sexta-feira, abril 04, 2008

Anos Dourados...

Quando estava na praia, no Brasil, minha prima Bia deu para o meu priminho Vítor uma pasta cheia de revistas, dvds, reportagens e etc de um tal grupo chamado "Rebelde". Eu até então nunca havia ouvido falar deles. Aí fui ver, e eles fazem parte de uma telenovela mexicana, e parece ser a mais nova mania infantil "do momento" também no Brasil...mania que toda geração tem.

Só que, as loucuras maiores com certeza vem na adolescência, e TODA geração, com certeza teve a sua.

No anos 50 e 60, com certeza foram os Beatles e Elvis Presley. Pergunte pra sua mãe...com certeza vai te dizer que o Elvis era o máximo, e que ela era apaixonada pelo Paul, e que a melhor amiga dela, pelo John Lennon.

E assim foram passando...anos 80 os Menudos, e nos 90...(a minha geração), o NKOTB, ou seja, os New Kids on The Block. Isso na música. Na televisão, não preciso dizer de novo que era (e ainda sou) viciada pelo Beverly Hills 90210 (Barrados no Baile). A geração depois da minha lembro que gostava de Backstreet Boys e OC. Os tempos mudam, mas em certas coisas, nem tanto assim.

Na escola não se falava em outra coisa. Fazíamos encontros de amigas pra checar a mais nova reportagem do grupo, e a amiga que tinha mais dinheiro comprava revistas para colocarmos na pasta coletiva de artigos que colecionávamos. CD's... eu não tinha dinheiro (meu pai não me dava dinheiro pra essas coisas) então eu pegava emprestado e gravava tudo em fitas cassetes, e escutava as músicas sem parar. Com isso digo...SEM PARAR. Assistía todos os dias o programa 'vídeo clips' e gravava os clips, pra aprender as coreografias das músicas. Sabia danças todas também.

Então... esse ano vai ficar pra história! Primeiro, porque já foi confirmado Beverly Hills 90210 vai voltar a ser gravado. Eu sei...não vai ser como antes, e nem sei se vou acompanhar porque volta-se à High School (pois é, agora não tenho mais 14 anos pra assistir esses dramas) e com novos atores. MAS.... SE colocassem os atores antigos, ou alguns deles - suspiros - aí sim, eu não perco! Vamos ver.

.

E agora...eu já sabia dessa notícia, mas ninguém dava mais detalhes...e hoje, no Today Show, lá estavam eles...New Kids on the Block informando a volta do grupo! Todos já perto dos 40 anos, mas bem enchutos, pra não dizer, melhores.

Eu sei, eu sei...eu não sou mais uma adolescente. Mas...não é isso. Parece uma volta aos meus 'anos dourados'. Uma lembrança boa de uma época em que a ingenuidade era o que reinava. Sem malícia. Uma época em que eu não tinha problemas, e que a maior preocupação da minha vida - além de conseguir passar na prova de matemática - era onde arrumar uma fita cassete pra gravar minha música preferida.

.

.

Tempos bons que não voltam mais...

E você...de quem você sente falta?!

13 comentários:

Sonho Meu disse...

Elvis Presley... que com certeza começou toda essa onda de rock e tudo mais que veio depois dele.
Nao gostava dos Beatles, achava eles feios com caras de banana e a aparencia pra uma cabecinha de 14 anos é tudo, ne mesmo?
bjos,
me

Cheers! Fla disse...

Menudo!!! ha, ha. Eu chorei tanto quando meus pais falaram que de jeito nenhum eu ia ao show, depois me colocaram na frente da TV pra assistir o horror que foi, todo mundo se pisoteando, doidera total! Mas eu os vi, pois eles ficaram hospedados no Maksoud Plaza e eu morava na esquina de baixo, entao o onibus deles passava em frente de casa qdo eles saiam pro show ha, ha.

Bjs

FKelley disse...

Eu lembro que a minhas primas foram no show dos Menudos e foi uma loucura total. Eu era muito crianca pra ir e nem sabia quem eram os tais mas e claro que eu queria ir e lembro que eu perguntei pros meus pais se eles deixariam. Hahaha, foi muito engracado, eles perguntaram se eu imaginava quem eles eram e eu nao tinha ideia.
Olhei na tv e ainda fiquei procurando minhas primas e imaginando que as tinha visto no meio da multidao.
De resto lembro que nunca fui muito chegada em nada de grupos musicais ou shows de tv.
Uma epoca descobri o Tom Cruise e comprei uns cartazes dele. O meu amor por ele durou ate eu descobrir o Johnny Depp e dai me apaixonei de vez. Ainda estou nessa fase. Ele e demais!
O meu negocio era estar na rua jogando volei, handball ou futebol mesmo. Eu estudava, comia e ia jogar. Quando estava ficando escuro (meu horario era o por-do-sol!)eu ia pra casa senao estava encrencada. Meu pai era fogo!
Essa fase foi maravilhosa.

