terça-feira, agosto 11, 2009

País da Impunidade

Não...eu não gosto de falar mal do Brasil. Mas tem coisas que me deixam com o estômago virado, com raiva, angustiada.

Acho que quando você vive num certo caos, as vezes quase não sente, ou não vê as injustiças. Depois que me mudei pra cá, onde vê-se que os atos de qualquer cidadão TÊM consequência, a injustiça no Brasil fica muito mais aparente.

Primeiro foi o caso Goldman, depois o caso Sasha Singer onde a guarda não foi dada ao pai e no fiom a criança foi morta pela tia. Agora num caso diferente...

Aconteceu em maio, e uma camera de vídeo de um prédio registra tudo: dois rapazes andando numa rua, um carro para, eles discutem, o carro vai embora, os rapazes continuam andando, o carro volta e atropela os dois...matando um e deixando o outro em estado crítico até hoje.

Descobrem o 'autor' do ocorrido, dono do carro, que foge. Não sei quanto tempo depois se entrega com...note, um Habeas Corpus. Ontem, o que o desembargador fez? Concedeu o Habeas Corpus para o infeliz responder em liberdade! Fala se não é só no Brasil???? Nem uma noite esse assassino passou na cadeia!

No Brasil...49% dos presos, pasmem, nem sentença tem! Ou seja, estão presos apenas aguardando um julgamento. Todos são.... POBRES. Justiça não Brasil, é relativo... tem dois pesos e duas medidas. Depende da sua conta bancária e das suas conexões e sua influencia. Agora me diga: isso por um acaso é justiça????

Veja este vídeo:

4 comentários:

Lucianna disse...

Depois as pessoas ainda acham MUITO estranho quando eu digo que NUNCA quero voltar pro Brasil.... Lá nós só podemos esperar pela justiça de Deus porque a dos homens só existe pra quem não pode pagar (ou melhor nem exite)

Tati disse...

Acho que é um caso perdido esse país hehe desisti de falar sobre esses 'males' porque so falar não adianta em nada, né. a gente só se aborrece e as coisas continuam iguais. Agora, tb teve o caso do Senador que dirigiu bebado bateu em um outro carro ou atropelou alguém, já n me lembro, acho que atropelou tb, e por eleser senador, ele não vai preso! Nossa...... achei o cúmulo! Mas enfim... nunca mais ouvi falar nessa história.
É isso hehe e agora tem a história do Sarney. Veio um monte de m {a tona e depois vem um ser que n sei descreve-lo e defende o safado e porque tem "poder" mantem o Sarney no poder ainda. Não dá pra entender. Mas enfim..... c'est la vie. hehe As coisas aqui não mudam muito. Mas um dia a cortina cai.

Monica Mello disse...

Cyn, isso me revolta tanto... me fala, como levar um país desse a sério? Agora pode ter certeZa, que se a empregada dele tivesse roubado um pão com certeza estaria presa.

Anônimo disse...

A história é muito mal contada e as imagens nao são nítidas! Na Itália - fica na Europa - tb ninguem vai para cadeia!!!!