terça-feira, julho 28, 2009

Weird....

Logo depois que me casei tive a oportunidade de adicionar a Globo à nossa lista de canais por assinatura. Mas eu sempre fui contra. E muito.

Primeiro porque uma das razões de estar nos Estados Unidos era pra aprimorar o Inglês, certo? Não tem coisa pior para NÃO aprender inglês do que ficar assistindo tv em português. Ainda mais imagina a mulherada que, morrendo de saudades do Brasil, assiste todas as novelas. Aprender inglês desse jeito...não tem como.

Segundo porque...se estou morando aqui, não posso viver a realidade do Brasil. Eu tenho que estar antenada no que esta acontecendo aqui. Claro...todos os dias entrava na Globo.com para saber as noticias do Brasil e ter uma idéia do que está acontecendo. Mas, meu cotidiano é aqui! Esta também é uma maneira de se adequar e aprendar mais sobre a cultura daqui.

E assim foram os ultimos 5 anos.

Aí veio a Becca... e por eu falar Português e o Brandon Inglês, sinceramente, eu estou tendo uma dificuldade danada em ser consistente com o português com ela. Quando minha mãe esteve aqui, foi uma beleza...parece que ela deslanchou com o portugues...já estava até falando frases. O que acontece é que minha mãe estava ficando com ela 2+ dias por semana, e com ela...não tinha desculpa...era português e pronto, vovó não sabe inglês! E criança parece que sabe disso.

Agora ela foi embora...e a Becca voltou a ficar full time na escolinha. E já vejo o português começar a desaparecer de novo. Sempre trago dvd's do Brasil em português, mas parece que não ajuda tanto.Foi aí que decidi assinar a Globo...porque ela ama assistir desenhos e pensei que isso ajudaria.

Que coisa mais esquisita! Ligar a televisão e ter Jornal Nacional, Fantastico...da uma sensação que não sei explicar direito. Parece que vc está no Brasil, mas ao mesmo tempo não está...é esquisito demais.

Agora...quem esta p. da vida sou eu, porque....cadê os desenhos???????

A única coisa que ví até agora é o Sitio do Pica Pau Amarelo....e só! Parece que a programação Internacional é diferente da brasileira porque já notei que muitos programas são repetidos -novela das 8 passa 2 vezes por dia - de noite e de madrugada.

Cadê, cadê, cadê.... será que fiz um mal 'investimento'? Alguem aí tem a Band Internacional? É melhor?

quarta-feira, julho 22, 2009

1 ano....

Porquê essa dor no peito não vai embora?

Porquê esse nó na garganta não desaparece?

Porquê essa angustia, nem mesmo o tempo, faz desaparecer...?

US Citizen....

Cidadã Brasileira: check
Cidadã Americana: check

segunda-feira, julho 13, 2009

Obrigada pelos comentários.....! Muito, muito mesmo!

Infelizmente, tô aqui enjoada (um pouco mais...) e morrendo de sono (mais do que o normal).

Então vou alí deitar e deixar passar...

Agora...vai explicar pra Becca que a barriga da mamãe vai crescer com um baby dentro. Agora, o sonho de consumo dela é também ter um bebê dentro da barriga. Vê se pode.

Bjs,

segunda-feira, julho 06, 2009

And the News is...

Yes. I am. Pregnant...

Acabei de chegar da minha primeira consulta médica. 7 semanas, pra ser mais exata.

Here we go. Again!

quarta-feira, julho 01, 2009

Naturalization coming up!

Mas ja?!!!

Recebi a carta da imigracao, e a cerimonia de minha naturalizacao sera no proximo dia 15 de Julho, ou seja, nem 4 meses da data que dei entrada no processo.

Awesome, huh?!

Alias, o meu 'oath' (juramento) sera diferente da maioria.

O que acontece e' que na minha aplicacao mencionei que nao pegarei em armas em favor dos Estados Unidos mesmo que obrigada por lei (ja nao pegaria pelo Brasil, muito menos pelos EUA e qualquer outro pais) e que tambem nao irei servir em servicos combatentes pela forcas armadas dos Estados Unidos, mesmo que obrigada por lei. E estes sao exatamente dois dos juramentos que teria que fazer conforme a "Naturalization Oath of Allegiance" e que foram aceitos que eu nao os faca pelo meu entrevistador baseado nas minhas conviccoes do que e' certo e errado.

Ja que eles concordam que eu nao tenho que jurar por coisas que nao acredito, entao ok, eu aceito ser uma cidada americana, rs.

Quem diria...