sábado, setembro 27, 2008

Learning Process...

Pouca coisa sai em português...ela mais entende o que digo do que fala. Do resto, é tudo inglês. Mas eu continuo tentando, pelo menos as partes do corpo....

20 comentários:

Unknown disse...

Que fofa, Cyn! Ela está a coisa mais linda! Um beijo!

Anônimo disse...

Que linda, aos poucos ela vai pegando, mas nao desanima nao, continue falando com ela em portugues, que logo mais ela responde tudinho. Bjao proces! Pry

Anônimo disse...

Ela é mto linda Cyntia!! super engraçadinha!! hehehe!!

Pouco a pouco ela vai pegando.. acho q o importante é vc não desistir!

bjos,
Bia

Unknown disse...

Linda cynthia!!! que saudade como vcs estao e como esta la no trabalho? beijinhos e te cuida.

Unknown disse...

Muuuuitooooooooo fofa!!!!!
Ela ta linda!!!! Beijuss!!

Nani disse...

hahahaahahaahah Que coisa mais foooofaa, eu to aqui rindo e chorando, que linda Cyn. Tah vendo, o esforco vale a pena. Tem gente que diz q criar filhos bilingue eh dificil e muitos acabam desistindo, eu acho q deva ser dificil mesmo, mas te aplaudo por nao desistir, que coisa linda ela falando portugues. Alias, que coisa linda ela falando, ela ta enorme, Deus Abencoa. Parece q foi ontem q ela nasceu.... que coisa. Adoro poder fazer parte, mesmo q de fora, do crescimento da Becca. Obrigada pela visita lah no blog viu. Beijos no coracao.

Lucia disse...

Adorei esse video delazinha. Fofa demais! Tive ate que assistir de novo, pois me fez rir de tao lindinha que ela e' falando Portugues. bjos

FKelley disse...

Que coisa mais linda Cyn. Tu ta fazendo um otimo trabalho ensinando ela em portugues... queisera eu!

Beijinhos

Laurinha disse...

Que maravilha, Cyn!
Me lembrou quando meu filho tinha essa idade e assistia aqueles videos musicais da Xuxa. "Cabeca, ombro, joelho e pe" Ele sabia tudinho. Agora mal fala portugues, faz a maior resistencia. Mas sabe algumas coisas.
A Rebecca esta indo muito bem, parabens!

Anônimo disse...

Rriga.... ahhhhhhhhhhhh!!! q linda!!!
Isso ai amiga, tá de parabéns! A Tia e professora aqui está emocionadíssima e super orgulhosa do seu empenho. Lembre-se sempre que na Europa é muito, MUITO comum as criancas serem trilíngues e até poliglotas, ex.: filhos de pai alemao, mae inglesa e moram na franca durante anos= trilingue. Anos depois mudam-se para a Espanha=poliglota.
Lembra sempre do q eu te disse:
A crianca faz associacao. Vcs moram num pais de lingua inglesa e o pai possui essa mesma lingua materna, logo vcs dois se comunicam nessa lingua, ok. Porém vc fala o portugues e ela sempre associara, mamae=português, papai=ingles, mamae+papai=ingles. E mesmo q ela demore a falar o portugues, nao se preocupe, qdo ela estiver maior estara falando a sua língua muito bem. Nao tao fluentemente, mas muito bem e c o tempo e mais exposicoes ao portugues ela vai adquirindo o vocabulario necessario. Leia para ela em portugues tb, conte estorias e te garanto q logo logo ela vai ate ter o mesmo sotaque q o seu.
Um beijo enorme da amiga e tia mega orgulhosa...
Aline

Sonho Meu disse...

Que nenem mais linda...benza Deus, Cynthia!
Amiga, eu criei meus filhos com os dois idiomas. Ou seja, eu falava portugues com eles e o pai uma mistura de ingles e portugues. Hoje eles sao criados e bilingues. Ah...frequentaram a escola americana em Brasilia pra 8 anos e isso ajudou tremendamente, pois lá era so ingles e tambem tinham aulas de portugues. Te garanto que quando eles crescem agradecem muito pelo fato de poderem falar, ler, escrever, sonhar, pensar, amar, brigar nos dois idiomas.Tambem ajuda muito na hora que tem que procurar emprego. To feliz !
No entanto conheço maes brasileiras que renegram(ou sei la o que ) tudo do Brasil, quando tiveram filhos com americanos e hj as crianças nao tem condicoes nem de falar com os parentes(vo,tio,primos) do Brasil.
Acho que os dois idiomas devem ser preservados e alem do mais criança tem um potencial imenso pra aprender idiomas. Aproveite agora !
bjs,
me

Anônimo disse...

Linda, linda, linda!!
Com o tempo ele vai se habituar ao portugues e ingles ao mesmo tempo... As crianças são uma caixinha de surpresas, tamanha a sua inteligencia...
Beijinhos...

Cristiane disse...

Que filha mais linda que você tem, Cynthia! Parabéns! Que bom que aos poucos você está conseguindo ensinar nossa língua para a pequena Becca.
Beijos

Anônimo disse...

Não desista Cynthia! É assim mesmo. O meu está com 4 e até quase 3 só falava português. Agora só quer falar inglês mas eu só falo português com ele. Já com o francês (do pai), ele entende tudo mas se recusa a falar...

bjs

Anônimo disse...

Cynnn, nossa... eu fiquei um tempão sem ver seu blog! A Rebecca ta enormeeeeeeee! que linda!
não.. esse vídeo é mto fofo... vc falando nariz e ela sem querer fala em ingles!
que fofa... amei!
beijos pra vcs... saudades viu!

Flavia Bina Augusto disse...

Oi Cynthia
Tem uns vídeos que eu baixei da TV Cultura. Chama 'De onde vêm' O Pedro ama, é cedo ainda para a Becca mas se ela entender esses vídeos cheios de trocadilhos vai falar português como ninguém.
www.dominiopublico.gov.br

Aeromoça disse...

Que coisa mais lindaaaa!!!!
aiii que bebe lindaa!

Tatiana disse...

que liiiiiiiiinda!!!
qq palavra tem DUAS silabas rsrsrs smuito linda

bjaum

www.tatii.com.br

Unknown disse...

Fofa d+! vontade de morder! ainda mais qdo ela faz cara de sapeca!!! linda! bjs

Anônimo disse...

I like your blog