quinta-feira, janeiro 01, 2009

Welcome 2009!

About time!

2008 foi um ano dificil, como eu ja sabia que seria. As más noticias começaram a chegar logo em Janeiro, quando decidi ir para o Brasil. Os 2 meses em casa serão inesquecíveis.

Voltei com uma sensação que Idaho não era meu lugar, Nampa não era o local que eu queria chamar de ‘minha cidade’. Não sei explicar direito o porquê, simplesmente não era. Incrível, mas uma semana depois de nossa volta do Brasil, o trabalho do Brandon simplesmente ‘desandou’. Na verdade foi quase que uma traição de uma companhia que nos ofereceu mundos e fundos do outro lado do país mas que no fundo…estava no fundo do poço. Éramos então dois desempregados. As coisas apertaram, a frustação aumentou e achar uma luz no fim do tunel parecia quase impossível.

Consegui um emprego ótimo, na HP, mas que eu já sabia que seria temporário. Fui levando as coisas enquanto o Brandon incansavelmente procurava por uma ‘salvação‘… um emprego, um futuro para a nossa família, um lugar. Pois é, um lugar…se por lá eu não queria ficar, essa era a hora de mudar. Sem nada ou alguém que nos segurasse em um específico local, comtemplamos o Texas, Washington, California…mas as coisas deram mesmo certo em Utah. E cá estamos nós.

Na semana da mudança, meu pai recebeu uma trégua. Finalmente a dor e o sofrimento acabaram para ele. Quem continua sofrendo somos nós, os que ficam. As lembranças são constantes… nas músicas, nas fotos, na memória em si…parece que tudo me faz lembrar dele.

O emprego do Brandon tem sido maravilhoso. A empresa é ótima e vê-lo feliz e apreciado faz o meu dia. Eu finalmente encontrei o trabalho dos meus sonhos… e voltei a ser uma “Travel Specialist”. Tinha até esquecido o quanto gosto disso. Com toda essa crise no país, a empresa que trabalho está passando por dificuldades também… essa semana todos ganharam ‘pay cuts’, mas enquanto eu puder continuar fazendo o que gosto, estou feliz.

Outra coisa boa que esta mudança trouxe - e uma das coisas que eu mais sentia falta - foram as visitas! Desde que chagamos em Ogden, recebemos pelo menos uma das pessoas queridas por nós, por mês. Germana e John de Idaho em Agosto, meu sogro em Setembro, meus tios em Outubro, minha sogra e cunhado em Novembro, e grande Janice semana passada (logo as fotos aparecem…). E espero que assim continuem no próximo ano…

Querendo dar uma passadinha por aqui, é só dizer :)

2009...!

Eu tenho uma sensação que este ano será bom. Já estava esperando por ele à algum tempo!

Temos coisinhas para resolver, que eu sei que são grandes, mas não vou fazer disso um ‘big deal’. O sonho da casa nova provavelmente terá que esperar, but well.

Quero deixar de me importar tanto com coisas que só me deixam pra baixo. Que me irritam, que me frustam. Eu não tinha objetivos no começo de 2008...mas eu tenho para 2009. São 3 apenas mas, pelo menos pra mim, de grande importância:

* Me fortalecer espiritualmente;

* Viajar o máximo possível;

E…

* Correr uma meia-maratona (uia!)

Pois é, ao invés da mania de querer sempre emagrecer, ano após ano,- e que quase nunca cumpro - me dei este outro desafio. O Brandon disse que duvida, mas comecei semana passada os exercícios e o treinamento pesado começarei no fim de Janeiro. A meia maratona será aqui em Ogden, no dia 16 de Maio. Está registrado aqui o meu ‘challenge’ para este ano.