Patricia disse...

Cyntia!!
Tinha uma epoca.. dos 13 aos 18 que eu tinha seriado para assistir todos os dias! hahah.. era um vício total.. sou um pouco mais nova, então meus grupos foram backstreet boys e nsync.. mas eu tb gostava do barrados no baile! claro q nao vai ser a mesma coisa, mas vamos nos divertir! :)
Beijao

Laurinha disse...

Menina, post delicia este. Eu sou mais velha que voce, porque a minha geracao foi anos 80. Eu AMO os anos 80! Morro de saudades. Tambem ja fiz essas coisas todas que voce falou. Adorava os Menudos, e fui ao show dele no Recife. Tambem adorava o Domino, haha! Barrados no Baile, nooooosssa, muito bom! Nao perdia um, ate ficar o ultimo capitulo. Vai voltar? Dessa eu nao estava sabendo. Nunca curti o New Kids, porque quando eles comecaram, eu ja estava na faixa dos 20, entao nao era a minha praia, mas gosto de algumas musicas.

Thelma disse...

Menina, depois de ler o teu post e o da Patricia, fiquei pensando... Eu nunca fui muito fã do New Kids (só lembro do Step by Step) mas gostava do Dominó. Acho que lembro mais músicas do Menudo do que do New Kids. Acho que nunca fui boyband fã.
Agora Barrados no Baile daí a coisa muda! hehehe Adorava! E a felicidade da criança quando pude finalmente conhecer Beverly Hills?!? :p
Beijocas

creodemilda disse...

hahah eu q nem a fabi amava o tom e o brad ate aparecer o jhonny deep no edward maos de tesoura hahahahahahah
amaaava barrados tb!!!! hahaahah e o polegar? haha adorava polegar!! hahaah new kids on the block eu fazia coreografia na escola..era epoca em q a gente tinha pogobol! hahahaah eu mega pre-adolescente haha
q saudadessssssssssssssssssssssssss viuuu
mas eu era meio macho, adorava jogar atari e master system hahahahahahah depois saiu o mega drive e minah mae nao quis me dar..era a mais pobre do predio acho :( haha

creodemilda disse...

hahaha e os filmes de terror? jason e fred eram o maaaximo! hahahahaha lembro q fui ver o fred com oculos 3d ! hahaha lembra disso? lembro direitinho q depois do comercial da guerra do golfo ia passar jason parte 5..aquele q ele sai do cemiterio..inedito na tv! hahahahahahahahahah

Lucia disse...

Esses anos tb foram os melhores da minha vida. Apesar de ter tido outros bons mais tarde, como conhecer meu marido e tal, nada se compara. Se pudesse voltar ao tempo e ficar la, ou aproveita-lo um pouquinho melhor, nao pensaria duas vezes em largar tudo agora e voltar no mesmo momento. Eu cresci nos anos 80, mas o comecinho dos 90 tb foram maravilhosos demais!!! bjos

Unknown disse...

Eu amava Barrados no Baile!!! Sou de 81, então peguei bem no início adolescência, mas eu via até o desenho que fizeram deles depois! Mas os anos 80 não foram os melhores p mim não. Para mim, não trocaria minha cabeça e vida de hoje por nada!

Beijocas e ótima semana!!!!

Sra. Rapadura disse...

Túnel do tempo...Affe, dá até um arrepio de lembrar dos NKOTB e o Barrados no baile!Tempos bons!
Agora vejo minha filha com os Rebeldes e o High School music!
Acho uma abrobinha mas para ela tem sua magia, assim como foi para mim!Bjs

Ellen disse...

VocÊ não conhecia Rebeldes? Que barato, aqui no Brasil a febre foi tão grande que parecia ser no mundo todo, até eu cantei várias músicas deles ;-)
NKOTB, eu lembro pouquíssimo, na verdade lembro mais da paródia "Dez pastéis, um kibe, duas coxinhas e um cural.." para Step by step, rss
Agora Barrados no baile eu amo, não saia de casa pra não perder o episódio. Eu lembro que quando você chegou como Au Pair aí, você comentou algumas vezes que você estava revendo todas as temporadas!:-D
bjoks

Amara Ribeiro disse...

Nossa, lembro-me de idolatrar os Menudos mas sempre amei o Elvis tb, at� pq a minha m�sica de ninar era "Love me Tender" que meu pai cantava todas as noites p mim! Que tempo bom!
E essa do Barrados no Baile...caramba, n�o perdia um...
Agora passa na TV a cabo com o nome original "Beverly Hills 90210" mas � �s 7 da manh� e a� fica dif�cil acompanhar j� que, por mais que eu acorde cedo, tem sempre muitas coisas para fazer a ficar sentada vendo tv...
Ai, que saudade que deu...
Bjos