quinta-feira, janeiro 26, 2012

Worried?!

Sei não...estou começando a ficar preocupada, será que estou perdendo um pouco da minha 'identidade brasileira'?

Eu sempre tenho essa curiosidade em saber como os americanos que vivem no Brasil encaram o dia-a-dia. Aquela coisa do oposto, como é que fica, sabe como é. E hoje estava lendo um post de uma americana que mora em São Paulo comentando sobre como as aparências fazem a diferença.

Ela começou dizendo que é sempre tratada daquele jeito no Banco, ou seja, de qualquer jeito. E um dia ela decidiu se arrumar/empetecar um pouco...e ahhh, quanta diferença! E daí seguiu falando sobre como deve-se ir a padaria (tudo bem que, ela mora do lado da Oscar Freire), ao supermercado...e ai fui ler os comentários sobre como em SP ninguém usa chinelo na rua...que é um grande no-no! (ps.: os comentarios eram todos de americanas morando no Brasil). Eu nunca notei isso, e fiquei me perguntando se era verdade. Na hora lembrei de uma reportagem essa semana sobre como o Ashton Kutcher nem se importou em usar chinelo num restaurante em SP (como a matéria apontou, um absurdo). E que chinelo é coisa de quem é do Rio, mas não em SP! (Mas peraí....não é cool mais usar Havaianas? rs...)

Aí me dei conta que fazem 4 anos que não vou ao Brasil. Esse 'assunto' é uma coisa que nem se passava mais na minha cabeca. No começo achava um absurdo como o pessoal aqui nos EUA às vezes desencalha demais, e vai no supermercado de pijama, mas agora eu nem ligo mais; Mas aí pensei... não andar de chinelo na cidade? Achei um pouco demais. Parei pra pensar um pouco mais e fiquei boba...porque não lembro! Não lembro se ligava pra essas coisas ou não. Sei que hoje iria em qualquer lugar assim, numa boa. Não em restaurante chique, mas banco?! Será que estou ficando muito desleixada?! E olha que eu ainda sou uma daquelas que me arrumo um pouco para viajar...mas agora...como é que o pessoal se veste mesmo no Brasil?

9 comentários:

Lucia disse...

Oi Cyn,

Eu sou carioca, mas acho super feio sair de chinelo de dedo pra qualquer outro lugar que nao seja praia ou piscina. Nem quando eu morava no Brasil eu usava chinelo na rua! Nunca usei mesmo. Passa uma impressao de que voce nao esta nem ai com a aparencia, por mais arrumado que a sua roupa seja.

Chinelo entao num restaurante? Vixe! So americano mesmo que como voce disse, as vezes ate sai de pijama pra certas lojas (se meu marido se vestisse assim eu teria um treco!)

Agora eu acho o cumulo do absurdo aquelas pessoas que usam chinelo de dedo no trabalho!!! Fiz ate um post sobre isso ha uns meses atras, mas nao publiquei.

Eu trabalho num escritorio casual, a gente pode usar jeans e tudo, mas chinelo de dedo? Perai, ne? Por mais casual que seja, isso eh meio ridiculo. So falta entao aparecer com calca jeans rasgada pra completar o visual.

Mesmo sendo um ambiente de trabalho casual, eu nao consigo me vestir mal assim e adoro dress up. Sei la, eh so minha opiniao.

bjo

Lucia disse...

PS: Acredita que comprei/ganhei as minhas primeirissimas havaianas somente ha uns anos atras? Eu odiava elas quando morava no Brasil e nunca tive uma la, rs. bjo

Lenisse disse...

Cyn, tão bom ver vc de volta blogando!! Eu blogo ainda, mas no site do pimpolho... me manda teu email, que te mando o link... pois é, o Brasileiro só veste Abercrombie and fitch pra cima... é de rir...

Quero ler esse blog da gringa.. me pasa? bjs!!

Cyn por ai... disse...

Oi Lu...entao menina, agora que parei pra pensar e notei que me arrumava muito-muito mais qdo morava no Brasil do que aqui. Felizmente algumas coisas nao mudaram...como vc disse, trabalhar de chinelo nem pensar. Acho que tem que ter bom senso...
Meu marido ja sao outros quinhentos...se ele pudesse iria de chinelo e bermuda para-todo-lugar! Eu que seguro as pontas as vezes...'poe uma calca', 'coloca uma camisa'....

Cyn por ai... disse...

Oi Le...pois eh, devagar devagarinho eu vou voltando. Antes tarde do que nunca, neh?

Me manda sim o blog do seu pimpolho...quero saber como andam as coisas! cynzanon@hotmail.com

Qto ao link do blog que li sobre esse assunto, aqui esta

http://bornagainbrazilian.wordpress.com/2012/01/10/brazilian-challenge-day-10-appearances/

Continue aparecendo! Beijao,

Beatriz disse...

Pessoal saí de chinelo aqui (Porto Alegre), mas só p ir na esquina, no super... banco? Trabalho? NEM PENSAR! Eu nunca gostei de sair de chinelo e agora, com 26 anos, comprei minha 1 havaianas. Mas só p andar pelo prédio e em casa. hehe

Cyn por ai... disse...

Ta vendo Beatriz...bom saber! :)

Anônimo disse...

eu sou carioca e moro no Rio. Aqui é normal usar chinelo pra ir na rua... banco, supermercado, praia, shopping. Chinelo no trabalho eu nunca vi, mas pras atividades informais, normal.

Anônimo disse...

Cyntia!!!
Gostei do post! me lembrou como sao as coisas em SP.

Andar de chinelo nos estabelecimentos em SP? Vixe!!! Qualquer um, principalmente banco, lojas enfim... NEM PENSAR!!! vc e discriminado, o povo te olha mal, te atende mal... aff.... e tenis entao? eu soh usava tenis na academia! Ia de salto alto pra tudo quanto era lugar. Tudo a base de aparencias over there!
Meire - Seattle