domingo, junho 28, 2009

Closet Anyone?!!

Volte e meia venho eu pensar nas coisas que gosto e não gosto daqui, das coisas que sinto falta do Brasil e das que eu não sinto falta alguma.

Por exemplo, se um dia voltar por Brasil, não me imagino vivendo sem máquina de secar roupa. Claro, não que não exista, mas me dá arrepios só de pensar na conta da eletricidade (taí o motivo de quase ninguém ter). Pendurar roupa, depois passar... ahh não não. Não quero dar a impressão que sou patricinha, simplesmente a realidade daqui é outra. Quando vim pra cá fiquei me perguntando pra quê tanto...aí deve ter pegadinha - mas não, é apenas praticidade.

Agora, alguém me explica porque no Brasil - quase - não se constroem casas com closet? É TÃO mais prático!!! Em apartamentos eu até entendo, porque os espertinhos constroem com tão pouco espaço que sobra para os moradores conseguirem a façanha de colocarem no mesmo quarto uma cama - e - um guarda-roupa!

E ainda, compra guarda-roupa, vai mudar, desmonta guarda-roupa...que trabalho a toa! Aliás, outra coisa que não entendo...quando se muda no Brasil, se leva TUDO...só falta levar a pia, porque geladeira, fogão e até cabinete de cozinha vão na mudança!

Mas então...se um dia eu construir uma casa no Brasil, vai ter que ter closet. É pratico, é bonito (ou seja, escondido), e não preciso pensar em guarda-roupa. Se as coisas andam mudando no Brasil nesse sentido, me avisem, porque até agora, ainda não entrou na minha cabeça porque ninguém ainda não pensou nisso...

8 comentários:

Anônimo disse...

Achpo que no Brasil, só se vc explicar bem direitinho pra o arquiteto q vai fazer o projeto da sua casa. agora achar já pronto, eu credito que seja impoosivel! Não é o costume do Brasil fazer desse jeito que vc falou!

Na Suiça é pior, pois quando vc aluga algum lugar pra morar, só vem mesmo com a cozinha, pois é embutida e não dá pra tirar! Outra coisa é q aqui eu nunca vi suite (quarto com banheiro).

Se um dia eu construir uma casa tb, vai ser um super banheiro, bem espaçoso, e uma closet no espaço entre o banheiro e o quarto (tipo o apartamento de Carrie em Sex and The City).

bjs

Lucia disse...

Nossa, estava falando justamente sobre isso uns dias atras com Al e meu pai.

Contava pro Al que no Brasil ate os cabinetes da cozinham eram levados qdo as pessoas se mudavam e ele achou isso um absurdo tao grande que disse que nunca moraria la. Meu pai so ria.

Eu tb nao sabia disso, so aprendi a respeito qdo fui ao Brasil uns meses atras e minha amiga me contou como era. Nao sabia tb que as casas e aptms nao tinham armarios como aqui, pois na minha casa do Brasil, meus pais tinham um imenso embutido no quarto deles.

Concordei com o Al, depois que vc acostuma com essas praticalidades, nao da mais pra ter algo diferente. Eu nao conheco outra coisa. Bjos

May disse...

bom... até tem apartamentos com closet atualmente, mas são raros e apenas para os mais abastados.

Antigamente tinha-se os guarda-roupas embutidos. No meu ap todos os quartos tem. O q foi ótimo qndo a gente se mudou. A cozinha tb tinha todos os armários e no ap q era nosso tb deixamos todos os armários. Nunca nem pensamos em tirá-los. Mas se formos nos mudar de novo ai vem a dor de kbça.. ter q comprar 3 guarda roupas e achar uma cozinha com armários. Pire aí?!

Agora uma coisa é certa... n há nada q admiro mais na cultura americana do que a praticidade, eles estão sempre atrás do q é mais prático e sonho com o dia q n vou ter q estragas as unhas lavando pratos ou ter q estender a roupa e passar depois. Mas maquina de secar além de ter poucos lugares q vendem ainda são caras. Sem contar q o fato de termos sol os 365 dias do ano n cria a necessidade, o desejo da maquina de secar.

Fico imaginando quando eu voltar pra ter q me adaptar a essa complicação de novo. aiai... vou sofrer.

bjusssss

Cheers! Fla disse...

Closet eh tudo de bom neh? Olha, ateh que no Brasil a gente morou em lugares que tinham armarios embutidos, se bem que a maioria era sempre no quarto dos pais, e os outros quartos tinham que ter guarda-roupas :-)

bjs

Nani disse...

Ai Cyn, nem me fala... o Bryan tem sonho de morar na Europa e pelo que sei os paises lah tb tem energia cara, nem todos tem ar condicionado em todo lugar, la eles tb nao tem muitas secadoras de roupas e o povo passa ferro... aih nao sei se eu conseguiria voltar a isso de novo nao!!!

Cyn, com relacao as passagens, nao se preocupa nao, to vendo online mesmo e eles tao com um preco bom. Caso eu precise ainda eu te aviso. Obrigada!!!!

Sonho Meu disse...

Acho que nao me acostumaria morar mais no Brasil nao. Anao ser que encontre apartamento com tudo como acontece aqui.
Nao é uma beleza vc chegar no apartamento e so abrir as caixas e botar tudo de volta?
País sub é fogo ! E pior é que algumas pessoas nao tem nem noçao quando a gente fala que aqui a casa vem com tudo ...armarios, maquina de lavar roupa secadora, maquina de lavar prato, micro ondas e bla bla bla ! Eu amo esse país !
bjs,
me

Laurinha disse...

Tambem nao conseguiria viver sem uma secadora. Mas esse lance dos closets, Cyn, os closets de Boston sao uma verdadeira piada. A nao ser que a casa seja muito moderna. As mais antigas, tem uma porta comum e um espacinho de nada, como se todas as minhas coisas fosse caber naquele espacinho.

Anônimo disse...

Pois é, o duro foi voltar pra realidade. Tudo bem que aqui eu tenho um closet do tamanho do quarto da Becca, mas que infelizmente tem 2 quarda-roupas dentro. (Na verdade mais parece um pequeno quarto).Na proxima casa vou fazer um igual os daí. Qto a roupa no varal....nao vou nem comentar! Que saudades.....
Tua mae