Good News:

A boa notícia é que Dona Cristina (minha mãe) não está de malas prontas, ainda, mas já está com data marcada para vir pra cá: 21 de Janeiro. Chega aqui no dia 22, e eu já estou contando os dias. A-le-gri-a! Ela me ajudará a cumprir o primeiro objetivo, aproveitará com minha família o objetivo 2, e … disse pra increvê-la na meia maratona também! Este é um dos grandes sonhos da vida dela, e vamos treinar juntar para superar esse objetivo, completar o percurso.

Então é isso…pra quem continua acompanhando esse blog, espero que 2009 seja tão bom para você como espero que seja para mim e minha família.

É hora de renovar a esperança e recarregar as baterias!

Mesmo que debaixo de um frio de rachar...o que importa é a motivação :) .

Grande beijo...

18 comentários:

Cheers! Fla disse...

Oi Cyn, td de muito especial para vc e sua familia, fiquei feliz com as noticias!

Bjs e um otimo 2009!

Nani disse...

Oi Cynnnn! Eu tava vindo aqui quase todos os dias ver se tinha post novo. Outro dia liguei p voce, mas ninguem atendeu. Acabei deixando p depois. Acho q faz umas duas semanas ou mais...

Que bom ouvir de voce de novo.

Saber que as coisas estao indo bem. Depois da tesmpestade sempre vem a calmaria. Acredito que sofremos as vezes para que possamos saber o que eh a felicidade depois.
Te admiro pela forca, pela mulher que voce eh.

Desejo a voce e sua familia um ano Lindo, muita saude, sucesso (tanto profissional quanto pessoal), muito amor, amizades... tudo aquilo que voces desejam.

Ah, e com relacao a maratona, parabens pela decisao. Eu e o Bryan comecamos a correr um ano atras mais ou menos, nada comparado a maratona, apenas p exercitar mesmo, dei uma relaxada boa agora no fim do ano mas comeco de novo semana que vem. Eh tao bom...te dou a maior forca!!!

Beijos e FELIZ ANO NOVO!!!!

Ps. Deus te ouca que este ano a gente consiga se conhecer, hehe, o tempo ta passando, e voce ficando mais perto. Ta me seguindo neh? haha

Anônimo disse...

É isso aí, Cyn! A nossa alegria e determinação só dependem de nós!

2009 tb será um ano NOVO pra mim e Filhote e a meta é sermos FELIZES com o q somos : )

bjs

Anônimo disse...

Cynthia, sempre leio seu blog no "anonimato", não resisti em deixar uma mensagem agora. Você parece tão simpática! Deu até vontade de te visitar quando você escreveu: "Querendo dar uma passadinha por aqui, é só dizer." Lendo sempre o seu blog parece até que te conheço, são tantas coisas em comum! Te desejo muita felicidade e que tudo dê certo para você e sua linda família. Sou também casada com americano, moro em Virginia e tenho um filho de 3 anos e meio. Um beijo! :-) Eliane.

Ana Paula Soldi disse...

Cyn, FELIZ 2009, tudo de bom pra vocês, muito legal começar o ano com objetivos.
beijos

Patricia disse...

Cyn! Senti falta dos seus posts.. Mas fico feliz em ler que vc está otimista e feliz para o novo ano que se inicia.. muita felicidade e que 2009 seja um ótimo ano para todos nós..
Não sei se vc viu, mas o tempo no mundo está todo maluco, não é? Não para de nevar em Vancouver desde começo de dezembro.. o que era divertido no começo, agora tá deixando todo mundo cansado..eheheh..Esse ano o Canadá TODO teve um white christmas..
Tudo de bom pra vcs!
Beijos

Patty

Anônimo disse...

I like your blog

Lucia disse...

Um super feliz 2009 pra voce e sua familia linda! bjos, Lu

Anônimo disse...

Oi Cyn!! Tudo bem?? Não sei se vc ainda lembra de mim (Lenisse, da Florida).

Tudo de bom pro seu 2009, que muitas alegrias e coisas boas venham acontecer nesse ano novo!!!

