sábado, março 28, 2009

Mundo Pequeno

Ogden tem muita historia pra contar.

Al Capone, lider da mafia, comentou nos anos 20 que Ogden era uma cidade 'too wild' (muito louca) para ele.

Eh a mais antiga cidade do Estado.

Dizia-se que que voce nao poderia ir para nenhum lugar no Oeste dos EUA sem passar por Ogden. Verdade, porque aqui era o ponto central da ‘Transcontinental Railroad’. Era a principal conexao entre o Norte e Sul, e Leste e Oeste. Muitos dos presidentes aqui vieram.

O que mais me chocou, no entanto, foi descobrir que Dom Pedro - ele mesmo, Imperador do Brasil - tambem veio parar por aqui.

Esse mundo e' mesmo pequeno...

sexta-feira, março 20, 2009

Sentenca

Outra criança

No dia 19 de março de 2007, o juiz Wilney Magno de Azevedo Silva, da 16ª Vara Federal do Rio, deu a sentença do processo 2005.51.01.009792-9, determinando que fosse devolvida ao pai uma criança nascida no Canadá, e trazida para o Brasil pela mãe. Aceitou a argumentação dos advogados, que citaram, por 14 vezes, a Convenção de Haia. Um deles é João Paulo Lins e Silva, padrasto do menino Sean Goldman.

fonte: http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/post.asp?t=outra-crianca&cod_Post=170319&a=98

Preciso dizer mais alguma coisa?

domingo, março 15, 2009

Bring Sean Home!

Update: E para qualquer um que ainda tenha alguma duvida, leia esta carta...'e longa mas vale a pena: http://br.geocities.com/mundorad/resposta/cartaadvdavid.htm

Tenho fotos para colocar da minha viagem para a California, coisinhas para contar sobre o ultimo mês...mas nas últimas 2 semanas parece que estou mesmo obcecada por essa historia, que finalmente (nem tanto para o bem) veio ser abordada pela imprensa brasileira.

Não tenho nem como expressar o nojo que me tem dado "O Globo" e a revista Época. Não entra na minha cabeça como o poder e o status prevalecem no Brasil. São em momentos assim que me contenta a idéia de não morar mais lá. A injustiça é uma merda.

A imprensa tem distorcido os fatos e aos poucos mudam a opinião pública dos menos informados. Ignorancia é um saco. João Paulo Lins e Silva é um escroto. Esse sistema é imundo...

Entre tantas más informações estão as que:

* O pai, David não trabalhava. Não tinha dinheiro e era um vagabundo. Mas a avó Silvana concorda que ele pagava a hipoteca da casa.
>Como uma pessoa que não trabalha consegue pagar a hipoteca que é uma das maiores despesas de uma casa nos EUA? Impossivel.

*Bruna não aguentou...pois tinha que dar aulas de italiano para sustentar a casa.
>Pobre coitada, né? Judiação!!!! Onde já se viu uma mulher trabalhar para ajudar a sustentar a casa??? Só nos EUA mesmo!!! E desde quando um professor ganha bem aqui?

*Em 4 anos, o pai nunca veio visitar o filho no Brasil. É porque não o ama!
>Mas o que foi imposto é que se ele quisesse ver o filho, teria que assinar os documentos dando a guarda definitiva para a Bruna. Que pai amoroso daria a guarda de seu filho em troca disso?

*Ele ficou nervoso e uma vez deu um soco num armario.
> E????? Alguma vez ele à violentou? Não. Alguma vez ela disse para qualquer um, até no divorcio - sem a participação dele - que David era violento? Nunca. Nas suas proprias palavras ela disse que ela era um pai maravilhoso.

E nem me venham com a história dos $150 mil...que isso já é velho e já foi explicado um zilhão de vezes.

Mas chega... lí esse comentário depois de uma reportagem ridícula da colunista Eliane Brum -que, tenha a santa paciencia, entre outras coisas diz que tem certeza que "compartilhar o “mesmo sangue” comprova apenas quem era o dono do espermatozóide que gerou aquela criança" - e achei que demosntra muito bem o que acontece nesta história:

Por "Luciana"

O que faz então um pai perder o seu direito de ser pai?E essa então a minha pergunta. Seria o fato do pai ter por uma vez se exaltado e descontado seu stress no armario? Ou seria o fato deste pai não ter tido a sorte de ser muito bem sucedido em sua carreira e por isso teve de contar com a ajuda da esposa para dar uma vida digna a familia? Talvez este pai errou muito antes quando, mesmo sem nascer em berço de ouro se apaixonou por alguém que teve um pouco mais de sorte ao ser deixado pela cegonha. Posso ainda pensar que um pai perderia seu direito ao filho se ele então confiar que justiça vai prevalecer mesmo que leve anos. Se isso tira o direito de alguém ser pai então temos muito a fazer. Deveremos então retirar de seu lar todas as crianças cujo pai já ficou nervoso, ou não tem uma conta bancária gorda. Retiraremos também filhos de pais que se apaixoram pela pessoa errada ou que ousaram um dia ter fé e esperança. Distribuiremos essas crianças pela elite brasileira, aqueles com famílias tradicionais e carreiras brilhantes. Aí é só esperar 4 ou 5 anos e veremos a criança bem adaptada, com um futuro brilhante pela frente. Com direito a aulas de artes marcias, uma herança, uma foto na EuroDisney, e um Ipod no bolso. Ao olharmos então essas crianças felizes ao lado de seus novos e melhores qualificados pais teremos a certeza que fizemos a coisa certa. Afinal, que criança poderia ser feliz recebendo apenas amor e carinho, e uma salário de classe media?"