terra da garoa, SP, chuva é quase mais comum do que um dia de sol. Em Virginia eles avisavam quantos inches (medição daqui) de chuva iríam chover, onde você devería dirigir ou deixar de passar, e assim por diante. E eu quería gritar: 'gente, é só chuva!’.
Mas, por outro lado, tive de vir a concordar que checar o tempo é, de fato, importante. Isso porque, a condição do tempo aqui… e diria, principalmente nos estados mais ao Norte dos EUA, muda mesmo inesperadamente e mais importante, bruscamente. Uma prova disso foi essa semana aqui em Idaho.
Depois de alguns dias com uma temperatura média de 11 graus Celsius, Domingo e segunda-feira passados foram dias lindos com máximas de 27C e 23C respectivamente. Todo mundo saiu de casa, as ruas estavam cheias de gente caminhando, se exercitando ou mesmo só à toa. Terça-feira a temperatura máxima caiu para simplesmente 8C! Quando saí com a Becca na quarta de manhã, a temperatura marcava 34F, ou seja, 1C…! Eu esqueci minha luvas e minhas mãos, literalmente, quase congelaram. E demorou para esquentar um pouco, pois o dia estava nublado. Tem noção… De 27 pra o máximo 8 graus em 2 dias?
Baseando-me na quarta-feira, comecei a me arrumar para encontrar algumas amigas brasileiras daqui para um pic-nic no parque no dia seguinte. Sem colocar a perna pra fora de casa…lá fui eu começar a me vestir: calça, bota e blusa. Estava até pensando se levava uma jaqueta ou não. Quando minha amiga chega, tomo um susto. Ela estava de blusinha regata! Como assim? Tá calor? … Pois é…em 1 dia a temperatura vai de bem menos de 10 graus pra quase 20! E sim, aqui a gente usa blusinha regata com 20 graus! Lá fui eu, trocar todo o figurino!
E foi assim que a ficha foi caindo…aqui é m-e-s-m-o necessário checar o tempo e a temperatura o tempo todo! Afinal, ninguém quer ser o palhaço da corte andando todo encapotado num dia de calor…e vice-versa…porque se aventurar com roupinha de calor num frio de 5C…não é nada agradável, concorda?
Pois é…vivendo e aprendendo!
Ps.: Enquanto estou aqui terminando o post...adivinhe. Olho pra fora e, está nevando!
terça-feira, abril 08, 2008
Crianças Bilíngues
sexta-feira, abril 04, 2008
Anos Dourados...
No anos 50 e 60, com certeza foram os Beatles e Elvis Presley. Pergunte pra sua mãe...com certeza vai te dizer que o Elvis era o máximo, e que ela era apaixonada pelo Paul, e que a melhor amiga dela, pelo John Lennon.
.
E agora...eu já sabia dessa notícia, mas ninguém dava mais detalhes...e hoje, no Today Show, lá estavam eles...New Kids on the Block informando a volta do grupo! Todos já perto dos 40 anos, mas bem enchutos, pra não dizer, melhores.
Eu sei, eu sei...eu não sou mais uma adolescente. Mas...não é isso. Parece uma volta aos meus 'anos dourados'. Uma lembrança boa de uma época em que a ingenuidade era o que reinava. Sem malícia. Uma época em que eu não tinha problemas, e que a maior preocupação da minha vida - além de conseguir passar na prova de matemática - era onde arrumar uma fita cassete pra gravar minha música preferida.
.
.