Sempre passo por aqui, mas hj tenho uma coisa nova pra te contar... agora vou ser mamãe! :)

Tô lá escrevendo um blog, é claro!! http://mama.lenisse.com

Beijos Cyn!!!

Daniele disse...

Oi Cyn, Feliz 2009 pra vcs tambem. Vc continua gostando de Utah, o que tem feito de bom por aqui? Beijinhos e ate mais...

Anônimo disse...

Ola Cyn. Leio seu blog ha mais de anos mas nunca comentei...Mas sempre acho coisas em comum no que vc escreve. Vim pra ca como au pair e casei com um americano.
Acabei me mudando pra outra cidade, que apesar de perto da antiga (OC), nao sinto home.
Ainda nao achei o emprego dos meus sonhos, quando casei sabia que nao poderia exercer a minha profissao de psicologa por aqui, mas espero ainda achar algo que me faca feliz profissionalmente. Devagar e caminhando, tentando nao fazer big deal nas pedras no caminho..Compartilho com vc os desejos para 2009. So nao vou correr a meia maratona pq nao meu negocio, mas boa sorte la!Vai dar td certo.
PS: Passei em Utah na semana do Natal e e lindo...pena que e frio!!Prefiro continuar aqui na California!!
Beijos e um otimo 2009!

Anônimo disse...

Feliz 2009 pra vcs!
Beijinhos...

Thainá Vivas disse...

FELIZ 2009!!!
Parabéns pelo blog!!!
http://pipocandoporai.blogspot.com/

Laurinha disse...

Eh isso ai, Cyn. Bola pra frente, ne? 2008 foi um ano dificil para nos financeiramente falando. Mas as long as everybody is healthy and well, I'm Happy!
Minha mae esta querendo vir tambem, mas eu acho que so vai dar pra ela vir la pra meiados do ano. Eh melhor assim, porque eh verao.
Um beijao pra voce e que voce consiga atingir os seus objetivos de ano novo!

Nani disse...

Nossa Cyn, eh verdade, viemos na mesma epoca, lembro daquela epoca em que o programa de au pair ainda era novo, tinham poucos blogs falando sobre isso, e nos comecamos os nossos bem ali, naquela fase de preparacao, do processo de vir... que delicia, saudade daquela epoca. Aprendemos tanto, crescemos tanto, tanta coisa aconteceu... Engracado q nesse tempo todo ainda nao nos conhecemos!!! haha
TO querendo ir p Utah (nao tenho ideia de quando) p ver uma amiga q tb nunca conheci ao vivo, ja somos amigas virtuais de longa data, e ela esta gravida agora. Quando for aproveito a viagem p conhecer voces duas de uma vez soh!
hehe

Beijos Cyn, tudo de bom p voces!

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Ei Cynnn obrigada pelo apoio lá no blog. Mas já estou boazinha. TPM faz o mundo parecer cinzaaaaa. rsrsr

Mas olha, sei que está trabalhando muito, tem a Becca e marido para dar atenção, mas você está abandonando o blog! rs Adoro sua maneira de escrever! Traga as notícias!!!!

Mostre foto dos seus treinos para a maratona. Se o Brandon duvida de vc, nós não!

Beijocasssssssssss

Leilane disse...

Oi Cynthia,sinto muito pelo seu pai,mas ele está muito melhor que nós aqui.A Becca está linda,ta na hora de encomendar mais um.
O meu chega em março,Guilherme mais um garotinho.Fico feliz em saber que vc esta feliz.A Renata mandou um beijão ela se casa em maio.Tenha um 2009 maravilhoso.
Beijokas Leilane

Cristiane disse...

Que esse novo ano seja repleto de boas realizações na sua vida! E que curioso o fato de termos tido a mesma idéia de emagracer treinando para correr uma meia maratona! No momento, estou treinando para uma corrida 5K, e se eu conseguir completá-la, encaro uma meia maratona.
Beijos